Gato babando: Saiba o que pode ser e como resolver isso!

Os gatos são uma ótima opção para pessoas com pouco espaço e é claro, que gostam desse bichinho, visto que eles são extremamente limpos por natureza e são mais fáceis de serem educados para fazerem suas necessidades em locais apropriados entre outras coisas. Ter um gato babando pode não ser algo com o que se preocupar, mas dependendo da frequência é melhor ficar de olho.

Porém, os gatos ainda são um mistério em alguns quesitos, e seus donos estão sempre em busca de algumas respostas sobre eles. Se você é dono de gato e o seu gato esta babando muito e você não sabe o que fazer, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar um pouco mais sobre esse assunto. Continue lendo e tire todas as suas dúvidas a seguir.

O que pode ser o gato babando?

Os bichos de estimação fazem parte da vida de milhares de brasileiros. Os animais de estimação são os grandes amigos do homem, além de ser uma ótima distração para as crianças. Além do mais, algumas pessoas que se sentem sozinhas acabam optando por ter um animalzinho de estimação para fazer companhia. Assim, o número de pessoas que possuem animais de estimação aumenta a cada dia.

Os gatos, assim como os seres humanos  e os demais animais de estimação possuem sentimentos, e acabam sentindo algumas coisas que estão a sua volta, ou seja, os gatos possuem diversas emoções ao longo da sua vida. E como estes não podem falar, eles acabam precisando de outra maneira para se expressar, e uma dessas maneiras é através de sua baba. É isso mesmo, o seu gato babando pode ser uma maneira de expressar alguma emoção.

doenças comuns em gato babadoPorém, existem outros motivos para ter um gato babando pela casa. Continue lendo esse artigo e veja.

Nem sempre a salivação excessiva do seu gato é um bom sinal. As vezes esse gato pode estar com algum tipo de doença e a salivação excessiva é um dos sintomas desta. Por isso é necessário sempre ficar atento a quanto tempo esse animal esta com essa salivação. Se o seu gato esta babando muito ele pode esta com alguma doença ocasionada pelo contato com algum produto químico ou planta venenosa. Seu gato pode estar com alguma doença como úlcera, viroses, raiva e fraturas dentárias.

Quando o gato esta doente, além dele ficar babando muito, seu gato poderá apresentar outros sintomas como:

  • Falta de apetite;
  • Dificuldade de apreender alimentos;
  • Dificuldade de deglutir alimentos;
  • Odor;
  • Pode haver a ocorrência de sangue saindo de sua boca;
  • O gato começa a babar muito.

Por isso é necessário tomar cuidado e prestar bastante atenção no seu animalzinho e se por acaso ele apresentar esses sintomas você deverá procurar um ajuda médica para entender o que esta acontecendo.

O que fazer com gato babando?

Se o  gato babando estiver fazendo isso muito e você não sabe o que fazer, eu te digo que o primeiro passo é você fazer uma observação. É isso mesmo. Não é possível identificar o que vem ocasionado a baba excessiva em seu gato sem que você faça uma observação. Por isso preste bastante atenção no que o seu gato come, se ele esta comendo, se bebe água. E tente se lembrar de onde ele esteve antes de começar essa salivação excessiva.

É importante que você olhe o tempo que o seu gato apresenta esse sintoma. Se o seu gato esta babando muito faz pouco tempo, e não esteve em contato com nada que possa ter provocado alguma doença, pode ser apenas um fator emocional e dentro de um ou dois dias ele voltará ao normal. Mas caso o seu gato continue babando muito por mais de dois ou três dias, é necessário que você procure um veterinário.

quando levar gato babando ao veterinárioDevo levá-lo ao veterinário?

Algumas vezes o gato estar babando muito pode não ser nada, porém, essa baba excessiva pode ser sintoma de alguma doença, por isso você deve leva-lo a um veterinário para que ele possa entender o que esta acontecendo com o seu animalzinho, e se caso ele estiver com alguma doença, quanto mais rápido ela for identificada, mais rápido será a cura e seu gato não correrá nenhum risco.

Ficou alguma dúvida sobre o que fazer quando o seu gato esta babando muito? Qual? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível. E se você souber de outra doença que faz o gato babar muito, conte-nos um pouco mais sobre ela e seus demais sintomas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *