gato bebe leite

Gato pode ou não beber leite? Explicamos aqui!

Essa é uma dúvida frequente dos donos de gatos. Afinal de contas, gato pode beber leite? Quando filhotes, os felinos se esbaldam de leite, mas da mãe. Aquele que é essencial para que eles se desenvolvam com saúde e perfeitamente ao longo do seu crescimento.

O que pouca gente sabe é que, após os desmame, muitos gatinhos ficam intolerantes à lactose e um pequeno contato com o alimento pode ser extremante prejudicial à saúde deles.

Como saber se meu gato pode beber leite?

De forma geral os gatos não podem beber leite, porém, caso você dê leite ao seu pet e ele apresente sintomas como diarreia e vômitos, suspenda imediatamente o alimento. Em seguida, o leve ao médico veterinário para garantir que ele não tenha maiores problemas por ter ingerido leite.

Leite de vaca pode?

Definitivamente não. Vacas são herbívoras e gatos, carnívoros. Isso significa que os nutrientes presentes no leite da vaca não suprirão as necessidades dos felinos, então, não faz sentido alimentar seu gatinho com algo que não será bom para ele.

Meu gato perdeu a mãe, pode dar leite?

É sabido que quando filhotes, os gatos necessitam de leite da mãe para se desenvolverem, mas quando essa opção não existe, há no mercado, alternativas especializadas para esses casos.

Ter a opinião de um veterinário de confiança é essencial para que você escolha um produto que seja o indicado para seu gatinho. Pois, depende da raça, idade e às vezes ele pode ter um problema com algum ingrediente, então é bom o dono ter conhecimento antes de comprar alimentos para seu pet.

Comida caseira pode?

Assim como o leite de vaca, a comida caseira não tem nenhum nutriente que vá atender às necessidades dos gatinhos. Seja cão ou gato, o que a gente come atrapalha o bom funcionamento do organismo dos animais, uma vez que eles têm necessidades alimentícias diferentes.

Qual o melhor alimento para gatos?

O ideal é alimentar seu gato com ração própria para cada fase de vida, com os nutrientes necessários para o desenvolvimento dele. Além disso, é preciso avaliar bem o produto que vai comprar, pois seu animal merece comer uma raçãozinha de qualidade e que ofereça a ele uma alimentação balanceada.

Outra coisa de suma importância, para garantir que seu gatinho tenha uma vida saudável e cheia de energia, dê muita água para ele. Todos nós sabemos os inúmeros benefícios que a água tem para nós e para os animais. Aliada a uma boa alimentação, pode ter certeza que seu bichano vai ter uma vida tranquila, sem problemas de saúde e vai viver por muito tempo.

Lembre-se que o leite materno é tão importante nossa vida e não seria diferente com nos animais, por isso, não exclua essa fase da vida do seu pet. Nas primeiras semanas de vida é o que irá garantir um desenvolvimento saudável do seu bichano.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Gato pode ou não beber leite? Explicamos aqui!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *