Gato miando

Gato miando: Como identificar os miados do gato? Preciso me preocupar? 🐱

Gato miando demais pode ser sinônimo de algum problema com o bichinho, não é mesmo? Mas nem sempre é assim, são várias possibilidades e você precisa entender da rotina dos miados, de como ele age em determinadas situações e prestar mais atenção no seu gatinho para saber o real motivo desses miados.

Nos tópicos a seguir você vai ter uma ideia do significado do gato miando demais, alto, a todo momento, em horas específicas. Porém, fique atento, porque na maioria das vezes é só com a sua atenção que vai fazer descobrir o real motivo.

Gato miando muito

 Quando o seu gato mia muito, por bastante tempo, o principal motivo disso estar ocorrendo pode ser fome. A única forma do gato se comunicar com o ser humano é através do miado. Logo, se ele estiver com fome vai ficar miando por bastante tempo até que você dê comida para ele.

Outra possibilidade de miados que ocorrem sem parar é quando o gato está estressado. Esse estresse pode ocorrer por diversos motivos, como por exemplo, o fato de ficar sozinho dentro de casa o dia todo. Ele fica entediado, estressado, ansioso e isso vai gerar uma confusão de miados por bastante tempo.

O estresse também pode ter outros motivos, como, por exemplo, a hora do banho. Muitos gatos odeiam tomar banho e tentam até te arranhar nessa hora. Uma das formas deles reclamarem disso é usando o miado a favor deles para que você fique bem estressado e desista de dar banho neles.

gatinho

Alto

 A principal situação que faz um gato miando bem alto e a todo momento, é quando a fêmea está no cio. Parece um berro mesmo de tão alto e isso ocorre por conta de todas as sensações hormonais que ela está passando naquele momento.

Outro motivo que também acarreta o gato miando bem alto é quando ele está sentindo algum tipo de dor. O miado é alto, mas também demorado e se repete toda hora. É uma forma do felino avisar que tem algum problema com ele e você precisa cuidar disso.

Por fim, gato miando alto pode ser sinônimo de calor. Quanto o seu pet começa a miar todo momento, bem alto, sem parar e o dia está quente, busque formas de refrescá-lo, como ligar um ventilador, um ar-condicionado ou dar algumas pedras de gelo para ele chupar.


DESEJA SABER SOBRE ARRANHADOR PARA GATOS? CLIQUE AQUI!


Gato miando rouco

 O gato miando rouco pode aparecer em algumas situações, como as de estresse e até de medo.  Em que é preciso ter cuidado, porque o gato fica em posição de ataque e pode te atacar a qualquer momento.

Mas o mais comum desse tipo de miado é quando o gatinho vai ficando mais velho e perde algumas funções cognitivas importantes por conta da velhice. Ele usa do miado para conseguir se localizar, ficar em equilíbrio, para se situar no espaço em que está.

Alto à noite

 Não importa o horário, o gato miando alto pode significar uma questão de dor, de calor ou que a gata está no cio. O gato não separa o horário dos miados dele, então, se for um miado alto perceba que é alguma dessas situações.

Se desconfiar de dor, leve o bichinho para o veterinário, faça os exames e descubra o motivo dele estar se sentindo desse jeito.

Miado de gato

Gato miando filhote

O filhote pode miar para várias coisas. Fome, medo, estresse, ansiedade e até para pedir carinho e te dar um bom dia. Existem miados que são como uma conversa entre seres humanos. O gato quando te vê pela primeira vez no dia mia para te dar um “oi”.

Assim como, quando ele começa a miar e se esfregar é porque está carente, louco por um carinho do humano preferido dele. Cada miado é um motivo diferente e com o tempo você vai descobrir o significado de cada um.

Assustado

O gato quando está assustado é bem visível, porque, além do miado, existe toda a linguagem corporal. Os pelos sobem, ele se contrai e fica em posição de ataque e miando bastante.

Quando o gato estiver assim, não chegue perto. Espere a situação de medo passar para depois se aproximar dele. Dessa forma, ele pode atacar qualquer pessoa ou animal, se estiver com medo e assustado. Por isso, o melhor é deixar que ele se livre dessa situação sozinho.

Gato miando ao urinar

Se você percebe que o gato está miando alto e por um longo período de tempo sempre que vai urinar, é porque ele está sentindo dor. Quando isso ocorrer, leve o pet para o veterinário, faça os exames, descubra o problema e o trate.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre como funciona o gato miando, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *