como saber a idade do meu cachorro

Como saber a idade do meu cachorro? A tabela é precisa? Como descobrir?

Como saber a idade do meu cachorro? Essa dúvida é muito comum entre algumas pessoas, principalmente para aquelas que resgataram um cachorrinho das ruas. Veja algumas dicas de como saber a idade do meu cachorro!

Tabela da idade

Se você também é um daqueles que se perguntam ‘como saber a idade do meu cachorro?’, a tabela da idade pode te ajudar! Veja:

  • 2 anos equivale a 24 anos para todos os portes;
  • 3 anos equivale a 29 anos para todos os portes;
  • 4 anos equivale a 34 anos para todos os portes;
  • 5 anos equivale a 39 anos para porte grande e 34 anos para os portes pequeno e médio;
  • 6 anos equivale a 46 anos para porte grande, 45 para porte médio e 43 para porte pequeno;
  • 7 anos equivale a 53 anos para porte grande, 51 para porte médio e 47 para porte pequeno;
  • 8 anos equivale a 60 anos para porte grande, 57 para porte médio e 51 para porte pequeno;
  • 9 anos equivale 67 anos para porte grande, 63 anos para porte médio e 55 anos para porte pequeno;
  • 10 anos equivale a 74 anos para porte grande, 69 anos para porte médio e 59 anos para porte pequeno;
  • 11 anos equivale a 81 anos para porte grande, 75 para porte médio e 63 para porte pequeno;
  • 12 anos equivale a 88 anos para porte grande, 81 anos para porte médio e 67 para porte pequeno.

Essa tabela responde a muitas pessoas que se perguntam ‘como saber a idade do meu cachorro?’, no entanto, existe outro modo de como descobrir a idade do cachorro.

tabela como saber a idade do meu cachorro

Idade do cachorro em anos humanos

Como saber a idade do meu cachorro? Essa pergunta pode ter resposta se você fizer um pequeno cálculo para saber a idade do cachorro em anos humanos.

Subtraia dois anos da idade real do seu cão, e multiplique por quatro. Depois, acrescente ao resultado mais vinte e um anos e veja o resultado da idade do cachorro em anos humanos. Essa regra não leva em conta o porte de um cachorro, então, é apenas uma estimativa.

Dicas para como saber a idade do meu cachorro

Mas como saber a idade do meu cachorro? Existem alguns meios para descobrir a idade do cãozinho. Veja agora algumas dicas!

Verifique a verdadeira idade

Conhecer a idade verdadeira do cachorro é preciso para fazer o cálculo dos anos caninos, além de ajudar na hora de fazer escolhas ao longo da vida do cão que normalmente se fundamenta na idade, como por exemplo, no momento de escolher uma dieta para cachorro idoso ou para realizar a castração.

Como saber a idade do meu cachorro: Examine os dentes

Observe em que situações se encontram os dentes e em que fases estão. De modo geral, o cachorro filhote com oito semanas de vida já terão todos os dentes de leite. Os dentes permanentes nascerão por volta do sétimo mês. Se todos os dentes forem permanentes e brancos, é provável que o cachorro tenha um ou dois anos de vida.

cachorro idoso como saber a idade do meu cachorro

Analise o estado dos dentes

Cachorro no período dos dois anos de vida desenvolve uma cor amarelada nos dentes de trás. É depois dessa fase que se inicia o ajuntamento de tártaro. Entre três a cinco anos de vida o cachorro vai dar vestígios de que está com os dentes da frente se gastando.

Após os cinco anos de vida, o cachorro apresenta um ajuntamento expressivo de tártaro nos dentes. Isso indica que o animal está entrando na fase idosa, é a partir daí que começa a faltar dentes.

Examine o tamanho do cachorro

Quando o cachorro está em crescimento, isso indica que ele tem entre um ano e meio á dois anos, mais isso depende do tamanho do animal. Por exemplo, cachorro de porte pequeno para de crescer quando completa um ano de vida. No caso de cachorro de porte grande ou gigante, param de crescer por volta dos dois anos de idade.

Analise os músculos do cachorro

O cachorro novo tem mais facilidade de desenvolver os músculos, por ser mais ativo. Entretanto, o cachorro mais velho é mais gordinho ou tem a forma mais esquelética, justamente por não ser tão ativo.

Outra forma de como saber a idade de seu cachorro é observar se ele tem dificuldade para andar. Isso é um indicativo de velhice.

Observe o pelo do animal

O cachorro mais novo possui pelos afilados e macios, já o cachorro mais idoso apresenta pêlos com espessura mais grossa e endurecida, além de ser oleoso em determinadas circunstâncias. Além disso, o cachorro mais velho possui pêlos brancos ao redor do focinho.


QUER SABER MAIS SOBRE IDADE DE CACHORRO? CLIQUE AQUI!


Como saber a idade do meu cachorro? Depois dessas dicas, você saberá a idade de seu amiguinho de quatro patas!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *