Skip to content

Frontline: Como usar? Funciona?

janeiro 28, 2016

Frontline é uma das marcas mais conhecidas quando se fala em produtos antipulgas e de cuidados com cães e gatos. Acompanhando o desenvolvimento das novidades do mercado, a marca atualmente conta com alguns produtos que servem para manter os bichinhos de estimação longe do incômodo que é ter pulgas e carrapatos pelo corpo. Por isso, confira a seguir como usar cada produto e se eles realmente funcionam.

Como usar?

Atualmente, a linha Frontline conta com três produtos diferentes: Plus, Topspot e Spray.

Cada um desses produtos possui indicações distintas e que devem ser seguidas para garantir um uso seguro e eficiente. Dessa maneira, confira como usar cada um deles:

Plus

O produto da linha Plus serve para garantir proteção e, de quebra, controlar a infestação. Esse produto age de maneira a quebrar o ciclo de reprodução desses animais.

Em formato de pipeta, esse medicamento deve ser aplicado em todo o pelo do animal para garantir que o seu bichinho fique livre de pulgas e carrapatos.

A aplicação deve ocorrer de acordo com o peso do cachorro, já que quanto mais pesado ele for, maior deve ser a concentração do produto.

O efeito é de proteção de três meses contra pulgas e de um mês contra carrapatos, além de impedir o desenvolvimento de outras fases.

Topspot

O produto da linha Plus serve para garantir proteção e, de quebra, controlar a infestação. Esse produto age de maneira a quebrar o ciclo de reprodução desses animais.

Já o Topspot deve ser usado da mesma maneira que o Plus, mas ele é indicado para ajudar a controlar infestações que já estão acontecendo.

Seu uso é importante porque nem sempre eliminar todas as pulgas e carrapatos é o bastante, já que podem ter acontecidos depósitos de ovos ou outros estágios que se desenvolverão pouco tempo após você ter achado que o problema estava resolvido.

A aplicação também é tópica e garante a proteção contra pulgas por 3 meses e de carrapatos, por um mês.

Spray

O Frontline Spray, por sua vez, tem uma ação mais imediata e te ajuda a eliminar todas as pulgas e carrapatos do seu bichinho de estimação logo na primeira aplicação.

Para isso, basta borrifar o produto em todo o pelo do animal para garantir não apenas que pulgas e carrapatos sejam eliminados, mas também para inibir o desenvolvimento posterior de outras infestações. Apesar disso, seu tempo de proteção é menor e dura apenas algumas semanas devido à sua ação imediata.

Frontline funciona?

A dúvida que pode ficar é se esses produtos realmente funcionam. A realidade é que eles são realmente eficazes em combates as pulgas e carrapatos que já estão no animal porque atuam no sistema nervoso desses animais, levando à sua morte em menos de 24 horas.

Além disso, a substância presente nos produtos também evita que as larvas e ovos se desenvolvam, prevenindo a reinfestação. Não menos importante, os produtos também não são tóxicos para cães e gatos e são resistentes ao banho, garantindo proteção contínua.

 

A linha de produtos Frontline é excelente para quem busca não apenas a eliminação das pulgas e carrapatos que já estão em seus bichinhos, mas também quem não deseja sofrer com a reinfestação. Com isso, basta escolher e usar o produto mais adequado para cada situação.