Arranhador para gatos

Arranhador para gatos: Para que serve? É necessário? Posso fazer em casa?🐈

O arranhador para gatos é um objeto essencial na casa de quem tem esse pet. É bom lembrar que os gatos são de uma família de animais selvagens e ainda possuem alguns traços genéticos que o fazem ter necessidades de certos hábitos.

Nos tópicos a seguir você vai ver para que serve o arranhador para gatos, o motivo desse objeto ser tão importante e os tipos disponíveis no mercado. Confira!

Para que serve o arranhador para gatos?

O arranhador para gatos tem duas funções específicas: a primeira delas é que com esse equipamento os gatos conseguem lixar as próprias unhas e mantê-las do tamanho correto, que fazem bem para a saúde deles.

O segundo motivo, é que o arranhador para gatos ao lixar a unha desses felinos deixa o cheiro deles nesse determinado local. Essa é uma prática dos felinos selvagens que os gatos necessitam fazer mesmo após domesticados. Eles, normalmente, sobem em árvores e pedras e fazem isso para poder marcar território e o arranhador pode ser usado também para esse objetivo.

gato arranhador

É necessário?

O arranhador para gatos é muito necessário. Quando a unha deles não está do tamanho certo e afiada como deve ser, os gatos ficam muito incomodados, já que as unhas grandes atrapalham os próprios hábitos deles.

Além dessa questão relacionada à saúde do animal e de extrema necessidade, o arranhador para gatos também é uma forma do felino se sentir bem por conta da sua relação com seus genes selvagens. Eles precisam marcar território e esse objeto é ideal para fazer isso dentro de uma casa.

Para convencer você que está lendo este texto de uma vez por todas, o ato de arranhar acalma o gato, relaxa, alonga os músculos e os tendões desse incrível felino. É um habito instintivo do gato, o mais tradicional e comum de todos.

Por conta de tudo isso, é mais do que necessário que você tenha um arranhador para gatos. Caso contrário, o que vai ficar arranhado é o seu sofá, a sua parede, a sua porta, ou até a sua cara.

Preços de arranhador para gatos

 Existem diversos tipos de arranhadores e com preços bem variados. A média do arranhador é de R$ 200,00 e você pode encontrar tipos diferentes por preços maiores ou menores do que esse.

Tem uns bem simples que custam em torno de 50, 60, 70 reais e outros super elaborados que passam dos R$ 300,00.

OLX

 Na OLX e também no Mercado Livre você consegue encontrar alguns modelos de arranhador para gatos que estejam para vender. Porém, é preciso tomar cuidado com esses sites, pois normalmente, são objetos usados que não valem a pena comprar, nem pelo preço mais baixo.

O seu gato vai precisar de um arranhador novo, que não tenha sido usado por nenhum outro gato. Além disso, mesmo que os vendedores da OLX vendam objetos novos, é preciso ter cuidado para não ser enganado e compre algo que não existe.

arranhador grande para gatos

Arranhador para gatos com casinha

O arranhador para gatos mais completo que tem é o que simula uma casa na árvore. Ele tem o tronco para subir, uma casinha para também arranhar e toda uma decoração bem bonita. Obviamente, esse é o tipo mais caro, mas é também o mais bonito e com uma maior área para que o seu gato arranhe tudo que vier pela frente.

4 andares

Existem tipos de arranhadores que são ótimos para o gato gastar a energia dele, brincar, se divertir sozinho ou com o próprio dono. Esse arranhador para gatos de quatro andares é um exemplo disso. Dessa forma, cada andar vai ser usado como o gato para arranhar, para descansar, para brincar e muitos outros objetivos.

Porém, o preço desse arranhador também é bem salgado. Existem opções no mercado que custam mais de mil reais.


SABE COMO IDENTIFICAR O MIADO DO SEU GATO? CLIQUE AQUI!


Arranhador para gatos de parede

Normalmente, todos os arranhadores são de parede, até para ficarem firmes e não caírem quando o gato resolver subir e arranhar esses objetos. Existem modelos mais simples e outros mais complexos, todos vão se tornar uma verdadeira alegria para o seu felino na sua casa, pode confiar!

Caseiro – Como fazer?

Se não quiser gastar dinheiro com um arranhador para gatos pronto, você pode fazer o seu por conta própria. Existem diversas matérias-primas que você pode usar, como a madeira, tecidos com texturas diversas e até papelão.

Basta você cortar esses objetos em um formato que você queira fazer e grudá-los em alguma parede da sua casa. É bem simples mesmo, pode fazer em formato de tubo, de retângulos um em cima do outro, entre diversas ideias. Use a criatividade para deixar o seu arranhador para gatos bem bonito e funcional.

Se tiver gostado deste texto sobre arranhador para gatos, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *