Ração para cachorro

Ração de cachorro: Como escolher a ideal para o seu pet!

Os estudos em relação à nutrição animal estão crescendo bastante nos últimos anos. Da mesma forma que estamos preocupados em ter uma alimentação mais nutritiva e balanceada para que seja possível ter uma vida mais saudável, precisamos também estar preocupados em manter nossos animais de estimação com a melhor saúde possível, evitando-se doenças e garantindo um vida mais longa.

Neste artigo, iremos mostrar a importância do uso da ração no dia a dia e como escolher a ração ideal para o seu cão.

Qual a importância da ração?

O Brasil atualmente contém a segunda maior população de cães do mundo, contando com, aproximadamente, 21 milhões de cães de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais, totalizando 44% dos lares brasileiros com animais de companhia, em 2010.

A qualidade na alimentação dos animais domésticos, como cães e gatos, é de fundamental importância para se garantir uma boa saúde dos mesmos, evitando-se doenças e também se prolongando bastante a vida dos animais.

A ração é a melhor opção para garantir todos os nutrientes importantes para a vida dos cães, ajudando também na praticidade diária e complementando a alimentação dos animais durante toda a vida, atendendo todas as fases dos cães sejam estes filhotes ou adultos.


A PetLove, atualmente o maior site especializado em animais da internet possui uma infinidade de marcas de rações, e sem dúvidas, a que o seu cãozinho costuma comer está lá. Para conferir os preços é só acessar o site da PetLove e conferir os preços!


Como escolher a ração ideal para seu cão?

Ao mesmo tempo em que a quantidade de marcas e tipos de rações para cães são uma ótima opção para o consumidor, este excesso de informação também pode causar dúvida e tornar a escolha do melhor alimento industrializado algo complicado.

Atualmente, existem mais de 100 fabricantes de ração no mercado, totalizando mais de 600 produtos de acordo com a Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos PET do Brasil.

Desta forma, veja, a seguir, algumas dicas para escolher a ração ideal para o seu cão:

Prefira rações que contenham gorduras saudáveis:

As gorduras saudáveis, também chamadas de ácidos graxos são fundamentais para garantir diversas funções metabólicas dos cães, entre elas o fortalecimento do sistema imunológico.

As ácidos graxos ômegas 3 e 6 são importantes para os cães, portanto, escolha as rações que contenham gorduras extraídas de óleos vegetais como os óleos de canola, de peixe, de soja, entre outros;

Prefira rações que contenham carboidratos saudáveis:

Os carboidratos são fundamentais para garantir a energia necessária para seu cão. Ao escolher uma ração prefira aquelas que contenham quirela de arroz e de milho, e grãos de arroz quebrados, pois estes possuem mais amido, ajudando na absorção dos carboidratos;

Considere o tipo de embalagem das rações:

As embalagens laminadas protegem mais os produtos contra a ação da luz e da umidade. Desta forma, o produto será conservado de maneira mais adequada, garantindo também a qualidade do mesmo em termos de cor e sabor.

Conclusão

A alimentação dos animais domésticos como cães e gatos é fundamental para garantir a saúde dos mesmos e também para prolongar a vida dos seus companheiros. Saiba escolher a ração ideal para seu cão e ajude a manter a saúde dele cada dia melhor e mais completa.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Ração de cachorro: Como escolher a ideal para o seu pet!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *