Raças de cães que soltam muito pelo

Raças de cães que soltam muito pelo: Veja aqui o Top 10!

Tá pensando em ter um dog e quer saber as raças de cães que soltam muito pelo antes escolher? Veja a lista que fizemos das raças.

Para quem tem alergia ou não quer mesmo uma casa infestada de pelos de cachorro para todos os lados todos os dias, o melhor a se fazer é pesquisar e se inteirar sobre as raças de cães que soltam muito pelo. Saiba também no artigo de hoje os outros motivos que podem levar o seu cão a perder pelo exageradamente e as soluções para o caso.

Entenda a queda de pelo

Primeiramente você deve saber que certa quantidade de queda de pelos no cachorro é completamente normal. Assim como nós humanos temos também uma quantidade média de perda de fios de cabelo durante 24 horas. Então, se o seu cachorro deixa uns pelos soltos pela casa, não se preocupe, isso é normal.

Muitas pessoas se enganam achando que cachorros de pelo curto soltam menos pelos do que os de pelagem longa. Isso é um mito. Muitas vezes em algumas raças de pelo curto costumam perder mais pelo que outros peludos.

Os cachorros tem pelagem para proteção de sua pele contra sol, efeitos nocivos do tempo, fungos e bactérias. Ou seja, eles precisam do pelo para sua saúde. Além do mais a pelagem do cachorro ajuda a manter a própria temperatura corporal em equilíbrio.

Todo cachorro tem duas épocas do ano em que vai soltar mais pelo do que nos outros meses. É a sua troca de pelagem. As fêmeas costumam ter uma grande queda de pelo logo após o seu cio, por esse motivo fêmeas castradas têm o pelo mais cheio e soltam bem menos.

Os cachorros mais peludos costumam ficar com sua pelagem mais cheia e exuberante durante os meses do inverno e outono, porque o pelo serve para proteger do frio e equilibrar a temperatura. Quando chega perto do verão o cachorro vai naturalmente perder bastante pelo para não sentir tanto calor nessa época tropical do Brasil.

Raças de cães que soltam muito pelo

O que faz meu cachorro soltar tanto pelo?

Todas as situações acima descritas são de queda de pelo naturais e esperada dos cachorros. Mas em algumas deles os donos devem ficar atentos porque pode ser um sinal de deficiência em sua saúde.

Repare se na queda de pelo do seu cachorro há vermelhidão local, feridas ou brotoejas. Observe se ele anda se coçando muito ou lambendo incessantemente alguma parte do corpo. Repare se há áreas “peladas” ou calvas no pelo. Todos esses sinais são de alguma doenças ou fungo. O melhor a se fazer é consultar um veterinário o mais rápido possível. Ele irá examinar seu cachorro e fazer exames, para assim indicar um tratamento adequado para o problema.

A queda excessiva de pelo poderá ser problema de pele, alergias, falta de nutrientes no organismo, apatia e depressão do animal, estresse, troca de ambiente, morte de um ente querido. Tudo isso deverá ser analisado pelo veterinário.

Raças de cães que soltam muito pelo: Top 10

Se você está prestes a ter um cachorro e não é um grande fã de pelos pela casa, fuja das raças que vamos citar aqui.

Golden Retriever

Raças de cães que soltam muito pelo

Pastor Alemão

Raças de cães que soltam muito pelo

Chow Chow

Raças de cães que soltam muito pelo

Collie

Raças de cães que soltam muito pelo

Pug

Raças de cães que soltam muito pelo

Bulldog Inglês

Raças de cães que soltam muito pelo

Beagle

Raças de cães que soltam muito pelo

Akita

Raças de cães que soltam muito pelo

Shetland

Raças de cães que soltam muito pelo

Husky Siberiano

Raças de cães que soltam muito pelo

Como puderam perceber uma das raças de cachorros mais amadas no mundo que é o Golden Retriever é o primeiro da lista, o que solta mais pelo. Essa raça é extremamente dócil, ativa, brincalhona, amiga das crianças, é um cachorro pastoreiro, adora correr, gastar energia, ir a praia, tomar banho no mar e na piscina. Ter um Golden Retriever em casa é realmente uma festa, mas é importante saber que também solta muito pelo. Se isso não é um empecilho para você, escolha a raça que mais gosta, independentemente se solta muito pelo ou não.

Curiosidade

A raça que menos solta pelo é o Poodle. Apesar de ele ser um cachorro com muita pelagem ele não é de perder muito pelo. A queda é quase nula. Essa raça é perfeita e muito recomendada para pessoas que possuem alergia ao pelo de cachorro, mas que querem muito ter um. O poodle é perfeito para esse caso. É também uma raça muito inteligente, carinhosa e dócil. Perfeita para crianças também.

O que fazer para evitar tanto pelo pela casa?

Uma das formas mais simples de fazer isso é comprar uma escova adequada para cães e escovar diariamente o seu cãozinho. Dessa forma a maior parte do pelo ficará na escova e não espalhado pela casa.

E agora que você conhece as raças de cães que soltam muito pelo, ficou surpreso? Deixe um comentário pra gente falando o que achou!

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *