Pássaros para ter em apartamento

Hoje em dia, cada vez mais pessoas estão indo morar em apartamentos. Alguns desses desejam ter animais de estimação mesmo nesse pequeno espaço. Um dos amigos mais comuns para essas pessoas serão o tema deste artigo.

Muitos pensam em pássaros para ter em apartamento. Seja pela beleza, pelo canto, por uma boa companhia, ou ambos os três. Porém, nem todos são pássaros caseiros e sempre se deve ter certa precaução e pesquisa antes da compra.

Uma observação importante para quem deseja as aves é mais uma precaução na compra. A legislação brasileira diz que pássaros estrangeiros – aqueles que são geralmente comprados nos pet shops – são os que estão aptos a serem criados por pessoas.

As espécies da fauna brasileira entram em outro patamar. Elas só podem ser domesticadas caso haja uma autorização do IBAMA. Portanto, fique atento e dê preferência aos pássaros de origem estrangeira e que não são capturados na natureza.

Cuidados com os pássaros para ter em apartamento

É sempre importante ressaltar que antes de ter um animal de estimação, você deve estar preparado para ele. Os pássaros exigem, no mínimo, uma gaiola com bebedouro, comedouro e banheira.

Todos devem ser constantemente limpos para evitar que a ave tenha alguma doença. A posição da gaiola também deve ser observada, porque caso seja feita erradamente, pode causar insegurança no pássaro e a falta de interação entre o dono e ele.

Espécies de pássaros para ter em apartamento

Alguns são melhores pássaros para ter em apartamento do que outros devido a diversos fatores. Claro, todos são igualmente excelentes companhias, mas como dito anteriormente pesquise bastante antes de escolher o seu parceiro.

  • Periquitos

Existem várias espécies de periquitos, famosos pássaros para ter em apartamento no nosso país. Várias, senão todas, são liberadas pelo IBAMA para serem domesticados em casa. Sendo assim, o mais facilmente encontrado é o periquito australiano. O preço dessa espécie pode varias entre 40 a 80 reais.

  • Mandarim

Essa é uma espécie bastante bela e que conquista todos pela sua excelente composição de cores, sendo elas cinza, amarelo, verde, vermelho… O preço da ave pode variar entre 40 a 80 reais, como o dos periquitos.

  • Calopsita

Também bastante famosas, as calopsitas são uma espécie de pássaros para ter em apartamento bastante amigáveis e inteligentes. Elas podem até mesmo aprender alguns truques e palavras!

São muito comumente aves que são criadas soltas, desde que sejam ensinadas desde pequenas a voltar para o seu viveiro. O preço delas pode variar entre 80 a 150 reais.

  • Cacatua

Essa espécie é bastante confundida com as anteriores. Diferenças bastante visíveis são o seu tamanho e topete. Ambos são muito maiores. As cacatuas também têm cor de pelagem muito diferente. Além disso, dentre os listados é um dos mais caros. O seu preço varia entre 2 mil a 30 mil reais!

  • Canário belga

Facilmente encontrável, o canário belga tem um canto muito belo e é principalmente indicado para quem quer apreciar seus sons. Bem mais barato que a cacatua, seu preço ppde variar entre 50 a 90 reais.

raças-de-passaros

  • Agapornis

Essa é uma espécie de pássaros para ter em apartamento de origem africana. Muito coloridos, os Agapornis são os queridinhos das crianças. Seu preço pode variar entre 30 a 50 reais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

2 thoughts on “Pássaros para ter em apartamento

  • Quero comprar passarinho para ter solto pequeno e barato ?

    Reply
    • Oi, Gerson! Recomendamos que você procure um criador de confiança para que ele te oriente sobre qual é a melhor raça nesse caso, sobre as determinações do Ibama para a criação de pássaros, etc.

      Reply

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *