Skip to content

Husky Siberiano: Saiba o preço do filhote, veja suas cores branca, preta, marrom e muito mais!

maio 22, 2015
husky siberiano marrom e branco

O husky siberiano √© um cachorro desenvolvido no nordeste da √Āsia, mas com origem desconhecida at√© os dias atuais. Ele faz parte da fam√≠lia Spitz, e come√ßou a se popularizar no Alaska a partir da d√©cada de 90, quando o povo Chukchi trouxe a primeira equipe de c√£es husky para competir em corridas de tren√≥.

Ao longo dos anos, essa raça foi ganhando espaço e hoje já pode ser encontrada em todo o mundo. Saiba aqui quais são as características desse cão lobo.

Quais são as características físicas do husky Siberiano?

Imponente e de grande porte, o husky certamente não passa despercebido e suas características físicas são:

  • Mede entre 55 a 70 cm;
  • O peso varia entre 25 a 45 kg;
  • Vive at√© 12 anos;
  • Tem uma pelagem densa e m√©dia;
  • Possui orelhas pontiagudas, parecidas com tri√Ęngulos, que ficam sempre em p√©;
  • Sua cauda √© grossa e se enrola por cima da coluna;
  • Apresenta olhos de cor azul clara ou mel;
  • √Č encontrado nas cores: branco, marrom e preto.

Apesar de toda descrição das características desse cão, você não vai precisar checá-las pois é muito fácil distinguir esse animal. Atualmente ele é um dos poucos pets que mais se aproximam do lobo, tendo uma aparência inconfundível.

Como é o temperamento desse cão?

O husky Siberiano é divertido, aventureiro, alerta, inteligente, travesso e obstinado. Essa raça adora correr sempre que pode e, geralmente, se dá bem com outros cães da casa, pois é muito sociável que precisa da companhia de outros cães ou de seres humanos.

Outras características da sua personalidade são:

  • Teimoso e independente;
  • Receptivo, amig√°vel;
  • Ama correr e explorar lugares;
  • Muito soci√°vel, fica ansioso quando sozinho por muito tempo;
  • √Č um c√£o indicado para crian√ßas;
  • Acostumado a viver em bandos;
  • Muito fiel √† fam√≠lia;
  • Se d√° muito bem com desconhecido;
  • √Č muito carinhoso.

Ainda que bastante esperto, o husky apresenta algumas dificuldades para ser adestrado, como problemas em assimilar os comandos espec√≠ficos que lhe s√£o passados. Por ele ser teimoso, √© fundamental investir em um adestramento com profissional para n√£o ter complica√ß√Ķes.

Esse √© um c√£o ativo, uma ra√ßa criada para correr quil√īmetros sem se cansar. Ele precisa de amplos exerc√≠cios todos os dias, seja em longas corridas ou longos passeios sem coleira em √°rea segura. Ele tamb√©m adora puxar e gosta de tempo frio.

Além disso, o husky é extremamente dedicado e apegado ao seu dono, podendo sofrer muito ao ser separado de seus proprietários, gerando depressão e levar à morte.

husky siberiando brincando na neve

Quais cuidados devo ter com o husky Siberiano?

Sua expectativa de vida chega até 15 anos, mas isso pode diminuir caso ele viva muito tempo em locais quentes, pois seu habitat natural é lugar extremamente gelado. Por isso, pense bem se vale a pena ter essa raça se você mora em um lugar quente. Não prejudique a qualidade de vida de um animal só por capricho.

Seu c√£o deve ter os pelos escovados pelo menos duas vezes por semana, evitando o ac√ļmulo de sujeiras que podem facilitar o desenvolvimento de dermatites de pele.

Os olhos merecem mais atenção, pois, a raça tem histórico de problemas que envolvem:

  • Catarata
  • Opacidade das c√≥rneas
  • Glaucoma
  • Distiqu√≠ase (problema caracterizado pelo nascimento de duas fileiras distintas de c√≠lios na p√°lpebra do cachorro ‚Äď sendo que um deles √© projetado para a parte de dentro dos olhos, causando um desconforto intenso no animal afetado).

√Č importante dizer que esse pet n√£o √© o cachorro ideal para viver em apartamentos, pois ele √© muito grande e ativo, faz muita bagun√ßa e fica depressivo facilmente em um ambiente pequeno.

