Skip to content

Nomes para gatos: Inspire-se!

junho 24, 2015
nomes-para-gatos

Assim como escolher o nome de um filho, escolher o nome de um animal de estimação é uma tarefa muito complicada. Será que opto belo bonitinho, tradicional, engraçadinho ou diferente? Pros felinos não é diferente. Escolher nomes para gatos é mais uma tarefa complicada.

E apesar de muitos donos pensarem que os gatos não reconhecem o nome, ou que simplesmente o ignoram, ele é muito importante. Isso porque os gatos reconhecem sim e ficam alegres por ouvir a voz do dono.

Porém, por genética de sobrevivência, os felinos não reagem ao chamado. É como uma forma de segurança para os gatos, mas no mundo atual é meio que vista erradamente pelos pobrezinhos. Afinal, podemos alertá-los sobre algum perigo como o fogão quente.

Dicas para escolher nomes para gatos

Ao escolher nomes para gatos, pense sempre em algo que combine com ele. Algo que não se assemelhe com o seu amigo não será algo natural, não vai encaixar e provavelmente será largado por outro nome. Por isso, muitos acabam usando vários nomes e apelidos ou algum que não seja o real do felino.

  • Personalidade

Uma boa dica é pensar num nome que vá de acordo com a personalidade do bichano. Até mesmo um que vá com a sua pode funcionar. Afinal, os nomes existem também para os donos e não apenas para os gatos.

Exemplificando, caso você goste muito de um seriado em específico, uma boa pedida é o nome de algum personagem da história que seja parecido com o seu gato. Se for escolher nomes para gatos de acordo com a personalidade do felino, caso ele seja muito inteligente, nomes de famosos pela inteligência também podem funcionar.

  • Teste nomes

Também é importante testar o nome. Escolha alguns e teste durante uma ou duas semanas. Veja qual você (e ele, claro!) gosta mais, qual se adapta melhor, qual tem a cara dele entre outros

  • Todos os moradores devem ajudar

Outro ponto importante é que os outros moradores da casa estejam inclusos ao escolher nomes para gatos. Não adianta definir algo se outras pessoas preferem chamar o felino de outra maneira. Isso só vai confundir a cabeça do seu amigo.

Erros cometidos ao escolher nomes para gatos

Muitos nomes são pensados na hora da escolha, mas é importante ser muito precavido na hora da definição. Afinal, como dito anteriormente, qualquer mudança pode deixar o seu gato muito confuso.

  • Escolher um nome que causa vergonha

Escolher nomes para gatos que te causam vergonha na frente de outras pessoas é um tiro no pé. Você terá que falá-lo por volta de 70 mil vezes durante os vinte anos da vida do felino (estimativa geral). Portanto é importante escolher algo que te deixe confortável ao falar com outras pessoas.

  • Deixar com que outra pessoa escolha o nome

Outras pessoas podem até te aconselhar ou sugerir algo, afinal você pode estar com pouca criatividade, muito inseguro ou indeciso, mas tenha sempre a palavra final. Pois, como dito, será necessário falá-lo cerca de 70 mil vezes!