Como fazer o filhote parar de morder

Como fazer o filhote parar de morder? Saiba aqui os melhores métodos!

O cachorrinho que não para de morder o tempo todo pode ser tornar um tormento. Para resolver esse problema vamos ensinar as melhores dicas de como fazer o filhote parar de morder.

Adquirir um filhotinho de cachorro em casa é ter distração o tempo todo, tudo que ele faz é lindo e fofo, menos a fase dos dentes. A fase dos dentes existe para todos os filhotes. Está fase que é quando os dentinhos estão nascendo e há certo desconforto na gengiva, por isso eles ficam agoniados e querendo morder tudo. Há solução para o problema e você deve combater esse hábito logo no começo para que ele não leve essa mania de morder para a fase adulta. Veja agora dicas de como fazer o filhote parar de morder.

Como fazer o filhote parar de morder: Dicas

Ensine o significado da palavra NÃO

Esse vai ser um dos ensinamentos mais valiosos que você vai ensinar ao seu filhote. Dessa forma ele vai levar esse conceito para a vida adulta também. Isso vai servir para diversas coisas além de fazê-lo parar de morder. Toda vez que ele estiver brincando de morder sua mão diga um NÃO bem alto, forte e sonoro. Pare de brincar imediatamente e ofereça um brinquedo que ele possa morder. Quando ele começar a morder o brinquedo o elogie para que ele saiba que isso é certo e morder a mão é errado. Faça isso quantas vezes forem necessárias. Assim ele vai começar a assimilar o que é certo e o que é errado. Pode demorar algum tempo, mas persista. Os cachorros são extremamente inteligentes e também teimosos, com o tempo ele vai desistir da brincadeira e entender que aquilo não é adequado.

Providencie brinquedos adequados

Assim o cãozinho pode morder algo sem ser sua mão, seus chinelos, sapatos e móveis. Em petshops há dezenas de tipos de brinquedos que os cachorros podem morder. Alguns são ossos de couro e outros ossos de porco, eles passam horas ali entretidos com essa atividade. Há também os brinquedos interativos. Evite os brinquedos com peças pequenas para que o filhote não engula e se engasgue. Evite também dar bichinhos de pelúcia, isso pode confundi-lo a achar que suas roupas ou suas almofadas também são brinquedos de morder.

Como fazer o filhote parar de morder

Afaste-se do filhote se ele insistir em morder

Se os métodos acima ainda não tiverem surtindo o efeito desejado você pode ensinar de outra forma ao cachorro que você não gosta desse comportamento dele. Se ele começar a brincar de morder, você deve falar NÃO e deixá-lo sozinho em um cômodo. Saia de onde está e o deixe lá com a porta fechada, assim ele entenderá que aquela brincadeira não agrada seu dono e como castigo ele fica sozinho. Espere uns 10 minutos e volte com um brinquedo que ele possa morder, elogie se ele brincar com o brinquedo.

Evite tirar as mãos da boca dele

Quando ele estiver mordendo sua mãe, diga o NÃO bem firme para que ele entenda aquilo. Tirar as mãos quando ele está mordendo pode se tornar uma brincadeira de pegar e isso pode estimular cada vez mais esse mau hábito.

Mostre que dói quando ele morder

Se o seu cachorrinho for bem filhote esse é um ótimo método. Imite o ganido de um cachorro, eles reconhecem isso como dor e vão parar de morder, mas isso só vale para quando o cachorro ainda é filhote.

Como fazer o filhote parar de morder

Elogie o seu cão

Toda vez em que ele tiver brincando em outra atividade que não envolva morder, elogie bastante e faça carinho, para que ele assimile que aquele comportamento é adequado.

Pare de brincar

Uma das coisas que o seu cachorro mais gosta de fazer na vida dele é brincar com você. Se ele entender que as mordidas fazem parte de uma brincadeira ele nunca vai parar de fazer isso, mesmo quando adulto. Isso pode se tornar um problema pra você. Por esse motivo quando o seu cachorro começar a morder no meio da brincadeira, pare imediatamente, levante-se e não brinque mais. Demonstre para ele que você não gosta daquilo e que não é um bom comportamento.

É importante que você aplique todos esses métodos enquanto o seu cachorro ainda é filhote. Mesmo que você precise repeti-los todos os dias e mesmo que ele seja muito teimoso. Você precisa ser insistente com ele. O seu cachorro é inteligente e uma hora ele vai aprender o que é certo e o que você não gosta.

Não desista ou não deixe para lá. Você tem que pensar que está criando o seu filhote para a vida adulta e ele deve aprender logo os comandos. Se você tiver um cachorro extremamente peralta e você vê que seus métodos não estão surtindo o efeito, mesmo depois de insistir, o ideal é você investir no adestramento, um profissional colocará todas as regras de educação e truques com o seu cão. O comportamento dele mudará para melhor, pode ter certeza.

Gostaram das dicas de como fazer o filhote parar de morder? Conte-nos suas experiências nos comentários.

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *