Skip to content

Raças de cães que não soltam pelo: Conheça o top 10 das raças

março 29, 2017
Raças de cães que não soltam pelo

Antes de ter um cachorrinho em casa você deve saber que todos eles soltam pelo. Algumas raças mais que outras, e realmente alguns soltam muito pouco. Se você é alérgico ou não gosta de uma casa cheia de pelos espalhados a lista das raças de hoje é para você! Descubra a seguir as raças de cães que não soltam pelo.

Cachorros de pelo longo x Cachorros de pelo curto

Um erro comum entre as pessoas é que a maioria delas acham que os cachorros de pelo longo são os que mais soltam pelo e os de pelo curtam são as raças de cães que não soltam pelo. A verdade é que isso não tem nada a ver. Muitas das raças que soltam mais pelo são aquelas que possuem pelagem curta.

O pelo que o cachorro possui é útil para ele por vários motivos. O pelo serve para protegê-lo do sol e não queimar a pele debaixo que é muito sensível. Serve também para proteger de picadas de insetos e mosquitos, protege também contra fungos e bactérias. Outro fator importante sobre o pelo do cachorro é que ele funciona como um termorregulador, ou seja, mantém a temperatura corporal do cachorro equilibrada, de acordo com o frio ou o calor do ambiente.

Pelos dos cachorros e as estações do ano

Outro ponto importante para destacar sobre queda de pelos dos cães é que há pelo menos duas épocas de quedas mais intensas durante o ano. Elas ocorrem geralmente em épocas mais quentes. Ou motivo acontece apenas com as fêmeas, que é no período logo após dar a luz aos seus filhotes. Isso deve a questões hormonais as cadelas costuma trocar sua pelagem e aqueda em maior quantidade acontece isso é normal.

Cachorros um pouco mais peludos e aqueles que possuem uma sub-pelagem (ex: Golden Retriever) no inverno ficam com o seu pelo mais exuberante, mais cheio e com bem menos queda. Já nos meses que se aproximam do verão  a queda de pelo se intensifica. Isso se deve a estação, porque é quando o cachorro precisará equilibrar sua temperatura corporal na época mais quente do ano, por isso ele perderá bastante pelo para sentir menos calor. Ao contrário do inverno, que precisará da pelagem para se proteger do frio.

É importante ressaltar que fêmeas castradas soltam muito menos pelos que fêmeas não castradas, devido ás mudanças hormonais e gestação.

Raças de cães que não soltam pelo: Top 10

Cachorro que não solta nenhum pelo não existe, todos tem uma queda capilar comum diária, assim como nós humanos, temos uma média normal de fios que caem por dia.

Veja nas lista a seguir as raças de cães que não soltam pelo, ou melhor, quase nenhum pelo. Confira:

Bichon frisé

Raças de cães que não soltam pelo

Muito parecido com o poodle, mas um pouco menos inteligentes. Ele é alegre, precisa gastar muita energia com brincadeiras e passeios na rua, faz amizade com estranhos, mas tem o hábito de latir bastante.

Griffon de Bruxelas

Raças de cães que não soltam pelo

É uma raça de origem belga. Quase não solta pelos. É uma raça é brincalhona, se dá bem com outros animais de estimação, tem bastante energia e bastante travesso.

Greyhound

Raças de cães que não soltam pelo

Esse é o verdadeiro cão de corrida. Um dos animais mais rápidos do mundo, o segundo mais veloz, o primeiro é o guepardo. Era antigamente usado como cão de caça, exatamente pela sua capacidade de correr de forma tão veloz. Apesar de veloz ele é um cão calmo e muito tranquilo dentro de casa, eles são tímidos e sensíveis.

Komondor

Raças de cães que não soltam pelo

É um cão de pelagem estranha ao olhar pela primeira vez, porque é muito rústica quando longa. Sua origem é da Hungria. Eles são muito inteligentes e independentes.

Maltês

Raças de cães que não soltam pelo

Adorado pelas famílias brasileiras. É um cachorro de pelagem longa, muito dócil e meigo, adora ficar no colo. Por ter uma pelagem longa é necessário que o maltês seja sempre podado e tenha o pelo escovado a cada dois dias para não embaraçar.

Poodle

Raças de cães que não soltam pelo

Um dos preferidos para se ter em apartamento.  É um cachorrinho alegre e brincalhão, muito inteligente e obediente. É sensível e se apego muito à companhia do dono.

Lhasa Apso

Raças de cães que não soltam pelo

Raça de pelagem exuberante, tem um temperamento muito forte e pode ser teimoso. Adora brincadeiras e caçar. É um cachorro que possui bastante energia para gastar.

Shih Tzu

Raças de cães que não soltam pelo

É um cão de origem chinesa e muito bem quisto no Tibet. Lá era considerado um cão sagrado. É uma raça dócil que adora acompanhar o dono onde for, é calmo e tranquilo dentro de casa, gosta de brincadeiras e de crianças.

Yorkshire Terrier

Raças de cães que não soltam pelo

 

Um doce de cachorro, adora gastar sua energia com brincadeiras.

Boston Terrier

Raças de cães que não soltam pelo

Bem parecido com o bulldog francês, ótimo para se ter em apartamentos.

Rações para cachorros

Se você quer comprar as melhores rações para o seu cachorro a PetLove tem os melhores preços e você pode comprar sem sair de casa. Clique na imagem e confira!

E aí, já escolheu a sua raça preferida? Conte-nos nos comentários!