Skip to content

Raças de cachorro: Mostramos para você qual é o melhor para proteger a sua casa, para ter em apartamento, o mais fofo e muito mais!

junho 9, 2019

Cachorro é tudo de bom e o mais legal ainda é perceber as características de cada um, inclusive emocionais e de personalidade, de acordo com as raças de cachorro.

Além de saber que um é pequeno, outro é grande, um tem muito pelo e outro nem tanto, descobrir a raça é também desvendar se ele é mais calmo, mais agitado, se late muito, se é carinhoso, se gosta de ser protetivo, entre outras características dos bichinhos.

Neste texto, você vai conhecer as principais raças de cachorro, de acordo com suas características físicas e também de personalidade. Veja!

Raças de cachorros grandes e fortes

raça de cachorro dogue alemão

Existem muitas raças de cachorro grande, que vão dos mais dóceis até aqueles usados para proteger a casa, a família, o ambiente do lar como um todo os verdadeiros cães de guarda.

Entre os cachorros mais dóceis e grandes estão o Labrador e o Golden Retriever, que são muito ligados aos donos, mas tratam todo mundo com muito carinho e atenção. São dengosos demais também.

Já entre os cachorros mais bravos, usados para proteção do lar, existe o Dogue Alemão que é gigante e muito temperamental, o Rottweiler, o PitBull e os Pastores Belga, alemães e canadenses.

Apesar de serem cães de guarda e de caça, esses cachorros são muito dóceis com os donos, defendem a família acima de tudo e você pode tê-los com tranquilidade na sua casa

Tudo vai depender da forma como você trata e treina o cachorro. Se for para ele ser bravo, ele vai ser, mas é possível ter um PitBull calmo e sereno dentro do seu lar.

Uma raça 100% brasileira e que é ótima para defender sua casa, sua fazenda, sua casa na praia, é o Fila Brasileiro.

Ele é enorme, uma força gigantesca e não mede esforços para defender o dono e a família que o cerca. Existem criadores do Fila Brasileiro raça 100%, sem mistura alguma. Esse é, com certeza, o mais procurado pelos amantes dessa raça.

Como já foi dito, o cachorro tem sim a sua própria personalidade e forma de agir, mas tudo muda da maneira em que ele for criado e treinado.

As raças de caça, de proteção do lar, de guarda que são mais bravas naturalmente são o Rottweiler, o PitBull, o Fila Brasileiro, o Dogue Alemão, o Chow Chow, o Husky Siberiano, o Mamute do Alasca e o Presa Canário que é o mais bravo de todos.

Raça de cachorro pequenos e mini, porém corajosos

maltês
1Z0-821 dumps
E20-307 dumps
Cachorro pequeno é muito mais bravo que cachorro grande. Ele não tem a força, claro, mas são brigões, gostam de morder desconhecidos, partem para cima dos grandões e tudo mais.

Alguns desses ousados e corajosos cachorros são o Maltês, o Pinscher, o Poodle, o Yorkshire, o Shih-tzu, o Chihuahua, o Pug, o Lulu da Pomerânia, o Lhasa Apso e outros.

A maioria dos cachorros pequenos são mini: Yorkshire, Maltês, Poddle Toy, Pinscher são os principais e mais buscados nesse estilo.

São cachorros muito dóceis, que amam demais o dono, gostam de muito carinho, mas, ao mesmo tempo, se acham os donos da casa.

São bravos com estranhos, com qualquer movimentação diferente, latem o tempo todo, ao sair na rua enfrentam todos os outros cachorros. É bem divertido ter um desses.

Raças de cachorro peludos e fofos

raça de cachorros golden retriever

Cachorro peludo tem grande e também tem pequeno. Entre os grandes estão o Golden Retriever, o Chow Chow, o Pastor Belga, o Boiadeiro de Berna, o Bobtail e outros.

Já entre os pequenos a maioria é bem peluda: Maltês, Poodle, Shih-tzu, Lhasa Apso, Yorkshire, Lulu da Pomerânia e muitos outros.

Dos pequenos os procurados sempre são os mais peludos, o que diferencia um pouco são os Pugs, o Pinscher e o Bulldog. Já entre os grandes é mais comum ter cachorro menos peludo, por isso as raças são mais desconhecidas e difíceis de serem encontradas.

Quais são as raças de cachorro consideradas mais inteligentes?

filhotes de rotweiller

Antes de tudo é preciso entender que cachorro age por instinto. Embora muitas pessoas ajam como se o bichinho tivesse algum tipo de raciocínio lógico, isso não existe.

O que se fala de inteligência canina é a habilidade que o cão tem para aprender determinados comandos com base na prática comportamental de treino, teste, prática e repetição.

Os cachorros que são mais fáceis de adestrar, ou seja, mais inteligentes são o Border Collie, muito usado no campo, em criações de ovelha, de gado, de cabra; o Poodle, o Golden, o Pastor Alemão, o Dobermann, o Labrador e até o Rottweiler.

Os mais bonitos e amigáveis

raças de animais bulldog

Esse é um tema muito complexo, porque a beleza vai depender do que você acha bonito. Algumas pessoas adoram os pequeninos, como Maltês, Yorkshire e o Shih-tzu, enquanto outras preferem cachorros grandes e elegantes, como o Dobermann, o Dogue Alemão, o Husk Siberiano e outros.

Entre os mais amigáveis estão o Golden, o Labrador, o Pug, o Beagle, o Bulldog, o Lhasa Apso, o Poodle, o Dachshund e o fofíssimo do Cavalier King Charles Spaniel.

Qual deles ter em um apartamento?

lula da pomeriana

Em apartamento não adianta que o cachorro seja apenas pequeno, ela precisa ser calmo, gastar pouca energia. É o caso, por exemplo, do Pug, do Bulldog, do Lulu da Pomerânia, o Shih-Tzu e o Lhasa Apso.

Agora que você já sabe tudo sobre raças de cachorro, compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!