Felinos: Conheça os 8 mais extraordinários que existem no mundo! 🐱

Os felinos são um show a parte na natureza do planeta. Eles são lindos, rápidos, ferozes, sagazes, inteligentes e completamente independentes. Quem tem um gato em casa, sabe do que esse texto está falando.

Porém, além do seu gatinho, existe uma diversidade de outros felinos grandes e fortes espalhados pelo mundo. Na lista abaixo, você vai conhecer os 8 principais deles.

Os 8 felinos mais exuberantes da natureza

 Confira e conheça leopardo, tigres, panteras, guepardos e outros felinos incríveis que existem no mundo animal e veja como cada um desses maravilhosos animais atuam na natureza!

Pantera

 A pantera é um bicho sensacional que une as melhores características de vários outros animais, o que compara a sua atuação na natureza com a dos outros três grandes líderes da floresta que são o leão, o tigre e a onça-pintada.

A pantera tem entre 1,25 e 1,65 metros de comprimento e apesar de parecer pequena tem uma agilidade gigantesca que faz dela uma das principais predadoras do universo. Ela pode ser de várias cores, mas a mais conhecida do mundo é a pantera-negra que é extremamente linda e perigosa. As panteras pesam entre 30 e 90 quilos.

felinos pantera

Felinos: Leopardo-das-neves

 O leopardo-das-neves é um animal que vive em grandes altitudes e convive com frios que nenhum ser humano conseguiria viver. Ele é natural de áreas asiáticas, como o Tibete, a Índia, o Paquistão, o Nepal e o Himalaia.

É muito comum encontrar esse felino no gigante Monte Everest e outras montanhas que são desafios para a humanidade até hoje. Eles pesam entre 40 e 55 quilos, têm manchas por toda a pele e a cor deles é cinza.

Por viver nas alturas e em locais escondidos, poucos humanos tiveram o azar de encontrá-los, eles aparecem muito pouco, preferem ficar escondidos. Azar porque se você ver um bicho desse na sua frente é melhor rezar.

Leopardo das neves

Guepardo

 O guepardo é um dos mais tradicionais felinos que existem na natureza. Ele é famoso por sua sensacional agilidade, pode atingir mais de 100 km/h, talvez o animal mais rápido do planeta.

Ele é natural das maravilhosas savanas da África, mas também é encontrado na região árabe e no sudoeste asiático. Normalmente é mais magro que os outros felinos, o que garante a sua agilidade. Além disso, tem uma cauda gigante que ajuda na estabilidade na hora das corridas.

Felinos Guepardo

Felinos: Puma

 A puma não é apenas uma marca de roupas global, como também é um animal global. É, entre os felinos selvagens, o que mais está espalhado por partes diferentes do mundo. Tem puma no Chile, no Canadá e em outras partes do planeta.

Esse animal é muito bonito, inteligente, tem pelos perfeitos e pode viver em qualquer tipo de clima que ele se adapta bem, essa é a principal característica da puma. Vive em florestas tropicais, em desertos, em locais muito frios ou muito quentes, pouco importa para ela.

Puma

Tigre

 Claro que o mais famoso dos felinos não poderia estar fora dessa lista. Os tigres são incríveis, muito bonitos e altamente fortes e predadores.

A sua beleza e força é tanta que hoje em dia praticamente eles não existem mais. Por conta de sanguinários caçadores, três das nove subespécies de tigres estão extintas do planeta e as últimas lutam para poder sobreviver nesse mundo de humanos desumanizados.

Felinos tigre

Felinos: Leão

 Sim, isso mesmo. O rei da selva é um felino e você talvez não sabia disso. Ele é o segundo maior felino do mundo, só perde para o tigre e é um show a parte. Sua exuberante juba, força monstruosa, com mais de 200 quilos e uma fome de carne que poucos têm por aí.

Felinos leão

Onça-pintada

 A felina mais brasileira do planeta não poderia ficar de fora dessa lista, até porque a onça-pintada é realmente sensacional. É linda, forte, poderosa, tem olhos gigantes e atentos, além de uma rapidez e umas manchinhas pela pele que deixa ela ainda mais maravilhosa do que já é.

A onça-pintada é dona da mordida mais forte do reino animal, mais até que o do leão, do tigre, de qualquer outro felino. Ela consegue, até mesmo, quebrar um casco de tartaruga com a força da mandíbula dela. Incrível, né?!

Onça

Ligre

 O Ligre é a mistura entre os dois maiores mamíferos do planeta: leão e tigre. Ele é o maior felino do planeta, pode chegar aos 4 metros de comprimento e pesar mais de meia tonelada com apenas três anos de vida.

Porém, ele não é um animal natural. Só existe por conta de cruzamento de genes feitos em laboratórios.

Felinos Ligre

Se tiver gostado deste texto sobre felinos, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *