Skip to content

Cachorros para apartamento: Veja os 10 melhores!

abril 18, 2016
cachorros para apartamento

Você é um amante dos cães, adora apertar aquelas fofuras, tem amor demais para dar a eles, mas mora em apartamento e não quer prender seu animal dentro de casa. Saiba que para você ficar feliz, tem raças de cachorros que se adaptam perfeitamente em casas pequenas e apartamentos.

É mais difícil criar um cão dentro de apartamento, pois falta uma área externa para ele se exercitar, espaço dentro de casa, o que acaba por deixar o bichano mais preguiçoso, deprimido e estressado. Por isso, é sempre bom fazer exercícios físicos com ele, caminhadas, corridas, qualquer atividade externa fará bem para ele e para você.

Decidido ter um pet, a dúvida é: Qual a melhor raça para apartamentos?

O blog Tudo Sobre Bichos pesquisou e selecionou as 10 melhores raças para apartamentos e casas pequenas. Cachorros de porte grande tem a necessidade de gastar mais energia, mais espaço e, consequentemente, são mais bagunceiros e necessitam de mais atenção. Assim, cães menores são mais indicados para esses ambientes, pois se adaptam melhor a espaços reduzidos e não precisam se exercitar com tanta frequência.

Oura dica é escolher uma raça que seja silenciosa, que o cão não lata alto e frequente, como é o caso do Pinscher, que é extremamente ativo, extrovertido, adora brincar e late bastante alto, o que num apartamento pode gerar conflito entre vizinhos. Aquela velha e boa convivência em sociedade.

Segue abaixo as 10 melhores raças de cães para apartamento:

Bulldog Francês

Desastrados, bom para ambientes com menos objetos, dócil, acostumado há espaços reduzidos, mas necessitam de banho semanal e cuidado com a alimentação.

Chihuahua

Pelo curto, sensível, fiel, não tem odor e aprendem a fazer as necessidades em jornais ou num só local. Adora crianças e brincadeiras.

Dachshund

Possuem altura média, precisam de atividades pelo menos duas vezes na semana, pelo curto não precisa de escovação e ainda se adaptam muito bem em apartamentos, a crianças e pessoas mais velhas.

Poddle Toy

Não precisa de escovação, extremamente dóceis, perfeitos para apartamentos e são ótimas companhias para crianças e idosos.

Shih Tzu

Pequeno, dócil, animado, ótima companhia para idosos e crianças, só necessita de escovação da pelagem e banho semanais.

Schnauzer Miniatura

Tem facilidade em ser ensinado, não mudam de pelagem, limpos e não precisam de muitos cuidados.

Spitz Alemão Anão

Pequeno, muito dócil e independente, higiênico e não requer muitos cuidados com os pelos.

Pug

Pelo curto, porte pequeno e não cresce muito, se dá bem com outros animais e não precisam de cuidados diários.

Beagle

Porte pequeno e pelagem fácil de cuidar, inteligente, carinhoso e amigo.

Maltês

Necessita de cuidados com os pelos, mas é um excelente guarda, se adapta facilmente a apartamentos e dóceis e sociáveis.

Essas são algumas das raças que mais combinam com apartamentos, mas quando for levar seu cão para casa, tenha a certeza que ele é o que mais combina com você, pois um lar com amor, carinho e atenção, é mais importante que o espaço propriamente dito. Pense nisso!