Skip to content

Brinquedos para gatos: Saiba quais são os preferidos dos pets!

agosto 15, 2015
brinquedos-para-gatos

Gatos são animais quase independentes, mas mesmo assim eles precisam de brinquedos para gastar a sua energia. Os brinquedos para os gatos podem ser de vários tipos, dos mais simples, feitos em casa, aos mais elaborados. Conheça agora algumas opções de brinquedos para gatos.

Eles podem ficar horas entretidos por conta de um fio solto na cortina, uma bolinha de papel arremessada pelo dono e até um cabelo comprido que se mexe nas costas de alguém pode ser uma oportunidade para a diversão.

Melhores brinquedos para os gatos

Os gatos são seres que gostam que seus instintos felinos sejam instigados, pois assim eles melhoram as suas habilidades.

Bolinhas: Seja de papel, pingue pongue ou outros tipos de bolas são brinquedos super divertidos para o seu gato e ainda fáceis e baratos, mas lembre-se de ver se a bola não é tão pequena que possa ser engolida. Ela deve ser duas vezes maior do que a mordida do gatinho, exceto a bolinha de papel, que não representa perigo.

Brinquedos que se movimentam, que giram, ou que acendem as luzes são algo interativos e certamente chamarão a atenção do seu gato.

Caixas e túneis: Os gatos são animais que adoram se enfiar em lugares diferentes, pode ser em caixas de papelão ou até mesmo em sapatos e tênis. Se  existe um brinquedo que os gatos adoram, é um túnel com uma abertura no meio para que os bichanos passem por ele e até se escondam, eles podem ficar horas por lá e, além de brincarem, podem até pegar no sono, então se ele sumir se lembre de procura-lo dentro do brinquedo.

Brinquedos perigosos para gatos

O novelo de lã é frequentemente associado a brinquedos para gatos, porém está enganado quem acredita que ele seja apropriado para o seu bichano.  Lã, barbante e quaisquer formas de fios em novelos têm o poder de hipnotizar gatinhos, todavia devem sempre ser mantidos fora do alcance dos gatos.

Os gatos que se embaraçam em fios podem entrar em pânico e realmente se machucar, por isso, toda atenção é pouca quando o assunto são fios em bolinhas. O mesmo cuidado vale para qualquer tipo de linha de costura ou até fio dental. Por sempre os mantenha longe do alcance do seu animal de estimação.

Alguns brinquedos bem populares pode ser fáceis de achar e até mesmo possuir um bom custo benefício, mas podem ser prejudicais ao seu bichano. Por exemplo os brinquedos que possuem erva de gato dentro, como forma de chamar a atenção dos animais, podem acabar fazendo mal a saúde deles, pois ao tentar pegar a erva de gato que fica por dentro, os gatos podem destruir o brinquedo e acabar engolindo as partes menores.  Se você quiser um brinquedo desses para o seu gato, fique sempre por perto quando ele for brincar.

Brinquedos que apresentem peças móveis, ou seja que brinquedos que tem alguma das partes soltam, pois essas peças podem ser engolidas pelos gatos e ser necessário até mesmo cirurgias para a remoção.