bull terrier em cima de um skate

Bull Terrier: Saiba onde encontrar filhotes desse cachorro, qual é o valor e suas características!

O Bull Terrier é um dos cachorros mais bonitos que existem no planeta. Ele tem uma postura perfeita, de lorde mesmo, além de ser de porte médio, quase pequeno, o que dá toda a elegância necessária a esse cão.

O Bull é um gentil cachorro não apenas no seu estilo físico, mas também na sua personalidade. Apesar de ser confundido com o PitBull, ele não tem nada a ver com essa outra raça. Veja a seguir!

Quais são as características e personalidade do Bull Terrier?

O Bull Terrier é um cão de porte médio, cerca de 55 centímetros, pesa 25 quilos e é considerado um cão de luta. Porém, com o passar dos anos e a domesticação dessa raça, ele se tornou um dos cães mais dóceis que se pode ter em casa.

Ele é muito forte, teimoso, mas, ao mesmo tempo, extremamente fofo e carinhoso. Adora carinho, ficar perto do dono, virar a barriga, brincar, um cão muito calmo mesmo, embora as pessoas pensem o contrário.

Ele tem uma energia gigantesca, precisa brincar, correr, passear por muitas horas do dia, ideal viver em uma casa com quintal para soltar toda essa energia. Ele é muito amigável e amável, tanto com seres humanos, quanto com outros cachorros.

Como é o temperamento desse cão?

O Bull Terrier é uma piada em forma de cachorro. Ele é extremamente brincalhão, extrovertido, gosta de pular, correr, pegar bolinha, mas não tem muita noção da sua força, o que faz ser um pouco bruto às vezes.

Ele precisa gastar muita energia diariamente, do contrário adeus móveis e eletrodomésticos da casa, já que ele vai destruir tudo com poucas mordidas. A mandíbula desse cachorro é incrivelmente forte.


Você tem um Bull Terrier pequeno e ele está dando trabalho? Confira nosso artigo de como impedir o filhote de morder os móveis.


Quais cuidados devo ter com o Bull Terrier?

Existem dois principais cuidados que se deve ter com o Bull Terrier. O primeiro tem a ver com a quantidade de energia que o cachorro tem. Ele precisa ter uma boa área livre, precisa brincar, interagir, passear, enfim, jamais tenha um cãozinho desse se você não pode oferecer diversão para ele.

Outro cuidado muito importante é com a higiente. O Bull Terrier se enfia em qualquer lugar, lama, grama, água, então, os banhos são mais recorrentes e necessários. Além de escovar os dentes e tudo mais.

Mais um detalhe que poucos sabem é que o Bull Terrier, por ter maior parte da pelagem branca e muito curta, precisa passar protetor solar ao contato com o sol. Do contrário ele pode ter problemas de pele.

Você pode passar o filtro solar de humano mesmo, mas pegue as melhores informações com o veterinário do seu filhinho de quatro patas.

Quais são as doenças comuns dessa raça?

É bom sempre fazer exames de sangue, de ouvido, nos olhos e também de avaliação de função renal e cardíaca. Ficar atento ao sol, ao uso de protetor solar. Entre as doenças mais comuns estão a surdez e infecção urinária. Também pode ter câncer de pele e problemas cardíacos.

bull terrier na grama

Ele pode ser criado em apartamento?

Jamais. A não ser que o seu apartamento tenha uma boa área externa. Apesar de ser de médio porte, o Bull Terrier é muito forte, muito veloz, precisa de espaço, de lugar para correr. Em um apartamento pequeno ele vai derrubar tudo que tiver pela frente.

Se você mora em um lugar menor, confira nosso artigo sobre quais são os melhores animais para apartamento e tenha um pet adequado para o tamanho do seu lar.

O Bull Terrier é agitado?

Muito, super, mega agitado. Ele adora brincar, correr, passear, pular em cima do dono, enfim, vai ser uma alegria danada.

Essa raça cresce muito?

Não, o Bull Terrier não cresce muito. Ele tem o porte médio, não passa dos 55 centímetros e tem uma postura de colocar inveja em qualquer um.

Porém, ele não é considerado um cachorro pequeno, por isso não é indicado para lugares menores.

filhote de bull terrier

Qual é o preço do filhote de Bull Terrier? Onde comprar?

Os filhotes são muito fofinhos, mas super atentados. Se o adulto já tem energia, imagina o filhote, não é mesmo? Vai morder tudo, vai correr o tempo todo, brincar, se sujar, enfim, muita energia para gastar durante todo o dia.

O filhote do Bull Terrier custa cerca de 1.500 reais. Porém, existe a variação com o mini Bull Terrier que é bem mais caro, custa cerca de 5 mil reais o filhote.

Você vai conseguir encontrar o Bull Terrier para comprar em canis de criação da raça e em alguns petshops. Não compre o bichinho pela internet, sem conhecer o canil ou o pet que você vai fazer a aquisição, pois isso pode financiar maus tratos e um mercado de reprodução desenfreada de raças.

Oi amiguinho, não se esqueça também de sempre optar pela adoção de bichinhos. Existem muitos cãezinhos carinhosos e cheios de energia só esperando um companheiro e um lar. Adote!

Se tiver gostado deste texto sobre o amável e endiabrado Bull Terrier, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *