gato angor√°

Gato Angorá: Saiba o preço e veja fotos e características do preto, cinza e branco!

Na escolha de um animal de estimação, muitos são os que optam pelo Gato Angorá, por ser uma gato bonito, e de comportamento sossegado. Além de ajudar para que a casa fique livre de ratos, baratas e outros animais, já que estes se divertem em caçar e eliminar estes animais. Se você quer ter um gato da raça Angorá, saiba mais sobre suas características e cuidados necessários.

Qual é o preço do gato Angorá e onde comprar?

O gato Angorá normalmente é vendido por cerca de R$ 600,00 os gatos adultos e os filhotinhos chegam a ser até R$ 1.000,00.

Os bebêzinhos são mais caros pois, como gatos são difíceis de se adaptar e domesticar na vida adulta, os filhotes serão mais carinhosos e obedientes a você.

Porém, é sempre importante lembrar que gatos adultos também merecem atenção e um lar, não descarte a ideia de ter um adulto como seu companheiro.

√Č poss√≠vel ver an√ļncios de gatos Angor√° em muitos sites como a Mercado Livre, OLX ou em grupos de Facebook.

Contudo, o ideal é que você compre apenas com alguém que conhece para não financiar a reprodução exagerada desses bichanos.

Assim, você se garante que está comprando seu novo gatinho com alguém de confiança, que não faz a venda apenas por motivos comerciais e sim que também ama gatos.

Onde posso achar para adoção? E filhotes?

O gato Angorá puro e seus filhotes não são fáceis de serem encontrados para a adoção, pois os cuidadores que garantem a linhagem dos bichos precisam de diversos cuidados para que eles mantenham o pedigree.

Por isso, o máximo que você pode conseguir é adotar gatos mestiços de Angorá com outras raças, mas as características são bastante parecidas e são tão lindos quanto.

O √ļnico problema para quem quer adotar um mesti√ßo de gato Angor√° √© que se voc√™ quiser que ele tenha filhotes id√™nticos ao Angor√°, isso n√£o ir√° acontecer. Os filhotes nascer√£o com caracter√≠sticas diferentes da ra√ßa.

Mas atualmente não existem exemplares puros do Angorá, exceto em sua terra natal, a Turquia, pois com a reprodução desse bicho em todo o mundo, hoje o Angorá não é mais considerado puro.


‚čô Voc√™ comprou um gatinho pequeno? Clique aqui para ler sobre como cuidar de filhotinhos felinos!


Quais são as características do gato Angorá?

Algumas características físicas tornam os angorás gatos maravilhosos e inconfundíveis, como por exemplo, sua pelagem longa e fina, não tão comum nos gatos.

Além disso, suas características são:

  • Pode pesar entre 3 a 7,5 quilos;
  • Tem o porte pequeno/m√©dio;
  • √Č considerado filhote at√© os 12 meses;
  • Corpo magro e comprido;
  • Orelhas grandes e pontiagudas, com bastante pelos;
  • Nariz reto e longo;
  • Patas com tuchos de pelo entre os dedos;
  • Pode ter a pelagem de cor branca, laranja, preta e cinza;
  • Sua expectativa de vida √© de 12 a 18 anos;
  • √Č um gato equilibrado, alegre, inteligente e muito carinhoso;
  • Tem a pelagem fina e sedosa, com maior quantidade de pelos no pesco√ßo e na cauda, que parece ser feita de plumas.

gato angora bocejando

E como é o seu comportamento?

Esse felino peluno é um gato considerado um dos mais inteligentes entre as raças de felinos, podendo ser muito curioso e adorando aprender coisas novas. Sua personalidade é bem caseira e ele ama lugares macios para cochilos longos.

Esses gatos costumam ser bastante sociáveis e vivem tranquilamente com outros animais de estimação. Além disso, eles lidam bem com crianças e é muito comum que continuem com o espírito jovem mesmo após se tornarem adultos.

Isso far√° com que, mesmo seu Angor√° seja adulto, ele esteja sempre brincando, escalando estantes, abrindo portas e dando tapinhas em cortinas, nunca deixando de ser ativo.

Apesar da intelig√™ncia desses bichanos, eles tamb√©m podem ser muito teimosos quando n√£o t√™m o que querem. Por isso, se prepare para ver algum xixi ou coc√ī fora do lugar caso ele ache que voc√™ n√£o est√° lhe dando aten√ß√£o o bastante.

Outra característica forte sua é ser muito afetuoso. Por isso, é comum que ele seja amável, esteja sempre ao seu lado e goste de dormir perto de você.

Quais cuidados devo ter com o gato Angor√°?

Um dos primeiros pontos a se pensar antes de comprar o Angorá é se você sabe lidar com pelos.

Sua pelagem excessiva requer que você o penteie-e pelo menos 2 vezes na semana e no verão ele pode perder mais fios ainda. Já no inverno seus pelos ficam muito densos, sendo necessário penteá-lo mais vezes. Por isso, se você tem forte alergia a pelos de gatos, talvez o ideal seja comprar um gato sem pelos.

Um ponto positivo desses bichanos é que eles realizam seus próprios banhos com muita frequência, portanto, dar banho em seu gato uma vez no mês será o suficiente.

Por ele ser bastante ativo, deixe-o em um em um local espaçoso e ao ar livre, para que ele possa brincar e explorar os lugares altos. Disponha sempre de brinquedos e arranhadores para ele não ficar entendiado.

Entre outros cuidados, sempre garanta também:

  • Escova√ß√£o dent√°ria semanalmente;
  • Corte as unhas a cada 15 dias;
  • Mantenha a caixa de areia higienizada;
  • Limpe as orelhas e canto dos olhos frequentemente.

Além disso, logo que você comprar seu gato, leve-o ao veterinário, pois os de pelagem branca e olhos azuis tendem a ter mais surdez do que os de outras cores.

Como é a sua alimentação?

Para alimentar o seu bichano, você deve manter um bebedouro e comedouro sempre disponíveis para ele, atentando-se à água, pois essa raça sente muita sede e o potinho pode esvaziar com frequência.

A quantidade de ração irá variar de acordo com o peso do seu gatinho, podendo ser verificada na embalagem. As mais indicadas são as do tipo Super Premium e Premium, pois são mais ricas em nutrientes.

Quando filhote, o comum é que ele coma de 30 a 60 gramas da ração por dia. Após se tornar adulto, ele irá comer entre 40 a 80 gramas diárias.

gato angora branco

Como é o gato Angorá de cor branca?

Os Angorás que possuem os pais da mesma raça são muito comuns de serem encontrados na cor branca e de olhos azuis ou amarelos. Mas também pelo motivo de terem pedigree, eles são mais caros que os de outras cores.

Além disso, os Angorá brancos têm maior tendência a serem surdos, o que deve ser levado em consideração por seu futuro dono, que provavelmente terá alguns cuidados a mais com o felino.

angora cinza

E o de cor cinza?

Outra cor muito buscada por quem deseja esse felino é o Angorá cinza, que tem tons um pouco mais escuros que os exemplares de siamês que se tornou comum com a mistura das raças ao longo dos anos.

Porém, exatamente por ser originário da mistura do Angorá com outras raças e até gatos SRD, você provavelmente terá mais dificuldade para encontrá-lo à venda.

Isso porque para os vendedores de Angorá, é mais lucrativo não deixar que os exemplares de cor branca cruzem com outras raças.

Também é muito comum que os Angorás cinzas saiam com manchas alaranjadas ou brancas na pelagem, resultado das misturas e que os deixa ainda mais lindos.

angora preto

Existe algum Angor√° que seja preto?

A raça Angorá de cor preta é mais difícil de ser encontrada à venda, por isso, o preço para essa cor de pelagem costuma ser mais alto.

Esses gatos não têm grande risco de surdez como os brancos e são tão ativo quanto eles, normalmente tendo olhos amarelados.

Gostou das nossas dicas sobre o Angorá? Você tem um também? Então deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *