Raças de pássaros

Pássaros são uns dos animais xodós dos brasileiros. As aves são excelentes companhias, belas e famosas pelo seu canto. Porém, existem diversas raças de pássaros de estimação e é importante escolher bem!

Raças pássaros de estimação: Veja qual se adequa melhor a você

Para escolher um pássaro, deve-se pensar bem nos quesitos. Se você quer um pássaro pelo canto, será diferente daqueles escolhidos pela beleza, assim como os escolhidos pela interação.

Algumas raças de pássaros de estimação preferem ficar sozinhos, outros terem companhia. Alguns preferem um viveiro grande e outros menores. É importante saber o que cada um necessita e o que você deseja.  Aqui vamos falar sobre algumas espécies e suas especificidades.

Espécies de Pássaros para ter em apartamento

  • Canários

É a raça de pássaros de estimação mais conhecida sendo eles, em sua maioria, amarelos com tamanho entre 12,5 cm e 13,5 cm. Adaptam-se a variadas temperaturas sendo bastante resistentes e não exigem muita interação, preferindo ficar sozinhos.

  • Periquitos

Outra raça de pássaros de estimação bastante conhecida, os periquitos são fáceis de cuidar e de tamanho pequeno. São também dóceis e silenciosos apreciando bastante uma boa brincadeira. Até mesmo imitam vários sons como o da fala humana ou barulhos da casa.

Podem ser vistos nas mais diversas cores, vivem geralmente de 5 a 7 anos – podendo chegar a 10 -, e seu tamanho padrão é de 13 cm a 17 cm. Demonstram seu carinho dando algumas bicadas fracas e são ótimos companheiros para crianças.

  • Calopsitas

Bem parecidas com as cacatuas, as Calopsitas são talvez a espécie de ave que esteja na companhia do homem há mais tempo. Tem espécies em 12 cores, um tamanho entre 30 a 35 cm e tem expectativa de vida de 12 anos, em média. Porém, podem chegar a 20 anos.

É uma ótima companhia para qualquer tipo de pessoa por sua grande capacidade de interação. São especialmente boas para crianças por terem muita inteligência e fácil aprendizado de vários truques.

  • Agapornes

Menos conhecidos que os anteriores, a raça de pássaros de estimação Agapornes tem origem africana constituídos apenas de oito espécies! Os mais comuns deles são os Personata, Fisher e Roseicoles, por serem mais dóceis e, portanto, sendo mais domésticos.

Eles são encontrados em diversas cores e geralmente tem o tamanho de 13 a 16 cm. São bem temperamentais, se comparados as anteriores, e também preferem viver sozinhos. Misturá-los com outros pássaros e machos num viveiro talvez não seja uma boa ideia porque eles podem se tornar bastante territorialistas e agressivos.

  • Papagaios

Apesar de existirem várias espécies desses pássaros, os mais comuns aqui no Brasil como animais de estimação são os “Papagaios do Brasil”. Eles têm tamanho entre 80 e 85 cm e pesam por volta de meio quilo. O sexo só pode ser definido com exames especiais. A sua cor geralmente é verde, com alguns traços azuis e amarelos.

Papagaios geralmente têm expectativa de vida grande, podendo chegar aos oitenta anos. No entanto, geralmente morrem mais cedo por alimentação inadequada.

Além disso, é considerada por muitos a mais inteligente ave do mundo e pode até imitar a voz dos humanos! O papagaio consegue fazer isso por ter a língua carnosa, como a humana, e uma estrutura na película chamada de “siringe modificada”.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *