Skip to content

Profissões para quem ama animais: Veja como expressar seu amor também na sua profissão!

maio 28, 2019
profissoes para quem ama animais

Se você acompanha o nosso blog provavelmente você é apaixonado por animais e gosta de saber tudo sobre eles, independente da espécie. Para algumas pessoas esse amor ultrapassa as barreiras da curiosidade acaba se tornando uma profissão. Se você pensa em se dedicar profissionalmente ao animais, listamos a seguir algumas carreiras possíveis para quem ama os bichos.

Zootecnista

zootecnista carreira

A primeira carreira possível para quem é completamente apaixonado por animais é a de zootecnista, um profissional que trabalha diretamente no manejo e criação de animais e aproveitamento de seus produtos, afim de garantir que eles vivam em boas condições, cuidando não apenas da saúde dos animais, mas também promovendo o seu melhoramento genético, reprodução e também na qualidade dos produtos derivados dos animais, como leite, ovos, mel. Para o zootecnista a saúde do animal deve vir em primeiro lugar e o seu objetivo principal é tornar tudo isso o mais produtivo possível.

Hoje em dia a oferta por esse curso existe em todo Brasil, e o mercado de trabalho também se encontra aquecido para quem está se formando nesta profissão. Existem oportunidades de trabalho em todo país, mas a maioria se concentra dos estados em que a sua economia se baseia na agropecuária e manejo de animais. Também existem ofertas de vagas em laboratórios e empresas que trabalham com matéria animal. Além disso, uma outra opção muito interessante para quem deseja seguir esta carreira são os concursos públicos, como por exemplo o concurso para zootecnista no RS.

Médico veterinário

o que faz o médico veterinário

Quando falamos de amor e cuidado pelos bichos, o médico veterinário não poderia ficar de fora desta lista, já que esse profissional está envolvido na maioria dos processos que dizem respeito aos animais domésticos e também silvestres.

Assim como o zootecnista, ele também está envolvido no manejo de animais atuando para garantir a qualidade, higiene e bem estar do animal. Além disso, o médico veterinário também atua na relação entre os bichos e a sociedade, fazendo inclusive o controle e análise de doenças transmitidas pelos bichinhos. Outra área de atuação possível (e talvez a mais desejada por quem decide cursar medicina veterinária) é trabalhar diretamente em clínicas, atendendo todo tipo de animal doméstico e cuidar das possíveis enfermidades que ele possa apresentar, além de fazer a prevenção de doenças.

E para que você tenha sucesso nesta profissão, mais do que amar os animais, é importante que você saiba que muitas vezes terá de tomar decisões que mexe com a vida deles.

Tosador

tosa artistica

Se você está em busca de uma profissão que não exija tantos anos de estudo, mas que ainda assim lide com bichos fofinhos todos os dias, existe também uma demanda pelos tosadores.

Esses profissionais geralmente trabalham em clínicas veterinárias e fazem a tosa dos cachorrinhos, contribuindo para que eles fiquem mais lindos e principalmente, higiênicos e saudáveis.

Caso você queira exercer a profissão de tosador, existem cursos que vão te ensinar todas as técnicas, o tipo de tosa certa para cada raça de cachorro e muito mais. E uma vantagem é que esses cursos são mais rápidos e mais baratos que os anteriores.
JN0-1100 dumps
H19-308 dumps
Uma outra coisa legal na profissão de tosador são as tosas artísticas. Você provavelmente já viu na internet fotos de cachorros que foram tosados de um jeito engraçado ou de um jeito super diferente. Caso você tenha talento para a coisa, vale investir nesse ramo e se tornar um artista das tosas de cachorros!