Skip to content

Ração de gato: Veja como escolher a ideal para o seu pet!

setembro 16, 2015
ração para gato

O mercado pet cresce a cada ano, sendo que o Brasil é considerado o segundo maior mercado no mundo. O maior faturamento deste segmento no país é do setor de produção de rações. Mesmo assim, muito ainda deve ser feito em relação à educação sobre a importância do uso das rações para os animais de companhia.

Neste artigo, iremos mostrar a importância do uso da ração no dia a dia e como escolher a ração ideal para o seu gato.

Qual a importância da ração?

Apesar de a ração industrializada ser amplamente difundida no mercado já há vários anos, 39% dos cães e 43% dos gatos ainda não são alimentados com ração. No Brasil são atualmente mais de 35 milhões de cães e mais de 19 milhões de gatos, o que significa que existe um mercado imenso para ser explorado ainda.

Estes números estão aumentando e a produção de alimentos completos para cães e gatos só cresce, chegando a 2 milhões de toneladas, em 2011, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal.

A falta de informação e até mesmo a falta de preocupação em relação à alimentação dos cães ainda é um fator para o uso de comida em vez de ração.

Como escolher a ração ideal para seu gato?

A quantidade de marcas e tipos de rações pode causar muita confusão na hora de se escolher a ração ideal para seu gato. É importante, portanto, entender sobre os melhores requisitos nutricionais e também saber escolher corretamente a marca da ração, já que muitas delas não apresentam exatamente a quantidade de nutrientes determinada no rótulo.

Desta forma, veja, a seguir, algumas dicas para escolher a ração ideal para o seu gato:

Escolha rações com proteínas de qualidade:

As proteínas são primordiais para a manutenção dos tecidos, ajudando também na produção de anticorpos, de hormônios, assim como também na produção de enzimas e das homoglobinas no sangue.

Escolha as rações que são feias com proteínas de origem animal de qualidade como as proteínas bovina, suína, de frango e de peixe. Evite aquelas feitas com subprodutos de animais como penas, ossos, vísceras, entre outros itens.

Este tipo de proteína contém muita matéria-prima mineral, podendo provocar a formação de cristais na bexiga e problemas nos rins dos gatos;


Está em busca de rações e acessórios para o seu pet? Que tal então conhecer a PetLove? Trata-se do maior petshop do Brasil, e o melhor é que eles fazem entrega em todo país e possuem ótimos preços. Clique a seguir para conhecer os produtos da loja! Seu gatinho vai amar!

Escolha rações específicas para cada necessidade:

É importante escolher sempre as melhores rações, como as super Premium, que são completas em todos os nutrientes. Outra questão fundamental é manter a ração mais adequada para a fase do seu gato. Existem rações para filhotes, para gatos adultos, assim como também para gatos castrados;

Escolha rações com nutrientes especiais:

Diferentemente dos cães, os gatos precisam de alguns nutrientes específicos como a taurina, assim como eles também têm maior necessidade de vitaminas do complexo B, além de precisarem de gorduras de origem animal em suas dietas;

Conclusão

A ração é a melhor opção para garantir toda a nutrição que seu animal de companhia precisa. Saber escolher a ração ideal para seu gato é fundamental para manter a saúde dele e garantir uma vida de qualidade.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.