Vitamina para cachorro

Vitamina para cachorro: conheça as principais que vão deixar seu bichinho feliz e saudável

Existem diversos motivos para dar vitamina para cachorro. Muitas vezes é pelo simples fato de mantê-lo saudável, com os pelos fortes, longe de doenças. Porém, em outras situações, essas vitaminas são necessárias para recuperar o pet de algum mal que ele sofreu.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer as principais vitaminas que você pode dar para o seu cãozinho em diversas situações diferentes. É só bom lembrar que a palavra final é sempre do pediatra. Jamais medique o seu cachorrinho por conta própria!

Qual a melhor vitamina para cachorro para queda de pelo?

Existem diversos fatores que podem fazer o pelo do seu amigo de 4 patas começar a cair e dar alguns outros tipos de problema. Para cada um desses motivos, existe um tratamento específico que vai ser passado pelo veterinário.

Porém, existem algumas vitaminas que podem em ajudar em praticamente todas as situações. É o caso, por exemplo, dos famosos ômega 3 e ômega 6. Esses ácidos graxos também são ótimos para a saúde do cachorro e atua no fortalecimento, brilho e crescimento da pelagem.

Claro que você não vai dar o ômega 3 ou 6 que você toma para o seu cão. Existem específicos para bichinhos e o seu veterinário vai indicar o correto e que vai servir para o caso do seu pet.

filhote

E para filhote?

Se você entrar em um site ou loja física de petshop vai se deparar com uma infinidade de vitaminas para cachorros filhotes. Na parte de medicamentos desses estabelecimentos é o que mais tem, porque muita gente compra e às vezes até sem necessidade.

Todo e qualquer medicamento ou vitamina que o seu bichinho vai tomar precisa da aprovação do veterinário. Não dê nada por conta própria, porque pode causar até mal para o pet.

Existem diversas vitaminas que podem ser dadas para os filhotes. Vitamina A, complexo B inteiro, D, E, H, K e PP são alguns dos principais exemplos. Todas elas atuam no desenvolvimento de células, tecidos e órgãos e ajudam o filhote a ter um crescimento saudável.

Porém, elas só devem ser dadas se for necessária essa suplementação, do contrário o efeito será negativo e o cachorro pode ficar até doente.

Qual vitamina para cachorro é indicada para abrir o apetite?

Caso o seu cachorro não esteja comendo, isso pode ser sintoma de uma variedade de problemas que nem sempre são resolvidos com base no uso de vitaminas.

Existem alguns suplementos que prometem isso, que possuem vitamina A, complexo B, C, D, E, K3 e mais uma quantidade gigantesca de outras substâncias que podem sim abrir o apetite do cãozinho. Só tome cuidado para não dar isso por conta própria e afetar ainda mais a saúde do seu bichinho.

E para ajudar à crescer?

Não é recomendável dar algum tipo de hormônio de crescimento para o seu cachorro. Apesar disso, ainda é muito comum esse tipo de atividade, principalmente com tutores que têm cachorros maiores e mais fortes, como o Pitbull ou o Fila Brasileiro.

Esses hormônios destroem a saúde do cachorro, assim como fazem com os seres humanos. Jamais faça isso.

Caso você queira ajudar no crescimento saudável do bichinho, a dica é usar as vitaminas já descritas nos tópicos acima, principalmente do complexo B que são bem completas e vão melhorar o desenvolvimento do seu cão.

vitamina para cachorro comprimido

Vitamina para cachorro com anemia

A anemia, em qualquer mamífero, é falta de ferro. Ferro é um sal mineral e está contido, principalmente, em proteínas. Cachorro com anemia é cachorro sem a alimentação proteica necessária.

Para isso, faça uma alimentação para o seu cão rica em carnes. Eles adoram miúdos, partes que normalmente são descartadas, órgãos, enfim, esse tipo de carne que ninguém come é que vai fazer o seu cão ficar longe da anemia.

E se tiver com cinomose?

A cinomose é uma doença altamente contagiosa e que ataca muitos cachorros. De base viral, ela é tratada por meio de medicamentos e do uso da vitamina A. Inclusive existem vacinas com essa vitamina para evitar o aparecimento da doença.

Como fazer uma vitamina para cachorro caseira?

Você pode preparar alguns alimentos que vão aumentar o nível de vitaminas e sais minerais importantes no seu pet. A forma mais simples de fazer isso é através da escolha de uma boa ração, que possuem todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do seu cão.

Você também pode fazer uma dieta própria, com carnes, frutas diversas que são liberadas para cachorros e outros vegetais. Fique bem atento. Uva, cebola, alho, chocolate NÃO PODEM ser ingeridos por cachorros, de jeito nenhum.

Se tiver ainda alguma dúvida a respeito de vitamina para cachorro, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *