Skip to content

Roupinha para cachorro, como escolher a correta!

novembro 21, 2015

O mercado de produtos pet cresce muito todos os anos. São diversos os itens vendidos para cães, seja na parte de nutrição e suplementação, seja na parte de acessórios. Cuidar do seu cãozinho é simples e fácil, havendo muitas opções de produtos, inclusive na área de moda canina.

Neste artigo, vamos mostrar como escolher a roupinha para cachorro e poder deixar seu bicho de estimação ainda mais bonito e confortável.

Como escolher a roupinha para cachorro?

Muitas pessoas acreditam que o uso de roupinhas para cachorros seja algo relacionado apenas ao aspecto estético, mas, na verdade, também existem questões relacionadas às necessidades fisiológicas do cão.

Todos os cães possuem uma camada de pelos que é importante para manter a temperatura corporal em dias mais frios. Os cães de pelagem longa possuem camadas bem maiores de pelos e também uma camada de gordura maior. Nestes casos, o uso de roupinhas para cachorros teria um apelo meramente estético.

Já no caso dos cães de pelagem mais curta, estes não possuem muita resistência às mudanças de clima, sofrendo com as baixas temperaturas. Portanto, para estes casos, as roupinhas para cachorro passam a ser fundamentais para garantir o conforto do cão, ajudando a manter a temperatura corporal.


Você já conhece a PetLove? Atualmente a loja é maior petshop online do Brasil, e conta com lindos modelos de roupinhas para o seu pet! Veja alguns a seguir:

roupinha para cachorro

*Atenção! Preços do dia 28 de abril de 2017. Eles podem ter sido alterados.

A PetLove entrega em todo Brasil e possui um dos melhores preços! Acesse o site e saiba mais!

Veja, a seguir, algumas dicas para escolher a roupinha para cachorro:

Pense primeiro nas necessidades do cão:

É muito comum encontrarmos donos de cães que compram roupinhas para cachorros apenas porque estas são bonitas ou elegantes, focando somente na questão estética. Isto pode criar um desconforto no seu cão, dependendo da roupa, portanto, a primeira questão que deve ser analisada na hora de se fazer uma escolha é a questão da necessidade fisiológica do mesmo.

As roupinhas para cachorros devem promover conforto térmico, devem permitir a mobilidade, a segurança e também a higiene do animal. Para tanto, estas devem ser feitas com materiais que ajudem a aquecer o cão, mas que não cubram completamente o corpo do mesmo.

Procure também por materiais que não causem alergias, já que alguns tipos de tecidos podem provocar problemas respiratórios. As roupinhas para dias de chuva devem ser feitas de material impermeabilizado, que protejam contra a água e que sequem de forma rápida;

Analise a modelagem da roupinha para cachorro:

A modelagem da roupinha deve ser anatômica e deve se encaixar no perfil físico do seu cão. Caso contrário, você estará criando uma situação incômoda, impedindo os movimentos do animal de forma natural e este acabará não se adaptando ao uso das roupinhas.

Escolha roupinhas de cachorro que também sejam mais fáceis de vestir, para facilitar a colocação das mesmas;

Pense na personalidade do seu cãozinho:

Por fim, depois de analisar as necessidades e também a questão anatômica das roupinhas de cachorro, você poderá pensar no aspecto estético. Divirta-se escolhendo roupinhas que sejam bonitas, mas principalmente que reflitam a personalidade do seu cãozinho.

Escolha cores e desenhos diferentes, deixando o aspecto do seu cão bem leve, confortável e, principalmente, divertido. Você encontrará roupinhas para cachorros de diversas estações do ano e também para eventos especiais.