Como fazer o pássaro cantar mais

Como fazer o pássaro cantar mais

O Brasil contém uma das mais belas e maiores faunas do mundo. Dentre as muitas espécies que são encontradas no país, é possível encontrarmos diversas aves que não só embelezam por suas formas e cores tão diferentes, como também atraem por sua capacidade de cantar.

Neste artigo, mostraremos algumas dicas de como cuidar dos seus pássaros e fazer com que eles cantem mais.

Quais os cuidados necessários para que os pássaros cantem?

Os pássaros são animais de beleza exuberante, apresentando não só aparência como também os mais variados tipos de cantos. Muitas são as espécies de pássaros que cantam, tais como o rouxinol, o curió, o sabiá-laranjeira, entre outros.

Muitos são os motivos para que os pássaros cantem e, algumas vezes, ao manter estes animais em cativeiro, eles podem sofrer algumas situações e passarem a não cantar mais.

Veja, a seguir, algumas dicas para você conseguir fazer o seu pássaro cantar mais e como cuidar adequadamente destes animais:

Cuide adequadamente da alimentação do seu pássaro:

Quando um pássaro não se encontra com a saúde em perfeito estado, este pode apresentar sintomas de apatia e passar a não cantar mais. Sempre alimente seus pássaros de maneira mais adequada possível, utilizando-se de sementes de alta qualidade e até mesmo de frutas ou vegetais frescos, de acordo com os hábitos alimentares de cada tipo de pássaro.

Os pássaros necessitam de diversos nutrientes diariamente para se manterem saudáveis, utilize suplementos de vitaminas caso seja necessário, e mantenha a água sempre limpa e fresca;

Mantenha o ambiente do pássaro com qualidade:

Outra questão fundamental é manter os pássaros em locais confortáveis, sempre limpos e higienizados, assim como também manter os pássaros em ambientes arejados e com umidade controlada.

As gaiolas devem ser de tamanho apropriado para o tipo de pássaro, devendo estas serem colocadas em locais que evitem a exposição dos animais às mudanças de tempo ou ao excesso de vento e poluição urbana. Coloque um pano ao redor da gaiola para evitar correntes de ventos ou a exposição dos pássaros ao ambiente externo.

Boa parte dos pássaros que cantam necessitam de ambientes tranquilos, portanto, procure criar um ambiente propício para que o pássaro cante. Escolha locais com baixa quantidade de barulho, facilitando o descanso do pássaro. Se quiser, utilize músicas tranquilas como forma de relaxar os animais;

Acompanhe a saúde do seu pássaro:

Você deve estar sempre atento à saúde dos pássaros, identificando possíveis problemas ou doenças. Estes podem vir a apresentar determinados sintomas, tais como o desânimo, a falta de força, falta de vitalidade, a apatia, a falta de apetite, dificuldades para respirar, entre outros problemas.

Mantenha uma rotina de acompanhamento também com algum profissional da saúde, no caso, de um veterinário, que poderá lhe ajudar com as informações necessárias para manter a qualidade de vida dos animais;

Conclusão

Os pássaros precisam de ambientes apropriados para se manterem cantando. Siga estas dicas para conseguir criar um local saudável para o desenvolvimento dos seus pássaros e para que possam cantar mais.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *