yorkshire

Yorkshire: Veja quais são as características, temperamento e cuidados que você deve ter com a raça!

O Yorkshire é um cão pequeno, com a média de 23 cm, que possui pelos lisos e longos. Por ser uma raça pequena ele é um bom cão para quem mora em apartamento. Os cães dessa raça tiveram sua origem na Grã Bretanha, e atualmente é uma das raças mais populares em todo o mundo.

Por ser uma raça tão popular, você provavelmente já deve ter visto essa fofura por aí, e caso você tenha interesse em ter um filhote, veja a seguir todas as informações sobre características, temperamento e cuidados que você deve ter com o seu filhote.

Características do Yorkshire terrier

Yorkshire pelos longos

Os filhotes de cães dessa raça nascem pretos com alguns pontos marrons, mas com até um ano de idade eles mudam a cor de seus pelos. A pelagem de um Yorkshire quando adulto pode variar em tons de preto e dourado, preto e castanho, azul-aço e preto, azul-aço e castanho, entre outros. Ela é repartida ao meio e longa até tocar o chão, por isso em épocas muito quentes alguns donos optam por tosar o cão, para que eles não sintam tanto calor.

A cabeça dessa raça é plana, seu fucinho é médio e preto. Os olhos geralmente são claros com aros escuros. As orelhas do yorkshire têm forma triangular, são pequenas e ficam eretas.

Há algum tempo era muito comum cortar a cauda do yorkshire até os cinco dias de vida, porém essa prática é proibida por lei e não deve ser feita.

Leia também as características da raça Lulu da pomerânia!

Como é o seu temperamento?

Yorkshire brincando com a bolinha

O yorkshire é conhecido como uma raça de bastante energia. Eles são investigativos, determinados, corajosos, brincalhões, fiéis e adoram um colo. Eles costumam seguir muito a linha de comportamento das pessoas da casa.

Esse cãozinho é super apegado aos membros da família, sendo assim excelentes cachorros de companhia. É uma raça muito fácil de ser treinada, no entanto, é super importante que o dono estabeleça limites, caso contrário podem ficar teimosos.

Cuidados essenciais com o seu yorkshire

cuidados com o yorkshire

Caso você queira ter um Yorkshire é necessário saber como cuidar dele, por exemplo a quantidade de comida por dia, como é feita tosa e como dar banho em seu cachorro.

É aconselhado que o Yorkshire faça duas refeições por dia, cada refeição deve ter entre em média ¼ de xícara de ração. É importante dar uma ração de boa qualidade para o seu cachorrinho para que ele além de ficar saudável fique também com a pelagem bonita e brilhante. Além disso é necessário fazer passeios e brincadeiras para que seu cão não ganhe peso e gaste energia.

Por ter um pelo muito longo, o Yorkshire necessita de cuidados quase diários. O pelo da cabeça, perto dos olhos e boca, deve ficar mais curto para facilitar a visão e a alimentação. Com o passar dos anos é normal que o pelo de seu Yorkshire vá ficando mais claro, isso acontece por alterações hormonais, principalmente nas fêmeas.

Para manter sua pelagem bonita e  brilhante é recomendado banhos semanais. Apenas molhe o pelo do seu cachorro, coloque shampoo (evite excessos) e esfregue até retirar toda a sujeira. Suas unhas crescem rápido, devendo ser aparadas duas vezes ao mês. E seus dentinhos devem ser escovados diariamente para evitar problemas como gengivite e acúmulo de tártaro.

Alguns problemas de saúde são comuns nessa raça, como: tendências a desenvolver infecções nos olhos, problemas gastrointestinais, dentição dupla, e luxação de patela.

Veja os cuidados essenciais com a raça Basset Hound!

Quer saber onde comprar tudo que seu cãozinho precisa? Clique no botão abaixo e confira as ofertas incríveis de alimentos, roupinhas, remédios, brinquedos, e muito mais..Confira!

comprar na cobasi

Qual o nível de exercício recomendado?

yorkshire

Essa raça não precisa de muito exercício físico, porém, os yokies adoram brincar. A recomendação é de mais ou menos, 30 minutos de atividades todos os dias.

Qual a expectativa de vida desse cachorro?

Sobre o tempo de vida, o yorkshire pode viver de 12 a 15 anos.

Informações gerais sobre o yorkshire terrier

expectativa de vida de yorkshire

  • Origem: Inglaterra (Grã Bretanha)
  • Porte: Pequeno.
  • Grupo: Terrier.
  • Finalidade: Cães de companhia
  • Adestramento:  número 27 na escala de inteligência de todas as raças do mundo
  • Pelagem: longos, sedosos
  • Expectativa de vida: 12 a 15 anos
  • Atividade física: Baixa, portanto passeios e brincadeiras diárias são muito bem-vindos
  • Cão para apartamento: Sim
  • Preço médio de mercado: De 700,00 a 6.000,00

O que é mini ou micro yorkshire?

versão mini

O micro ou mini yorkshire é chamado a versão menor dessa raça, no entanto, não condiz com o padrão. Geralmente ele pesa quatro quilos ou até menos e podem caber dentro de uma bolsa de tão pequeno. Porém esses cruzamentos não são saudáveis, pois esse tipo de cachorro acaba sendo muito frágil e delicado.

Qual o preço do filhote?

cachorro com pelos longos e bonitos

Se você deseja comprar um cãozinho dessa raça, pode saber que você vai desembolsar um “graninha” o preço de um filhote pode chegar a custar R$6.000. Mas você pode encontrá-lo por um preço mais em conta.

Mas antes de decidir comprar um cachorro, que tal adotar? Adoção é tudo de bom e possuem muitas ONGs sérias por ai procurando um lar com muito amor.  Existem muitos animais abandonados, e a adoção além de ser mais econômica é uma oportunidade de ajudar esses cãozinhos que precisam de uma família.

Se sua opção ainda é  comprar um, atente-se aos locais, e opte sempre por criadouros confiáveis e que prezam acima de tudo pela saúde e bem estar dos bichos.

Raças que também são pequenas: Boston terrier, Chihuahua e Spitz Alemão!

E ai gostou do texto? Que tal compartilhar com seus amigos? E não esqueça de deixar seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *