Skip to content

Bravecto antipulgas e carrapatos: Indicações e como usar!

fevereiro 1, 2016

Atualmente no mercado existem muitos medicamentos que prometem acabar com pulgas e carrapatos. Embora isso seja verdade na maioria dos casos, boa partes deles exige aplicação constante e possui ação pouco ou nada prolongada. O Bravecto, por sua vez, é uma exceção a essa regra e é um medicamento que promete semanas ininterruptas de proteção para o seu melhor amigo. Assim, confira a seguir tudo sobre esse medicamento.

Como funciona o Bravecto?

O Bravecto é um remédio contra pulgas e carrapatos que funciona em forma de dose única. Sendo um comprimido mastigável, basta dar ao seu animal de estimação para que ele fique protegido contra a infestação de pulgas e carrapatos.

A ingestão de um único comprimido garante cerca de 12 semanas de proteção sem que seja necessário fazer nada a mais. Isso significa que com o fornecimento de apenas um comprimido o animal fica protegido por cerca de 3 meses.

Além disso, esse medicamento também é resistente a banhos frequentes. Como atua de dentro para fora no organismo do animal, esse medicamento não sofre qualquer influência em sua eficácia se você decidir dar banho em seu cachorro todas as semanas, por exemplo.

A sua atuação é eficaz porque ele conta com ação inseticida e acaracida, combatendo as formas mais comuns de pulgas e carrapatos.

Dose de acordo com o peso

Como é um medicamento de liberação sistêmica, entretanto, a dose ideal depende do peso do cachorro. Dessa maneira, é preciso considerar primeiro qual o porte do animal para identificar qual a melhor opção a ser dada.

Assim, a classificação divide-se em:

  • Animais de 2 a 4,5 kg: dose única de 112,5mg
  • Animais de 4,5 a 10 kg: dose única de 200mg
  • Animais de 10 a 20 kg: dose única de 500mg
  • Animais de 20 a 40 kg: dose única de 1000mg
  • Animais de 40 a 56 kg: dose única de 1400mg

Com isso, também é importante notar que animais muito jovens não podem utilizar esse medicamento por não terem o peso mínimo de 2 kg. Do mesmo modo, animais de porte muito grande e que estejam enfrentando um quadro de obesidade também não podem ingerir o medicamento sob risco de ineficácia.

Indicações de uso

Respeitado o peso do animal, esse medicamento pode ser utilizado em todos os cachorros em diferentes condições. Isso significa que machos reprodutores podem receber o medicamento, assim como as fêmeas sem que haja qualquer prejuízo para a saúde.

O mesmo vale para fêmeas que estejam gestando ou amamentando filhotes recentemente sem que haja qualquer problema para a saúde da fêmea ou dos filhotes.

Além disso, esse medicamento é especialmente recomendado para animais que ou vivem em áreas externas e que estão mais propensos a sofrerem com as infestações ou que vivem em áreas muito fechadas, como em apartamentos.

O Bravecto é um medicamento antipulgas e carrapatos que garante o máximo de proteção, segurança e conveniência para você e seu animal de estimação. Com uma proteção de 12 semanas, basta dar um comprimido ao animal para que ele fique livre de pulgas e carrapatos.