Skip to content

Coleira antipulgas: Como funciona e como escolher

janeiro 18, 2016

Pulgas e carrapatos são incômodos tanto para os animais quanto para os donos. A limpeza e a higiene constantes nem sempre são suficientes para eliminar esses bichos e, portanto, novas soluções são necessárias. Pensando nisso, a coleira antipulgas chegou ao mercado com uma atuação que ajuda a proteger o animal contra esse tipo de infestação. Por isso, saiba a seguir como escolher o melhor e mais seguro modelo.

Onde comprar uma coleira antipulgas?

Você já conhece a PetLove? Trata-se do maior petshop online do Brasil, e eles contam com uma série de produtos para o seu cãozinho, que vão desde itens de higiene, saúde e até mesmo roupinhas e acessórios. Além de possuir ótimos preços, eles também possuem entrega em todo Brasil e ótimas ofertas! Por isso recomendamos que você acesse o site da PetLove e confira os preços de coleira antipulgas! Tenho certeza que a marca que você procura está lá. Clique a seguir para ser redirecionado:

Avalie o porte do seu cão

A coleira antipulgas funciona por ter uma determinada composição com veneno para pulgas e carrapatos. O problema é que existe uma concentração máxima que depende do peso do cão. Por isso, antes de comprar você deve avaliar se o porte do seu cão é indicado para a coleira que você deseja.

Se seu cão é de pequeno porte, por exemplo, ele não pode usar uma coleira para cães de grande porte devido à quantidade de componentes ser muito maior. Isso potencialmente pode causar algum tipo de problema de saúde para o animal e, por isso, o porte deve ser escolhido corretamente.

Veja qual o tempo de proteção

Outro fator a se avaliar é o tempo de proteção oferecido pela coleira. Como os componentes são liberados e consumidos aos poucos, normalmente a coleira dura um mínimo de 60 dias.

Outras, entretanto, possuem uma duração que pode variar de 3 a 7 meses. Quanto mais tempo a coleira durar, melhor é o seu investimento, mas também maior é o preço. Por isso, faça uma avaliação de tempo de proteção para escolher a que oferece maior custo benefício.

Considere o conforto

A coleira antipulgas não pode ser incômoda para o seu animal e muito menos sufocá-lo. A maioria delas, entretanto, é do tipo tamanho único, então você deve observar o tamanho com cuidado.

Mesmo que o porte seja indicado, meça o pescoço do seu cão e confira se corresponde ao tamanho da coleira. Caso a coleira tenha um tamanho um pouco maior, então é uma opção confortável para o seu bichinho.

Saiba como é o uso

Algumas coleiras são mais fáceis de colocar do que outras e isso pode ser um diferencial para animais mais agitados. Do mesmo modo, algumas coleiras podem ser usadas durante o banho e outras, não.

Por isso, antes de comprar veja como é o uso e quão prática é a coleira para ter certeza de que é algo que irá atender às suas necessidades específicas e não irá incomodar o animal.

Converse com o veterinário

Após tomar esses cuidados você provavelmente chegará a uma opção, mas antes de comprá-la é indispensável  que você converse com o veterinário em busca de orientação.

Essa consulta é importante porque essa coleira contém substâncias que podem fazer mal para o cachorro e você nem saber disso. Assim, mostre para o veterinário a composição, fale do uso e do tamanho e pergunte sua opinião. Se ele permitir o uso, é só comprar e proteger seu animal das pulgas.

A coleira antipulgas é um acessório bem útil para quem deseja deixar seus animais longe de problemas como pulgas e carrapatos. Apesar disso, ter cuidado na hora da escolha é importante e isso irá garantir que seu animal fique protegido e seguro.