cachorro com mau hálito

Cachorro com mau hálito: O que pode ser?

Cachorro com mau hálito não é normal! Esse mau cheiro revela a existência de algum problema de saúde, seja nos dentes ou mesmo d organismo. Se o dono observar mau hálito no cão, leve ao veterinário para um diagnóstico mais apurado.

São inúmeras as causas que fazem os cães terem esse odor na boca, mas o principal motivo é a má higienização dos dentes do animal.

Quais as causas do mau hálito?

A doença periodontal é a causa mais vista em cães com mau hálito e é causada pelas placas bacterianas acumuladas nos dentes. Este acúmulo gera inflamações na gengiva (gengivite). Cárie não acomete os cães, pois sua saliva possui componentes que inibem o aparecimento delas.

Como identificar o mau hálito no cão?

Muitos cães são permitem ou não ficam à vontade com pessoas ou mesmo os donos manuseando suas bocas e focinhos, por isso, para identificar o mau hálito, delicadamente, segure o focinho e levante as bochechas para ver os dentes.

Cheque todos os dentes do animal, principalmente os molares e pré-molares, pois por estarem no fundo, acumulam maior quantidade de comida, consequentemente, mais bactérias podem se proliferar. Observe também as gengivas, caso estejam vermelhas, mas sem placa, indica problema digestivo, renal, ou alguma disfunção no sistema imunológico do cão.

Como prevenir o mau hálito?

Duas dicas infalíveis: mantenha a higiene do seu cão em dia, escove seus dentes e ofereça uma alimentação adequada, sem comidas que não sejam próprias para cães. Assim, ele terá uma saúde de ferro e ficará cheiroso sempre, tanto o corpo quanto a boca.

Uma escovação em dia e dieta saudável, o sistema imunológico do animal se fortalece e previnem inúmeras doenças, principalmente, as periodontais. Caso tenha dúvidas, verifique produtos e hábitos com seu veterinário para saber a melhor maneira de combater a halitose do seu cãozinho.

Mau hálito nos cães é coisa séria

É de suma importância tratar o mau hálito canino no início, saber as causas e o tratamento adequado para cada caso, pois, quando uma gengivite evolui, por exemplo, ocorre destruição do tecido da gengiva, exposição da raiz e perda dos dentes.

Uma gengiva inflamada está propensa a bactérias e entram nos cabelos e alcançam desde a corrente sanguínea até órgãos vitais, como os rins e o coração, por exemplo. A halitose pode gerar doenças mais graves e levar seu cão ao óbito.

Quando um cão está com mau hálito se lambe e coça com a boca, ele deixa pelo corpo um odor muito desagradável. Por isso, nem sempre o mau cheiro dele vem de sua pele. Caso o mau hálito seja a causa, após o tratamento dentário, o cheiro do cachorro vai melhorar bastante, claro, com a devida higiene diária.

Ingredientes naturais

Existem líquidos que controlam o acúmulo de placas e tártaros. São ingredientes 100% naturais e saudáveis, ricos em vitaminas B como suco de beterraba incolor, zinco e glicerina vegetal. Sem álcool e conservante, gosto e cheiro, são ideais para complementar a alimentação do cachorro, fortalecendo os dentes e evitando que o cão tenha halitose ou outras doenças do gênero.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *