Skip to content

Casinha para cachorro: Veja como escolher a melhor para o seu pet!

dezembro 31, 2015

O mercado de produtos para cães é enorme, existindo diversos tipos de adereços, acessórios e itens que podem ser usados para as atividades do cão e também para seu dia a dia.

Neste artigo, vamos mostrar como escolher de forma correta a casinha para cachorro e manter a qualidade de vida do seu bichinho.

Como escolher de forma correta a casinha para cachorro?

A casinha para cachorro é um item muito importante para manter a qualidade de vida e o conforto do seu bichinho. Ele passará bastante tempo neste local e precisa se sentir bem fisicamente para permanecer no ambiente de forma adequada.

Veja, a seguir, algumas dicas para escolher de forma correta a casinha para cachorro:

A casinha deve ser proporcional ao cachorro:

É importante se entender, primeiramente, que a proposta da casinha para cachorro é ser um local para que este possa dormir e descansar com conforto e também com segurança.

A casinha deve sempre se ajustar ao tamanho do cachorro, podendo-se trocar a casinha ao longo da vida dele, se quiser. O ideal é você ter uma casinha para a fase em que o cão é um filhote e depois uma local maior para quando este estiver na fase adulta.


Você já conhece as casinhas que vendem na PetLove? Eles possuem diversos modelos e ainda entregam para todo Brasil. Clique a seguir para conhecer os modelos disponíveis!

A PetLove é o maior petshop online do Brasil e é a loja que mais indicamos para os nossos leitores graças aos ótimos preços, produtos inovadores, e entrega em todo Brasil!


Verifique todas as dimensões da casinha e veja se estas são compatíveis com o tamanho do cachorro. Avalie e altura, a largura e também o espaço para a entrada dele na casinha.

Escolha um modelo que não seja muito apertado, atrapalhando a movimentação do cão na parte interna e nem muito grande, pois assim haverá dissipação de calor e o cachorro irá sentir mais frio nos dias de baixa temperatura;

Analise o tipo de material da casinha para cachorro:

O tipo de material é importante em diversas situações. A primeira questão está relacionada ao conforto térmico do cão. A segunda questão está relacionada à segurança, já que muitos cachorros têm o hábito de roer e de morder as laterais da casinha e se o material for muito ruim, poderá causar problemas de saúde para o animal que pode vir a ingerir alguns pedaços.

Os materiais mais comuns são o plástico e a madeira. As casinhas de plástico são mais higiênicas e mais fáceis para limpar, não acumulam umidade e são bastante leves, sendo facilmente transportadas. Porém, estas não resistem muito às mudanças de temperatura, podendo ficar muito quentes no verão.

As casinhas de madeira, por sua vez, são mais pesadas e mais difíceis de limpar. Se esta for feita com madeira de boa qualidade, poderá durar bastante e também são muito resistentes às mudanças climáticas. O tratamento da madeira deve ser bem realizado para evitar problemas com cupins e mofo;

Escolha uma casinha que tenha um bom acabamento:

Por fim, escolha as casinhas que tenham bom acabamento e que não apresentem peças que fiquem soltas ou que sejam facilmente desmontadas. Escolha aquela que tenha o perfil do seu cão e divirta-se com as diferentes cores e estampas.