separar briga entre cães

Como separar as brigas entre cães: Veja aqui os métodos mais eficientes

Nós amamos nossos cães, mas à vezes, por mais que conheçamo-los e suas personalidades, algumas situações podemos nos surpreender muito com sua agressividade, é nesses momentos que é importantíssimo saber como agir na hora de uma briga entre dois cães, para que eles não se machuquem e também não machuquem você. Prevenir e intervir da forma correta necessita de conhecimento de métodos específicos. Saiba a seguir o que fazer ao presenciar uma briga entre cachorros.

O que fazer e o que não fazer numa briga de cães?

É importante saber também como não agir num momento tenso desses de uma briga entre cachorros. Dois cachorros irritados numa briga, se não forem separados, podem se machucar muito e se a briga durar demais pode levar a ferimentos sérios ou mesmo até o óbito. Tente não ficar nervoso e irritado, os cachorros sentem o estado do humano e correspondem da mesma forma, isso pode piorar a situação. Não grite também, o cachorro ficará mais agressivo, o certo é manter a calma. Não bata no cachorro, ele pode revidar e morder você, causando mais transtorno nesse momento tenso.

Não tente separar os cachorros numa briga usando a sua força física e se colocando no meio, isso pode trazer sérias lesões para você, quando alguns cachorros os mordem não soltam mais, mesmo que você seja o dono.

Não chute os cães e nem bata neles, essa agressão só gerará mais violência ainda, além de machucar você o cão também pode ficar gravemente ferido.

Se a briga acontecer no meio de um passeio na rua, não puxe a coleira do seu cão, ele pode se virar contra você.

Ao avistar uma briga de cachorros, não deixe que eles resolvam essa briga sozinhos, porque podem sair feridos ou morrer, aparte a briga e separe os dois o mais rápido possível.

Faça barulhos bem altos

Como dito anteriormente, evite gritar, mas a forma mais simples de separar uma briga de cães é assustá-los com algum barulho bem alto, isso os fará distrair da briga por um momento, para isso você pode bater palmas bem alto, bater o pé no chão, bater uma cadeira no chão, uma lata de alumínio, use algo que fará um som bem alto que assuste os cachorros. Assim que eles se distraírem com o barulho, retire um deles do recinto e não deixe em contato com o outro cão mais. Outra opção também é chamar a atenção fazendo um barulho com apito, costuma fazer um ótimo efeito.

Acalme os dois cachorros após a briga e leve ao veterinário imediatamente. Mesmo que os cachorros só apresentem feridas leves e superficiais, os cachorros disfarçam dor muito bem e podem estar com hematomas internos ou uma hemorragia, que só um veterinário e exames poderão diagnosticar. Para que o cachorro não sofra posteriormente, é melhor levar ao veterinário para uma observação detalhada após a briga.

separar briga entre cães

Jogue água neles

Se de longe fazendo barulhos altos os cachorros não cessaram a briga, você pode se valer de outra técnica que é jogando água neles, nem que seja com uma balde, mas jogar água com mangueira é o mais eficiente. Ao se molharem eles vão também se distrair e você deve entrar em ação para separar os dois cachorros imediatamente.

Jogue uma manta sobre os cachorros

Se a briga acontecer dentro de casa e essas duas alternativas de cima não tiverem surtido efeito você pode pegar uma colcha ou uma manta grande e jogar sob os cachorros, sem ver o que está acontecendo eles vão se distrair e a briga cessará por alguns segundos, você deve ser rápido para retirar o mais rápido possível um dos cães do local.

Outras alternativas para separar uma briga entre cães

Se você não tiver como tentar as opções que demos nos tópicos acima, use qualquer coisa que tiver por perto para colocar entre os cães brigando, nem que seja um cone de rua, um galho de árvore, uma vassoura, uma lixeira ou qualquer coisa para eles se afastarem. Só não coloque o seu braço e sua mão.

Outra forma de apartar uma briga entre cães é puxando eles pelo rabo, mas não com violência e nem com muita força, porque isso pode tirar suas vertebras do lugar e prejudicar a vida inteira do animal.

Um método bem eficiente de separar os dois cães é levantando e puxando um deles pelas patas de trás, arraste ele com as patas levantadas até afastar do outro cachorro. Faça isso com cautela e seja ágil, porque o cachorro pode revidar e te atacar.

Se você não tiver nenhum objeto por perto, nem água e nem os sons altos resolveram e você tiver calçado com um tênis ou bota de couro, coloque o seu pé para apartar a briga, melhor uma mordida no tênis que no seu braço, mas só use essa alternativa se não tiver conseguido nenhuma outra.

Gostaram das dicas de como separar uma briga entre cães? Para dúvidas deixe-nos comentários.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *