gatos brigando

Gato brigando: Dá para separar? Saiba tudo para acalmar o seu felino!

Quase todo mundo já viu um gato brigando, e sabe quão feio é aquela cena. Felizmente, existem meios que ajudam a evitar e acabar com uma briga de gatos. Veja agora como separar uma briga de gatos e como acalmá-los!

Como separar gato brigando?

Quem já viu gato brigando sabe como é assustador aquela situação. É muito comum ver dois gatos brigando nas ruas e até dentro de casa. Eles brigam por causa de dois motivos, por causa da fêmea ou por disputa de território. Mas como separar gato brigando?

Veja algumas dicas de como separar dois gatos brigando:

Nunca se coloque no meio de uma briga de gatos, nem mesmo tentar pegá-los durante a briga, visto que você pode se ferir. Para separar gato brigando é necessário gritar ou bater bem forte em algo que faça um grande barulho, o mais próximo possível deles.

Outra dica que funciona para separar uma briga de gato é utilizar um jato de água contra eles. E algo que é fundamental quando tem gato brigando é distrair a atenção dos felinos. No entanto, nunca use ou lance objetos contra os felinos, pois essa atitude pode fazer os gatos entenderem que você quer entrar na briga e incluí-lo na luta.

Assim que separar a briga de gato nunca tente brincar com ele ou reclamar, bater, achando que vai corrigi-lo. O nível de estresse do gato nesse momento é tão grande, que ele pode reagir de modo agressivo.

briga de gatos

 

Como evitar que eles briguem?

Para evitar conflitos entre os felinos é preciso entender e observar sua personalidade. Cada felino tem um comportamento diferente numa determinada situação. Alguns gatos são extremamente agressivos na hora de dividir a refeição, já outros mostram alguma reação quando percebe que outro gato está querendo sua cama.

Quando dois gatos estão se estranhando, é algo visível. Sempre que observar os gatos se aproximando um do outro atraia a atenção deles, por exemplo, com o barulho da ração para tentar evitar que a briga se inicie.

Tente descobrir o que motivou a briga, pois muitas vezes é perceptível o que causou o conflito. Às vezes é uma disputa pela cama, uma caixa ou brinquedo. Assim sendo, quando perceber o real motivo, trate de resolver logo a questão providenciando outra cama, outra caixa ou brinquedo para não ver o gato brigando.

Também ao perceber que estão se estranhando e se armando para briga, tente separá-los com a ajuda de uma vassoura. Empurre cada gato, um para cada lado, de forma lenta e sem machucá-los.

Mas digamos que você precisa sair e não quer saber de gato brigando, o que fazer? Nesse caso, separe os gatos colocando um distante do outro, de uma forma que não tenham acesso entre si. Entretanto, não se esqueça de colocar água, comida e a caixinha de areia para cada um.

gato brigando com cachorro

Gato brigando com cachorro

Quem nunca viu um gato brigando com um cachorro? É uma cena de terror e não adianta jogar água ou gritar. Para acabar com uma briga de gato com cachorro é preciso recorrer a alguns métodos.

Todo mundo sabe que a maioria dos gatos e cachorros tem medo de barulho de bombas ou fogos de artifícios. Por isso, ao presenciar o gato brigando com cachorro, solte uma bomba a certa distância para não os machucar. Procure ter em casa, alguns fogos para essas ocasiões.

Outra saída é ter guardado em casa aquelas buzinas barulhentas usadas no período de carnaval e em jogos de futebol. O forte barulho tem a capacidade de espantar os bichos e acabar com a briga.

Algumas aulas de adestramento podem ajudar numa situação dessas. Os métodos usados irão fazer com que a voz do dono para o animal.

Como acalmar o meu gato?

O melhor a fazer para acalmar seu gato é deixá-lo sozinho por alguns minutos, isso vai fazê-los ficar mais tranquilos. Depois de um tempo tente se aproximar dele aos pouquinhos, conversando com ele de forma calma, com um tom de voz tranquilo.

Por meio da comida, os gatos podem acalmar os nervos, por isso numa situação dessas é sempre bom oferecer um pouco de ração. Procure manter a calma! O gato consegue perceber as emoções e sensações de seus donos, e quando o dono está calmo o gato também fica calmo.

Você também pode dar ao gato nervoso, algo que ele goste muito como um brinquedo, pois ele consegue relacionar o objeto a brincadeira. Isso vai deixar o gato mais calmo.

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *