Skip to content

American Bully: Conheça as características físicas, tipos, cuidados necessários e mais informações dessa raça!

abril 10, 2019

American Bully é uma raça de origem norte-americana. Pela tradução livre, “american bully” significa valentão americano. Mas não se deixe enganar pelo nome, essa raça costuma ser bem dócil e companheira!

Surgiu através do cruzamento das raças American Pitbull Terrier e American Staffordshire Terrier. O american bully também possui traços de Bulldog Inglês e o Staffordshire Bull Terrier.

Se você procura um cachorro com temperamento forte e agressivo, essa não é a raça para você! Mas se você quer um cachorro forte e ao mesmo tempo amável, eles são perfeitos pra você e sua família!

Características físicas do american bully

cachorro da raça american bully brincando com a bolinha

Eles possuem uma estatura baixa. Os machos medem em torno de 43 a 55 centímetros de altura, medindo da base até a cernelha. As fêmeas costumam medir de 40 a 48 centímetros. Ambos os sexos trazem cachorros pesados, de cabeça grande, peito largo e focinho curto.

De uma forma geral, é um cachorro poderoso e com o corpo musculado. Eles possuem uma mandíbula forte e cauda curta.

Encontramos cachorros dessa raça com a pelagem marrom, passando pelo azul até ao preto. É comum encontrar american bullies com a orelha cortada. Essa prática é essencialmente estética, proibida e nós desaconselhamos fortemente.

A raça possui o reconhecimento da United Kennel Club (UKC).

Conheça as características da raça Cane corse!

Temperamento

filhote do american bullys

São amorosos e fiéis aos seus “donos”.  Muito companheiro e dócil. Também são confiantes e cheios de vitalidade!

Os bullies também são conhecidos por serem ótimos com crianças! Mas claro, assim que as crianças se acostumarem com sua aparência intimidadora. Não são nem um pouco agressivos, e têm bom relacionamento com estranhos.

Eles são cheios de energia e cativantes. Não se deixe amedrontar, qualquer brincadeira desses fofinhos não tem nenhum pingo de maldade. Eles também possuem grande instinto protetor. Não são do tipo brigão, que entra em confronto com outro animal por disputa de poder e atenção.

Porém, sempre indicamos a castração. Através desse procedimento, os animais, principalmente os machos, perdem um pouco da agressividade natural vinda do instinto de dominação.


Seu filhote american bully está muito arteiro? Clique aqui e veja o artigo de como fazer o filhote parar de morder!


Tipos de american bully

tipos de american bullies

Os Tipos de american bullies variam majoritariamente no tamanho. Veja a seguir as principais diferentes entre os principais tipos encontrados:

American Bully Pocket

Assim como diz o nome, é o tipo de bully que possui o menor porte. Apesar de ser o menor cachorro entre seus irmãos, não deixa de ser bastante musculado e cheio de vitalidade.

American Bully Classic

Esse american bully possui um tamanho médio. É reconhecido por ser o mais “fino” de todos, mas a sua aparência continua sendo padrão dos outros bullies, alterando apenas no tamanho.

American Bully Standart

Esse bully também possui um tamanho médio. Esse tipo de american bully foi o que inspirou os demais tipos.

American Bully XL

Esse american bully é o maior entre todos os seus irmãos companheiros de raça. Ele é bem proporcional e estilizado. Possui os músculos fortes e, dentre os outros, é o tipo mais imponente.

Quais são os problemas de saúde mais comuns?

O american bully é um cão saudável e forte. Em geral não apresenta muitos problemas crônicos como acontece com outras raças que são frutos de cruzamentos de raças diferentes. Entretanto, com o tempo e a chegada da velhice, qualquer animalzinho pode desenvolver algumas complicações.

No caso do bully, podem aparecer cataratas, displasia de quadril, problemas de coração, displasia de cotovelo, alergias, hipotireoidismo e surdez. Mas calma! Isso é só depois de velhinho.

Qual é a doença mais comum da raça Bull Terrier? Contamos tudo para você!

Como deve ser a alimentação dessa raça?

alimentação do cachorro

A alimentação do american bully muda de acordo com sua idade. Quando é filhotinho, deve se alimentar quatro vezes ao dia. A partir do quinto mês de vida do animal, a alimentação pode alterar para apenas três vezes ao dia.

As rações premium são sempre as mais indicadas. Outro fator importante na alimentação do american bully é ter uma dose a mais de cálcio na sua dieta, mas não muito. Eles também gostam de um pouco de comida, úmida, para enriquecer sua dieta.

Para comprar as melhores marcas de ração, pelos menores preços do mercado, clique no botão abaixo, e visite sem sair de casa, a Cobasi, o shopping do seu bichinho de estimação.

Lá você vai encontrar tudo que precisa para ele crescer saudável e feliz.

Clique no botão abaixo e confira as ofertas incríveis que você pode encontrar!

comprar na cobasi

Cuidados essenciais com o seu!

O primeiro cuidado que indicamos para quem quer integrar essa raça à sua família é: exercício físico! O american bully é um cachorro musculado, e por isso precisa sempre por seus grandes músculos para trabalhar! Se ele não tiver um lugar amplo para se exercitar pode desenvolver ansiedade.

Mas calma! Se você mora em apartamento ou em uma casa pequena, não se preocupe, grandes passeios na rua onde ele possa correr já bastam.

O exercício ideal não é de longas distâncias, pois a raça não tem resistência para isso. Basta que ele se sinta livre para trabalhar seus músculos como desejar.

Também é importante o manter sempre limpo e sem as remelas matinais tão comuns nesses bichinhos. Os seus pelos devem ser escovados no mínimo uma vez por semana, banhos podem ser realizados de 15 em 15 dias, dentes escovados uma vez por semana, e unhas cortadas uma vez por mês.

Qual a expectativa de vida dessa raça?

filhote de american bully

A expectativa de um cachorro american bully é de mais ou menos 12 anos.

Onde comprar filhotes e qual preço?

Nossa equipe realizou uma breve pesquisa e levantamos que o preço médio dos filhotes estão entre mil e cinco mil reais.

Os locais mais adequados para encontrar filhotes de american bullies a venda são canis especializados. No entanto, que tal adotar o seu amiguinho? Hoje em dia, existem diversas ONGs procurando um lar para um cachorrinho. Além de receber muito amor, você não paga nada por isso! Adotar é tudo de bom!

E ai gostou do texto? Conhece algum amigo que queira ter uma raça dessa? Então compartilhe com ele!