Remédios caseiros para pulgas e carrapatos

Remédios caseiros para pulgas e carrapatos: Veja aqui receitas!

Cuidar da saúde do seu bichinho de estimação é primordial para garantir a qualidade de vida deles e um fator que tira a tranqüilidade de cães e gatos é a presença de pulgas e carrapatos.  Geralmente muito caros,  remédios para pulgas e carrapatos podem desfalcar o orçamento, porém existem opções de remédios caseiros para pulgas e carrapatos, eles são fáceis de fazer e ficam muito mais em conta.

Remédios caseiros para pulgas e carrapatos para cães

Remédios caseiros para acabar com pulgas e carrapatos em cães, geralmente usam como principio ativo óleos essenciais, esses óleos possuem efeito repelente a essas pragas e podem deixar o seu bichinho livre desse problema.

Abaixo você confere 2 receitas de remédios caseiros para acabar com as pulgas e carrapatos do seu cachorro:

Óleo essencial de amêndoas composto

Para acabar com as pulgas e carrapatos do seu cachorro você pode utilizar um óleo composto que é super eficaz nesse propósito, para o preparo você precisará de;

  • 50 ml de óleo de amêndoas doces
  • 2 gotas de óleo essencial de citronela
  • 10 gotas de óleo essencial de hortelã
  • 3 gostas de óleo essencial de limão

Com os ingredientes em mãos, misture todos os óleos em um vidro de cor escura. Os de xarope é uma boa dica, dessa forma você evita que a mistura perca o efeito devido à luz. Aplique gotas do produto na nuca, patas, base do rabo e peito do seu cachorro.

Você pode também pingar algumas gotas na coleira do seu cachorro, aumentando a efetividade do tratamento. A aplicação deve ser realizada diariamente até sumirem as pulgas e carrapatos.

Spray anti pulgas e carrapatos

Como repelente de pulgas e carrapatos nos cachorros, você pode utilizar um spray caseiro que promete fazer com que você se livre de uma vez por todas desse problema.  Para o preparo você precisará de;

  • 1 colher de sopa de glicerina vegetal
  • 15 ml de álcool de grãos ou vodka
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino
  • 10 gotas de extrato de semente de uva
  • 100 ml de água
  • 3 gotas de óleo essencial de citronela
  • 10 gotas de óleo essencial de hortelã

Misture todos os ingredientes e bata bastante antes de utilizar. Utilize uma embalagem tipo spray para armazenar e aplicar o produto.

O spray facilita a aplicação do produto por igual, porém alguns cachorros ficam incomodados com o barulho feito por esse recipiente, nesse caso a aplicação deve ser feita com as mãos. Aplique o produto diariamente por toda a extensão dos pelos do seu cachorro.

Remédios caseiros para pulgas e carrapatos

Remédios caseiros para pulgas e carrapatos para Gatos

É de extrema importância entender que gatos e cachorros são diferentes e os remédios caseiros para acabar com pulgas e carrapatos nessas espécies também devem ser diferentes.

Gatos metabolizam substâncias tóxicas de maneira diferente dos cachorros, e alguma substâncias não são metabolizadas muito bem pelo seu organismo, podendo causar danos irreversíveis ao seu bicho de estimação.

Abaixo você confere uma receita caseira segura para acabar com as pulgas e carrapatos do seu felino. Lembre-se, esse remédio é especifico para gatos. Para o preparo você precisará de;

  • 2 copos de vinagre de maçã integral
  • 1 colher de sopa de pó de folha de neem (encontrado em lojas de produtos veterinários)
  • 1 colher de sopa de lavanda em pó
  • 1 colher de sopa de folhas de hortelã secas e em pó
  • 1 colhe de sopa de babosa (utilize o gel presente no interior da folha)
  • 3 copos de água filtrada

Com todos os ingredientes em mãos, é hora de preparar o seu repelente caseiro para pulgas e carrapatos em gatos.

Misture o vinagre de maçã aos ingredientes herbais do composto (neem, lavanda, hortelã e babosa), feito isso você deve colocar o preparo em um recipiente e deixar em repouso por 1 ou 2 semanas, balançando o recipiente diariamente para ajudar na extração dos compostos.

Passado o tempo de cura do preparo, você deve misturar-lo a água filtrada, agitando bem. Após isso coe a mistura a fim de obter um líquido sem resíduos que possam atrapalhar na hora da aplicação com o borrifador.

Após coado, coloque o composto em um borrifador e aplique o produto diariamente nos pelos do seu gato. Tome cuidado para não aplicar o produto na cara do seu bichinho, pode causar irritação.

Gostou das nossas dicas sobre remédios caseiros para pulgas e carrapatos? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *