Skip to content

Casinha para gato: Como escolher a melhor pro seu pet!

dezembro 29, 2015

As empresas que desenvolvem e fabricam produtos para felinos crescem todos os anos, trazendo novidades para que você possa deixar seu gato mais saudável, mais feliz e mais confortável.

Neste artigo, vamos mostrar como escolher de forma correta a casinha para gato e manter a qualidade de vida do seu bichinho.

Como escolher de forma correta a casinha para gato?

Os gatos são animais bastante ativos e de personalidade independente. As casinhas e as caminhas para gatos são fundamentais para os períodos de descanso do seu bichinho, mas também precisam ser um local para que ele se divirta e se mantenha interessado em estar naquele ambiente.

Veja, a seguir, algumas dicas para escolher de forma correta a casinha para gato:

Pense nas necessidades do seu gato:

Diferentemente dos cachorros, os gatos normalmente são animais que permanecem mais dentro da casa ou do apartamento. As casinhas para os gatos devem ser feitas para que estes possam dormir e descansar, mas devem também ajudar o gato a se manter interessado.

As casinhas para gatos normalmente são mais exóticas, podendo envolver alguns brinquedos e também são mais divertidas do que as casinhas para cachorros.

Procure uma casinha para gato que seja confortável e que também seja quentinha para os dias de frio, principalmente se você tiver um gato ainda filhote. Opte por aquelas que tenham um forro com material macio para seu gato descansar, pois eles prezam muito por locais aconchegantes.

Apesar dos gatos serem animais muito higiênicos é importante escolher uma casinha que seja feita com materiais laváveis e que seja facilmente desmontável para uma adequada higiene. Além de o seu gato poder fazer xixi ou coco no local, o que normalmente só acontece com os casos de animais que não foram habituados à caixa de areia, há também o acúmulo de pelo que será frequente;

Escolha casinhas que sejam divertidas:

Existem centenas de modelos de casinhas para gatos, normalmente feitas com materiais como o plástico, mas também sendo possível se encontrar casinhas de madeira e até mesmo de papelão.

A casinha para gato deve ser agradável para o bichinho, podendo ser feita com itens para criar algum desafio mental ou alguma diversão para o mesmo. Alguns modelos são feitos com materiais para serem usados como arranhador, são feitos em diversos níveis para permitir a mobilidade do gato dentro da casinha, possui diferentes entradas e saídas para estimular a diversão, entre muitos outros.

Você pode também pendurar pequenos objetos para seu gato brincar e criar um ambiente mais animado. Escolha também casinhas que tenham uma boa abertura para permitir que seu gato veja todo o ambiente. Estes animais são bastante curiosos e observadores, precisando de um local com ampla visão;

Escolha uma casinha que tenha o perfil do seu gato:

Por fim, escolha as casinhas para gatos que sejam feitas de materiais com bom acabamento, evitando que seu gato estrague a mesma, e que também tenham a personalidade do seu bichinho, ajudando também na decoração interna da sua casa.