Qual é a raça do Marley

Qual é a raça do Marley? Conheça aqui tudo sobra a raça mais adorável de todas!

Os filmes sobre cachorros costumam aumentar muito a procura por cães da mesma raça da história. O filme e o livro Marley e Eu foi um sucesso mundial, principalmente por se tratar de uma retratação de uma história real, escrita pelo próprio dono do cachorro. A história traz muitas alegrias, peraltices e emoção da vida do Marley, desde filhote até sua velhice. Após o lançamento do filme, a procura pela raça do protagonista animal foi enorme. Todo mundo desde então quer saber qual é a raça e suas principais características. Veja no artigo especial de hoje Qual é a raça do Marley e diversas informações.

Qual é a raça do Marley?

Se você quer saber qual é a raça do Marley, precisa saber que se trata de cão da raça labrador. Está é uma das raças mais populares de cachorros no mundo. Isso se deve às suas características e personalidade. Os labradores conquistam todos ao seu redor e principalmente as crianças.

O perfil do labrador

Se você também se apaixonou pelo Marley e suas atitudes, você provavelmente vai amar todos os labradores, porque suas personalidades e atributos são muito parecidos. Os labradores são genuinamente adoráveis. São cachorros carinhosos e que gostam de estar junto ao dono. Animados para fazer caminhadas e exercícios, são grandes nadadores, adoram atividades na água, são extremamente inteligentes, aprendem truques e adestramento de forma rápida. Além disso, – adoram brincar com crianças, são gentis e gostam de executar as ordens dos seus donos.

Ter um labrador em casa é sinônimo de alegria e animação no lar. Os labradores são cães com características de cães pastores. Gostam de correr, de receber ordens, de gastar sua energia ao ar livre, principalmente na água. Se você tiver uma piscina em casa tome cuidado, deixe-a cercada, senão todos os dias você verá seu cachorro dando um enorme mergulho e brincando na piscina. Eles não resistem.

O labrador é um cachorro extremamente fiel ao seu dono e inteligente. Por esses dois motivos é o cachorro mais utilizado como cão-guia para pessoas com deficiência visual. Ele aprende os comandos, os segue sem distrações e deixa o seu dono em segurança, ajudando a se locomover na rua e nas tarefas domésticas, além de fazer companhia e ser extremamente fiel.

Qual é a raça do Marley

Labrador e crianças

Se você tem crianças em casa o labrador é o cão ideal. Ele adora brincar e se divertir, é muito carinhoso e cuidadoso com as crianças. Os cachorros sabem distinguir muito bem um adulto de uma criança. Eles enxergam uma criança exatamente como se fosse um filhote de sua espécie, por isso são cuidadosos e delicados. Não tenha medo de deixar uma criança junto com um labrador, eles serão muito amigos e vão se divertir como nunca.

Labradores são bagunceiros mesmo?

O labrador, como dito anteriormente, é um cão que contém muita energia para gastar, principalmente quando filhote. Assim como as crianças quer estar brincando o tempo todo.

Ao adquirir um filhote de labrador, ou qualquer outro cachorro, você tem que ter em mente que está com um cão com muita energia e que ele precisará gastá-la. O ideal é que você more em casa e que tenha um quintal para ele correr e ter com o que se distrair. Se você mora em apartamento, saiba que vai precisar fazer longos passeios diários com seu labrador. Uma voltinha na rua de 20 minutos ou meia hora não são suficientes para que ele gaste energia e fique cansado.

Qual é a raça do Marley

Como evitar a agitação do cão?

Se o seu labrador não gastar a energia necessária em passeios e exercícios físicos ele pode se tornar um monstrinho dentro de casa. Destruindo móveis, sapatos, roupas, bolsas, sofás, almofadas, fazer buracos na parede e coisas surpreendentes. Os labradores precisam gastar sua energia e se ele ficar em casa, ele vai gastar de qualquer maneira, mesmo que seja destruindo objetos do seu lar, porque ele fica entediado e vai “brincar” com o que tem. Por esses motivos é tão importante que você leve ele para exercícios de corrida na praia ou no calçadão, nadar em algum lugar por uma hora, até que ele se canse e depois quando voltar pra casa já não terá energia para destruir coisas e irá passar uma parte do tempo descansando e até dormindo.

Para seu labrador, sempre que você for passar algum tempo fora de casa e ele irá ficar sozinho, tenha em casa brinquedos para que ele fique entretido por bastante tempo, brinquedos próprios para esse momento, que ele vai ficar curioso, vai tentar abrir. Existem brinquedos que soltam petiscos ou ração de tempos em tempos, ele ficará esperando por isso. Evite brinquedos com peças muito pequenas e que possam se saltar e o cão engolir. Se ele ficar engasgado não terá ninguém em casa para ajudar. Tome todos os cuidados antes de sair de casa e deixar o seu cão.

Se você gosta de ter alegria em casa, um cão animado, carinhoso, prestativo e muito inteligente, tenha um labrador. Vai ser o seu maior companheiro!

Gostou do nosso post sobre qual é a raça do Marley? Deixe seu comentário!

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *