Mastim Tibetano

Mastim Tibetano: Conheça tudo sobre a raça de cachorro mais cara do mundo!

O Mastim Tibetano ficou bem famoso nos últimos anos e virou até símbolo de status por pessoas milionárias que passaram a ter esse cachorro pelo simples fato dele ser muito caro e muito raro.

É uma raça bem antiga ao ponto de ser primitiva dos povos do Tibete e de outros países da mesma região, como Índia, China e Nepal. Por conta da sua beleza extraordinária, ele ficou bem difundido na própria Ásia e também na Europa, até ganhar vários concursos de beleza e se tornar o cão mais caro do mundo.

Veja nos tópicos a seguir tudo que você precisa saber sobre esse cachorro lindo, forte e caríssimo que vai ganhar o seu coração aqui e agora!

Características do Mastim Tibetano

 O Mastim Tibetano tem um pelo gigantesco e ele também é muito grande quando fica adulto. Só essas duas características já mostram o quão poderoso é esse cão, ele transmite poder e sofisticação.

Existem três cores principais de pelos de Mastim Tibetano: o preto, o marrom e o cinza. Em algumas situações raras, manchas douradas se espalham nos pelos e deixam esse cachorro ainda mais belo.

O tamanho máximo desse animal vai depender do sexo dele. Se for fêmea, pode chegar aos 61 centímetros, no caso de macho essa altura salta para os 66 centímetros. Normalmente, ele chega até os 14 anos de idade e pode pesar até 120 quilos.

Casal de mastim tibetano

Ele ataca?

 Apesar de parecer fofinho e dar aquela vontade de apertar, o Mastim Tibetano pode ser muito agressivo com estranhos e precisa ser adestrado desde cedo, quando ainda é filhote.

Ele é super dócil com os donos, carinhoso, adora brincar, se divertir, mas tem um cuidado especial por ser também um cão de guarda. Ele vê a obrigação de tomar conta da casa, é territorialista, então se algum estranho aparece em casa é bom tomar cuidado, porque se ele não gostar dessa invasão, vai partir para cima da sua visita.

Por isso, o adestramento é importante. Até chegar à maturidade, o Mastim Tibetano demora 4 anos, é bastante tempo. Com isso, você tem muito tempo para poder adestrá-lo corretamente para que ele se torne um adulto mais sociável com outras pessoas.

Qual o tamanho e peso do Mastim Tibetano?

 Como já foi dito neste texto, o Mastim Tibetano pode chegar aos 61 centímetros, se for fêmea, e aos 66 centímetros, caso seja macho. O peso pode ser de até 120 quilos, quando ele atinge o máximo da vida adulta e saudável dele.

Cuidados

 O primeiro cuidado que uma pessoa deve ter com o Mastim Tibetano é de adestrá-lo corretamente para que ele cresça sabendo do lugar dele na casa e para facilitar a socialização desse animal com outros cachorros e também com seres humanos desconhecidos.

Por ser um cão de raça pura, ele pode apresentar diversos problemas de saúde e todo cuidado é pouco com isso. Leve sempre ao veterinário, dê a alimentação correta, as vacinas e tudo que é necessário para evitar que seu filho de quatro patas passe mal.

Ele também é bem grande e cheio de energia. Precisa passear, correr, brincar. Um quintal grande é essencial para garantir a felicidade desse cachorro.

Tamanho Mastim Tibetano

Qual a alimentação do Mastim Tibetano?

 O melhor para esse tipo de cachorro tão sensível é dar apenas ração para ele. Isso porque a ração tem todos os nutrientes que precisa e ele não corre o risco de passar mal por algum alimento infectado ou estragado.

A ração também deve ser bem escolhida, a com mais nutrientes, ideal para o tamanho desse cachorro e que seja mais natural possível é sempre a melhor opção.

A água também é muito importante para um cachorro de porte tão grande quanto este. Você precisa deixar a água sempre fresquinha, geladinha, para que ele tome na hora que quiser, o dia todo.

Branco, preto

 Só existe Mastim Tibetano de três cores: marrom, preto e cinza. Alguns deles podem ter manchas douradas, mas é bem raro disso acontecer. Não existe cachorro dessa raça que tenha pelagem branca.

Onde comprar Mastim Tibetano?

 Você compra o seu Mastim Tibetano em petshops e lojas especializadas. Por ser um cachorro raro no Brasil, não é tão simples assim encontrá-lo. Evite comprar animais pela internet, porque pode ser uma cilada. Prefira conhecer a loja, o canil, observar se tem a liberação para esse tipo de venda, enfim, pesquise muito bem antes de comprar o seu cãozinho.

Quais são os preços?

 O preço do Mastim Tibetano comum que é encontrado para comprar no Brasil é de cerca de 4 mil reais. Porém, animais de extrema pureza e raros, como os que têm manchas douradas, são vendidos a preços caríssimos.

Na China, por exemplos, esses animais mais raros são vendidos por cerca de um milhão e meio de reais cada um deles já adulto.

Se tiver gostado deste texto sobre o fofo do Mastim Tibetano, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *