cães de grande porte

Raças de cães de grande porte

Os cães de porte grande chamam a nossa atenção e impressionam por seu tamanho. Muita gente não sabe, mas a maioria deles é extremamente dócil e carinhosa, fazendo com que fique ainda mais atraente.

Muita gente ama um grandalhão, se sentem mais confortáveis e seguras, mas antes de levar para casa, é preciso ter em mente que quanto maior, mais responsabilidade. Cachorros de grande porte ocupam mais espaço, ou seja, precisam de um ambiente que o proporcione correr, se exercitar, ficar à vontade sem se sentir preso.

Além disso, eles comem mais, a ração tem que ser de boa qualidade para suprir as necessidades do animal. Conheça seu cão para proporcionar a ele uma vida adequada, com os cuidados físicos e emocionais, para que ele te recompense com brincadeiras e carinhos.

O Blog Tudo Sobre Bichos selecionou 5 raças de cachorro de grande porte, veja a seguir!

Dálmata

Exímio farejador, com olfato altamente apurado que pode rastrear caças em locais que jamais conseguiríamos chegar. Um dos maiores problemas dos dálmatas é a surdez, muitos cães nascem surdos, o que compromete seu comportamento e obediência. Extremamente ativo, ele precisa de atividades intensas, como corridas longas. Altura média do macho: 48-58 cm; peso: 18-27 kg; fêmea: 48-58 cm; peso: 18-27 kg.

São Bernardo

É um cachorro forte, peito e ombros largos. Extremamente companheiro, é fiel e devoto à sua família, ama crianças e respeita seu dono. É, por sua natureza, um cão de guarda e salvamento. É um animal de ambientes abertos, caso não tenha um quintal para ele se exercitar, é necessário atividades regulares para que ele não adoeça. Altura mínima do macho: 70 cm; peso: 80-100kg; fêmea: 65 cm; peso: 85 kg.

cães de grande porte
Weimaraner

Weimaraner

Esta raça se destaca como exemplo de excelentes caçadores. É um cão teimoso, inteligente e dócil. Impressiona por sua elegância e cor da pelagem, que varia de um marrom forte para um cinza chumbo, além dos pêlos serem lisos, sedosos e curtos, o que facilita no cuidado. A altura média do macho: 59-70 cm; peso: 31-38 kg; fêmea: 58-63 cm; peso: 31-38 kg.

Labrador Retriever

Fiel ao dono, líder em obediência, dócil e muito brincalhão, essa raça se dá bem com crianças, outros animais e outros cães. Elétrico demais, ele precisa de atividades diárias, adora aprender truques e agradar o dono. Gosta de nadar, correr, e nem queira o deitar entediado, pois ele se supera na bagunça e pode destruir tudo ao seu redor. Altura média do macho: 57-62 cm; peso: 29-36 kg; fêmea: 54-60 cm; peso: 25-31 kg.

Dogue Alemão

Este cão possui uma aparência majestosa, como uma realeza, é muito apegado ao dono, excelente cão de guarda e ainda tem aptidão para treinamentos. É considerado cachorro de família, sendo perfeito para crianças e idosos, pois é amigável, dócil e não estranha a presença de outros animais. Também é um cão de gado, sendo excelente para fazendas. Altura média do macho: 70-80 cm; peso: 45-54 kg; fêmea: 60-70 cm; peso 45-50 kg.

Conte pra gente nos comentários qual é a raça que você mais gosta!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Raças de cães de grande porte

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *