lulu da pomerânia

Lulu da pomerânia: É muito caro? Cresce muito? Quais são os tipos? Saiba tudo aqui!

O Lulu da Pomerânia é uma raça de origem alemã, um cachorro inteligente, corajoso, brincalhão, ativo e muito manso. É conhecido como a versão anã do spitz alemão, e recebeu esse nome devido a região da pomerânia no norte da Europa, o lugar onde foi visto pela primeira vez um mini spitz alemão.

Ele pode pesar até três quilos e medir entre 18 cm e 22 cm, com tempo estimado de vida que pode chegar até 16 anos. É um cão ideal para quem vive em apartamentos, pois ele não pode morar fora da casa!

Se você gosta do lulu da pomerânia e pretende ter um desses para ser seu companheiro, continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas antes de comprar um filhote!

Características e personalidade do lulu da pomerânia

lulu da pomerânia imagem

Essa raça apresenta uma grande variedade de coloração. Esse pequeno cachorro possui mais ou menos 23 cores possíveis, entre elas, preta, branca, marrom, creme, laranja, cinza e mesclado. Uma curiosidade muito interessante sobre ele é que esse bichinho pode mudar de cor ao envelhecer, legal, não é?

Quanto ao seu temperamento, aquela citação “tamanho não é documento” nunca foi tão verdadeira. O tamanho desse cãozinho não faz a mínima diferença, ele é muito confiante, protetor e é um ótimo cão de guarda, sabia?  Pois é, ele é leal, super companheiro, e com seu latido ele é um bom alerta para avisar que tem gente estranha dentro de casa.

De ursinho de pelúcia esse cãozinho não tem nada!

No dia a dia o que a gente vê é um cãozinho que enche a casa de alegria com sua inteligência, agilidade e talento, sendo perfeito para as famílias. É uma raça bem ativa, extrovertida, amorosa e amigável. E não se preocupe, esse cãozinho é totalmente obediente e super aberto a treinamentos.

Ah e vale citar que apesar de ser uma fofura, essa raça pode ser bem possessiva, apresentando ciúmes dos seus donos e objetos.

Como é o lulu da pomerânia com crianças? E com outros animais?

Como já citamos acima, essa raça é um animal perfeito para famílias, isso porque é considerado um ótimo companheiro e esbanja fofura com sua aparência.

No então, com outros animais, a história pode ser diferente. Seu forte instinto protetor pode fazê-lo querer ir para cima e enfrentar outros cães. Porém, quando começa receber treinamento, ele pode se tornar muito amigável, até mesmo com estranhos.

Qual é o mini lulu da pomerânia?

lulu pomerânia mini

mini lulu pomerânia

paris hilton com lulu

O lulu da pomerânia mini é um cachorro esperto e gosta muito de brincar, aprende as coisas de modo muito fácil, além de ser um cão que atua com muita independência. Ele também gosta muito de pular e rolar ao brincar, para atrair atenção para si.

É um cachorro muito atento com capacidade de perceber qualquer movimento no ambiente ao seu redor, além de ser muito corajoso e protetor. Agora, se ele for aborrecido ou quiser atrair atenção, ele começa a latir e fica assim por muito tempo.

Muitos famosos se renderam aos encantos desse mini lulu, celebridades como Paris Hilton,Gwen Stefani, Karina Bacchi, entre outros, já possuem seu exemplar em casa.


 Vai comprar um cãozinho e não sabe qual nome dar? Clique aqui e veja a lista de nomes para cachorro que fizemos!


Lulu da pomerânia branco

filhote de lulu da pomerânia

lulu da pomerânia branco

Entre as muitas cores disponíveis que esse cachorro pode ser encontrado, o lulu da pomerânia branco possui os pelos macios e finos, além de ser um dos mais procurados inclusive entre os artistas.

Lulu da pomerânia preto

lulu pomerânia preto

O lulu da pomerânia preto pode atingir de 18 a 22 cm de altura, e pode pesar de um a três quilos. Seu pelo é comprido e liso, porém, na região da cabeça e pata possui pelagem curta e densa.

Veja também tudo sobre o pequinês e porque ter um!

Como é ele tosado?

lulu da pomerânia tosado

A mudança de pelo do lulu da pomerânia acontece 2 vezes no ano, mas a tosa deve acontecer de modo frequente. É aconselhável que ele ganhe uma tosa para diminuir os pelos, porém, não é recomendado uma tosa inteira.

Para a raça lulu da pomerânia existem muitas opções de tosa, entre elas a tosa leão, que deixará o pet com a famosa juba de leão.

No momento de tosá-los é importante ficar atento ao seguinte: o período do ano. Não tose seu cãozinho em períodos frios, para evitar que ele adoeça. Por causa do seu tamanho, ele perde calor muito fácil se ficar sem a sua pelagem nos períodos frios.

Na tosa, é importante não se esquecer de tirar o acúmulo de pelo que fica na área íntima do cãozinho.

Como cuidar de um lulu da pomerânia?

lulu da pomerânia cuidados

Essa é uma raça ativa e que necessita se exercitar fisicamente, 40 minutos por dia ou 5 km de caminhada por semana são suficientes. Ele é um animal que fica satisfeito com brincadeiras no seu próprio ambiente ou com passeios rápidos.

Mesmo com a quantidade de pelo que tem, ele não é um cachorro para dormir fora da casa, até porque é um cachorro que gosta de está na companhia de gente.

Alguns cuidados são necessários para que seu cãozinho continue bonito, elegante e saudável, como por exemplo, seu pelo é preciso escovar duas vezes na semana, tosa regular, e banhos conforme sua necessidade.

Os dentes do lulu devem ser escovados pelo menos uma vez na semana, mas o ideal é que seja feita a higiene dental diariamente. Suas unhas também devem sempre estar sempre aparadas, até porque essa raça adora brincar.

Como já dissemos esse cãozinho adora brincar, mas ficam entediados facilmente. Uma dica fantástica é variar nos brinquedos para que eles sempre tenham com o que se distrair.

Como esse cãozinho é muito sensível a temperaturas altas, o ideal é deixá-lo num local climatizado quando o dia estiver bastante quente.

Alimentação do lulu da pomerânia

lulu da pomerânia branco

A recomendação é que o alimento seja na medida certa. Ou seja, essa raça não deve comer muito. Ofereça rações específicas para esse cachorro em porções pequenas, duas vezes ao dia.

É de extrema importância evitar exageros, pois esse cãozinho é porte pequeno.

Saúde e doença comum da raça

Em modo geral, essa raça é considerada uma raça bem saudável. Porém, esse tipo de cãozinho pode apresentar alguns tipos de problemas mais comuns.

Listamos algumas delas abaixo. Veja!

  • Luxação de patela
  • Luxação do ombro
  • Doenças bucais
  • Displasia do quadril
  • Alopecia
  • Tireoide
  • Problemas cardíacos
  • Tranqueia
  • Hipoglicemia
  • Convulsões

Essa cachorro cresce muito?

Como já foi dito, de modo geral o cachorro lulu da pomerânia pode crescer em média de 18 cm a 22 cm. No entanto, em alguns casos sua altura pode chegar a 28 cm.

Lulu da pomerânia late muito? É agitado?

lulu da pomerânia imagem

Essa raça não é as das mais quietas. Portanto, é essencial que ele seja educado desde sempre. Mas não se preocupe, esse tipo de cachorro é facilmente treinado e logo ele aprenderá a se comportar.

Como dissemos, ele é um cachorro adorável, extrovertido e gosta de brincar. Tem bastante energia, mas prefere brincar dentro de casa e se entedia facilmente.


Dica: Conheça também como são as características e a personalidade do Shih tzu.


Quanto custa um lulu da pomerânia? Qual é o preço?

Para quem deseja ter um cachorro da raça lulu da pomerânia, precisa saber que o preço não é tão barato. O preço pode variar de acordo com o tamanho do cãozinho, região, e lugares.

O lulu da pomerânia custar algo em torno de R$ 2.500,00 mas seu valor pode chegar a R$12.000

Onde pode comprar?

Se você deseja comprar um lulu da pomerânia, a primeira coisa que você deve ter em mente é que essa é uma raça que já foi considerada de luxo, e apreciada por celebridades e ficava restrito apenas aos milionários. Hoje a raça se tornou mais popular.

No entanto, é importante ficar atento para anúncios com muita facilidade, pois pode se tratar de um golpe. Para comprar, verifique a reputação da loja online e se ela tem autorização para funcionar com esse tipo de comércio.

Sempre que possível, opte pela adoção. Além de ajudar um cãozinho, você não paga nada por essa boa ação.

Curiosidades sobre essa raça

lulu da pomerânia curiosidades

Abaixo vamos listas algumas curiosidades incríveis sobre essa raça tão fofa. Veja!

  • Eles podem ser treinados como cães para assistência a deficientes de audição.
  • Michelangelo também possuía um.
  • Diamond era o nome de um lulu da pomerânia que pertencia a ninguém menos que Isaac Newton.
  • Boo foi o cachorro dessa raça mais famoso da internet ele tem quase 16 milhões de seguidores no Facebook.
  • 3 cachorros da raça foram sobreviventes no naufrágio do Titanic.

E ai gostou do texto? Deixe seu comentário e não deixe de

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *