Skip to content

Boston Terrier: Saiba qual é o preço desse filhote, onde comprar, suas características e muito mais!

fevereiro 28, 2019
boston terrier preto e branco

O Boston Terrier é muito confundido com o Buldogue Francês e eles, realmente, são bem parecidos, mas possuem algumas características distintas. O Boston é uma raça pequena, ótima para ter em casa, super amável, mas bem atento a estranhos que podem trazer algum perigo para o lar.

Nos próximos tópicos você vai entender e conhecer um pouco mais sobre o Boston Terrier. Se ele se dá bem com crianças, com estranhos, qual tipo de alimentação deve ter, o preço do cachorro dessa raça, se encontra para adotar e outras informações. Confira!

Quais são as características e personalidade do Boston Terrier?

O Boston Terrier parece um bulldogue, porque ele é o cruzamento do bulldogue com o Terrier. Por conta disso, é difícil definir uma personalidade própria para o bichinho, já que tudo depende dos pais.

Se ele tiver uma ligação genética mais próxima ao bulldogue, é um cachorro muito animado, corredor, late bastante, gosta de atividade física, brincar, etc. Se for mais Terrier, ele é mais tranquilo, na dele, muito carente, próximo aos donos.

Normalmente, independente dos pais, ele é um cão bem amigável, super divertido, adora brincar, receber e dar atenção aos tutores.

O Boston Terrier é também um grande defensor do lar. Ele está sempre alerta e quando vê algo suspeito fica preparado para latir ou para atacar.

Entre as características físicas, ele é bem pequeno, não passa dos 43 centímetros e possui entre 4 e 11 quilos, da época de filhote até a vida adulta. Os pelos são curtos e lisos e não costumam cair.

Como é sua alimentação?

A alimentação do Boston Terrier é feita através das rações para cães de raças pequenas. Pode ser ração premium tradicional mesmo, já que por ele ser uma mistura, é mais tranquilo do que alguns de raça pura que necessitam de rações especiais.

Você também pode dar carnes, alguns legumes e frutas que fazem com que ele fique mais feliz com uma comida mais natural e gostosa. Sempre fique atento para não dar comidas proibidas, como cebola, alho, uva, chocolate e outros.

boston terrier sentado

Quais cuidados devo ter com o Boston Terrier?

O Boston Terrier é um cachorro muito ligado aos donos, então, sempre que você sai, ele vai ficar parado na porta de casa, esperando que o dono volte. Jamais deixe o cãozinho muito tempo sozinho, ele pode ter quadros de tristeza e depressivos por conta disso.

Ele é super simples de limpar, dar banho, escovar os dentes. Tem poucos pelos e isso ajuda bastante na limpeza do bichinho.

Um problema muito comum é devido ao focinho achatado. Ele pode ter questões respiratórias, sofrer com calor ou com frio demais. Então, jamais faça exercícios muito longos, cansativos e sempre deixe o cachorro em ambientes de temperatura fresca, razoável.

Outro detalhe importante são os olhos do Boston Terrier. Ele pode ter problemas na córnea. Uma boa dica é evitar passear com ele em gramas e locais com vegetação mais rasteira. Esses pedaços de grama podem entrar nos olhos e causar irritação ou até doenças mais preocupantes.

Em quais cores ele é encontrado?

O Boston Terrier tem diversas cores. Ele pode ser preto, marrom, tigrado, vermelho e branco, preto e branco, enfim, são muitas as possibilidades.

O Boston Terrier pode ser criado em apartamento?

Sim, o Boston é um cachorro que pode ser criado em apartamento com tranquilidade. O Boston Terrier não late muito, é bem tranquilo, não é exageradamente animado, só precisa brincar normalmente, fazer passeios diários, cuidados comuns a qualquer cachorro.

boston terrier na grama cheirando flor

Como eles são com crianças e estranhos?

O Boston Terrier é um amor com a família e um cão ideal para crianças. Se dá super bem, principalmente se os pequenos brincarem bastante com ele, já que ele adora correr atrás de bolinhas e demais brinquedos.

Já com estranhos, tudo vai depender de qual estranho é. Se ele chegou na sua casa com você, com seu consentimento, o cãozinho vai tratar muito bem. Caso seja uma situação que ele acredite ser perigosa, aí ele já vai tentar latir ou atacar o estranho.

Como adotar um?

Quase impossível você encontrar um Boston Terrier para adotar. Ele é um cachorro muito popular e isso faz com que as vendas dele sejam cada vez mais altas. Isso dificulta encontrar algum que esteja disponível para adoção.

Qual é o preço de um Boston Terrier?

Você compra um Boston Terrier por, no mínimo, 2500 reais. Ele é um cachorro caro, pode custar até 7 mil reais a depender da combinação dos pais.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o Boston Terrier, deixe o seu comentário aqui embaixo!