tipos de ração para gatos

Tipos de ração para gatos: Veja qual é o mais adequado para o seu pet!

Para começar, a maioria dos gatos é intolerante à lactose, por isso, o correto e mais indicado é alimentar seu felino com ração e lembre-se, sua dieta é basicamente de origem animal. Se você tem dúvida sobre os tipos de ração e sobre qual é a mais adequada para o seu gato, continue lendo esse artigo! Vamos explicar tudo nos tópicos a seguir!

Ração de origem vegetal pode?

Não, pois, internamente, os gatos têm presas usadas para destrinchar carne, um estômago bem ácido e um intestino curto. Por isso, é recomendando evitar rações de origem vegetal, pois, essas podem ficar agarradas nas entranhas do felino e causar sufocamento. Prefira os tipos que tenham farinha de fígado ou ossos ou óleo de peixe, abuse dos nutrientes de origem animal.

Posso dar qualquer ração ao meu gato?

Não é recomendado, pois, gatos são conhecidos por serem exigentes e isso não é diferente com a ração. Eles vão cheirá-la, sentir a textura e o gosto e, se não agradarem, nem adiante insistir. Por isso, o dono terá que ter paciência e testar várias marcas para ver qual o seu pet vai agradar.

Diferente dos cães, os gatos comem bem mais vezes ao dia, chegando a 20 vezes diárias, portanto, é importante que ele tenha uma ração de qualidade e que supra suas necessidades nutricionais e o ajude em seu desenvolvimento. Pois, caso contrário, ele ficará fraco e pode acarretar em doenças e, no pior dos causos, ao óbito.

Quais os tipos de ração existentes?

Existem inúmeros tipos de ração no mercado e é importante conhecera classificação: Standard, Premium e Super Premium.

Standart

É a “popular”, que possui proteínas de qualidade muito inferior, a porção diária deve ser maior e ainda possui muitos conservantes e corantes.
Premium: é uma opção mediana, possui alguns nutrientes que o felino precisa, mas ainda tem proteína vegetal, o que é péssimo para o gato. Ainda sim, para suprir a fome do animal, a quantidade de ração deve ser grande e também possui conservante e corante.

Super Premium

É a melhor ração que existe para qualquer animal. Possui proteína 100% animal, é concentrada e o organismo do gato a absorve rapidamente, pois não tem corante ou conservante. Além de não precisar dar muita quantidade de ração ao animal, uma vez que pouca porção já o satisfaz plenamente.

Cada gato é um gato e tem suas qualidades e necessidades específicas. Portanto, confira alguns tipos de rações para filhotes, obesos e castrados.

Ração para filhotes

Procure rações com os aminoácidos: arginina e taurina. O primeiro protege o corpo, a segunda auxilia nos olhos e coração. Prefira rações em patê, são mais fáceis de serem digeridas pelos dentinhos dos filhotes.

Ração para gatos castrados

Devido à castração, o hábito alimentar do felino muda e ele tende a comer mais, por isso é preciso ter uma dieta fica em fibras e nutrientes específicos para gatos nessa condição. Rações úmidas são excelentes para gatos castrados.

Ração para gatos obesos

Para esses, é necessária uma dieta que supra a necessidade alimentar do gato, de forma a não comprometer sua saúde e ajudar a manter um peso ideal. É preciso uma alimentação pobre em carboidratos e gorduras, por isso, prefira rações secas ricas em proteínas e pouquíssimos carboidratos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *