Skip to content

Schnauzer: Saiba o preço do filhote e mais sobre o mini ou gigante!

março 2, 2019
schnauzer na praia

O Schnauzer é um cão muito característico, principalmente por conta da longa barba, do olhar penetrante, das sobrancelhas perfeitamente desenhadas. Tem cara de bravo, de mau, mas é um animalzinho bem bonzinho e super amável.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer tudo a respeito do Schnauzer. As características, a personalidade, o temperamento, os tipos, as cores, os cuidados e outros detalhes importantes sobre o bichinho. Veja!

Quais são as características do Schnauzer?

Uma ótima característica do Schnauzer é que ele é super inteligente e obediente, o que facilita bastante o adestramento desse cachorro. Outro detalhe bem legal é que ele é um cão de guarda. Então, ele vai proteger você e sua família como se protegesse a ele mesmo.

Super confiável, fiel aos donos e que vai te dar 100% de segurança de tê-lo em casa, mesmo com crianças ou idosos. Se faz parte da família, ele vai proteger.

O Schnauzer tem porte médio, tem bastante pelo que precisa ser penteado diariamente e ele é bem tranquilo de conviver em qualquer tipo de ambiente, seja um apartamento ou uma casa grande com quintal.

E seu temperamento?

O Schnauzer √© uma ra√ßa muito amorosa, carinhosa, √© s√≥ te ver que ele vira a barriga pra cima e j√° pede um carinho. S√≥ que n√£o se engane, com estranhos e poss√≠veis perigos, ele ataca na hora, sem nem pensar. √Č um c√£o de guarda perfeito, que obedece o dono acima de qualquer coisa.

Ele também adora crianças, brinca com elas, se diverte, mas precisa do momento da soneca que é primordial. Inclusive, é uma das raças mais indicadas para quem tem filhos ou casas com crianças. Eles vão proteger o seu filho como se fosse deles.


ūüďĆ Se voc√™ n√£o gosta de ter tanto trabalho escovando os fios do seu pet, confira ra√ßas de cachorro que n√£o soltam pelo em casa.


Existem tipos de Schnauzer?

O Schnauzer tem muito pelo, olhos pretos, rabo alto. Esses pelos são duros, espessos e precisam ser bem penteados e também tosados, quando necessário. Existem três tipos mais comuns da raça: gigante, standard e miniatura.

O gigante, que é o maior, possui cerca de 67 centímetros, grande porte. O standard tem cerca de 50 centímetros, considerado de médio porte e o miniatura tem apenas 30 centímetros.

Quais s√£o as cores dele?

A cor dos pelos tende a ser mais escura, preto ou cinza, embora tenha alguns tipos de Schnauzer que tenha pelagem mais branca.

Que cuidados devo ter com o Schnauzer?

Embora seja um c√£o de ra√ßa pura, o Schnauzer n√£o tem muitos problemas de sa√ļde, como os outros c√£es de ra√ßa. Os principais cuidados que voc√™ deve s√£o com os pelos que precisam ser penteados e tosados de tempos em tempos.

Ele gosta muito de brincar com a família, então precisa desse tempo também no dia a dia, embora não seja um cachorro de excessiva energia para ser gasta.

schnauzer deitado

Ele pode ser criado em apartamento?

Sim, o Schnauzer se adapta bem aos espaços que lhe são concedidos, desde que você brinque com ele, leve para passear, o tamanho da casa não importa muito.

Por isso, ele é um ótimo cão para viver em apartamento, só não se esqueça que ele adora um carinho também e fica triste quando o dono está mais distante.

Essa raça late muito?

O Schnauzer praticamente não late, só quando muito provocado por outros cães, ou quando se sente em perigo, com medo.

O mais comum é que ele lata poucas vezes durante o dia. Uma ótima opção para quem mora em condomínio, apartamento.

Como adotar um Schnauzer?

O Schnauzer √© um c√£o de ra√ßa pura, que quase n√£o tem problema de sa√ļde, super d√≥cil, n√£o late, ent√£o, ele √© o tipo de cachorro que √© muito dif√≠cil de ser abandonado. Conseguir adotar um Schnauzer √© sinal de muita sorte.

Infelizmente, no caso dele é necessário comprar um exemplar.

Qual é o preço de um?

Esse cão é vendido por no mínimo R$ 800 até R$ 1900 dependendo da idade e da linhagem do cachorro. Caso você queira comprar um, opte sempre por adquirir os filhotes com um criador de confiança, conhecendo o lugar em que eles estão e se garantindo de que estão sendo bem tratados.

Assim você evita o financiamento da reprodução exagerada dos cachorros.

schnauzer na grama

O Schnauzer é agitado?

Ele tem um nível razoável de energia e gosta muito de brincar com os donos, com crianças e com outros cachorros. Isso não quer dizer que seja agitado, mas pode ficar, caso você não gaste a energia que ele tem guardado dentro de si.

Como são com crianças e estranhos?

√Č um dos c√£es mais indicados para crian√ßas e grandes fam√≠lias. Ele adora brincar, √© super cuidadoso, jamais ataca e ainda tem um instinto de prote√ß√£o. Claro que voc√™ n√£o vai deixar a crian√ßa bater ou machucar o cachorro, mas em situa√ß√Ķes normais ele √© muito d√≥cil.

J√° com estranhos tudo vai depender de quem √© o estranho. √Č um c√£o de guarda, se entrar algu√©m que ele n√£o conhece e que transmita perigo a ele ou aos donos, ele vai atacar. Caso contr√°rio, vai tratar muito bem as visitas dos donos.

Se tiver gostado deste texto sobre o Schnauzer, compartilhe-o com seus familiares nos aplicativos de mensagem!