Como é a alimentação desse cão?

A alimentação de todo cachorro deve ser indicada pelo veterinário que o acompanha e a quantidade é informada na embalagem da ração.

Porém, uma recomendação padrão é que até os doze meses seu filhote seja alimentado com 95 a 355 gramas de ração por dia. Depois desse período a quantidade varia entre 160 a 375 gramas diárias.

filhotes de husky siberiano

Qual é o preço de um filhote de husky siberiano?

No Brasil esse cão pode ser encontrado a partir de R$ 1.500, mas alguns exemplares são vendidos por até R$ 2.500. Esse valor varia de acordo com a linhagem do cão, pois quando o dono tem o pedigree do cão, seu preço é maior.

Onde posso comprar um filhote?

Com uma rápida pesquisada é possível encontrar filhotes de husky em sites como Mercado Livre e OLX, porém, orientamos sempre a não adquirir esse cão e nenhuma outra raça pela internet. Isso porque comprando o pet online não é possível saber se o criador é de confiança.

Evite financiar criadores que abusam dos animais e fazem reprodu√ß√£o exacerbada apenas por lucro. Procure em um pet shop por indica√ß√Ķes de criadores de confian√ßa e sempre visite o local para ver as condi√ß√Ķes dos animais antes de compr√°-los.

Não se esqueça também de optar pela adoção, um método de ter um novo aumigo muito mais barato e que pode ajudar um cãozinho que está em busca de um lar há muito tempo.

Qual a diferença do husky siberiano para o malamute do Alasca?

Muita gente se confunde em pensar que o malamute do Alasca é uma variação do husky siberiano, mas na verdade essa é uma outra raça de cão peludo criada no ano de 3000 a.c.

O malamute do Alasca tem sido trazido ao Brasil aos poucos e não é tão comum aqui ainda, mas ele possui algumas diferenças em relação ao husky, como:

  • Maior que o husky, pode atingir at√© 60 kg;
  • Pelagem muito densa;
  • Possui focinho mais largo;
  • Tem orelhas suavemente arredondadas, menos triangulares;
  • Personalidade selvagem e mais teimosa que o husky;
  • Olhos costumam ser castanhos enquanto o husky apresenta olhos de tom azul.

Fica mais fácil distingui-los por foto, confira uma comparação deles, o husky é o de olhos azuis, à esquerda da imagem:

husky siberiano e malamute do alasca um ao lado do outro

E para o Akita Inu?

Outro cão peludo e poderoso que é muito confundido com o husky é o Akita Inu, um cão japonês honrado em sua terral natal, mas nele as diferenças são mais visíveis.

As principais s√£o:

  • O Akita tem olhos mais triangulares e pretos, enquanto o husky possui olhos arredondados e azuis;
  • O c√£o japon√™s √© encontrado na colora√ß√£o branca e bege, enquanto o siberiano √© visto nos tons preto e marrom;
  • O Akita tem pelagem mais densa e orelhas mais largas na base e menos triangulares.

Quanto à energia e fidelidade ao dono, ambos os pets são iguais. Além disso, seu peso e altura são semelhantes ao husky.


‚čô Se voc√™ √© apaixonado por pets, confira nosso artigo sobre as caracter√≠sticas do Akita Inu e conhe√ßa mais sobre esse c√£o imponente e fiel!


O husky só é encontrado nas cores branco, preto e marrom?

N√£o necessariamente, essa ra√ßa √© encontrada nos tons marrom, preto e branco, mas existem algumas varia√ß√Ķes de cinza tamb√©m.

Os que s√£o completamente branco n√£o possui as marca√ß√Ķes na cabe√ßa que se assemelham a uma m√°scara e seus pelos s√£o mais sens√≠veis aos raios solares, sendo ideal que esses c√£es n√£o vivam de forma alguma em lugares quentes.

O tom de marrom acompanha varia√ß√Ķes de bege e marca√ß√Ķes de marrom avermelhado que cobrem seu dorso, testa e rabo, menos a barriga.

O preto com branco, que é o mais comum de ser encontrado, também possui o dorso com a cor escura e apenas a barriga de cor branca.

Gostou de saber mais sobre esse c√£o-lobo? Ent√£o deixe seu coment√°rio!