Skip to content

Cães para crianças: Listamos as 7 melhores raças!

maio 1, 2016
cães para crianças

É fato que toda criança quer um cachorro. Porém, antes de escolher o pet, tenha em mente que ele estará em presente diariamente com todos da casa e, por anos. Vale a pena destacar alguns pontos antes da escolha:

Entre dois e cinco anos, as crianças não sabem o que querem, e estão sempre colidindo com cães de porte maior, caindo, machucando, etc., por isso, os pets menores são mais indicados neste caso. O mais importante é conhecer o temperamento e capacidade de convivência com os pequenos. Confira abaixo uma lista com algumas raças indicadas para crianças.

O Blog Tudo Sobre Bichos separou sete raças que então entre as melhores raças de cães para conviver com crianças pequenas.

GOLDEN RETRIEVER

Inteligente, temperamento equilibrado e extremamente ativo, este cão adora brincar com crianças e nadar, por isso uma piscina com esse cão é diversão garantida. Bastante calmo e dócil, o Golden dificilmente se estressa, sensível às necessidades e sentimentos dos seus donos. É um excelente cão-guia, pois se comporta bem e acompanha corretamente seu dono.

cães para crianças
Collie

COLLIE

Uma raça bastante apegada e afetuosa com a família. É fácil de treiná-la, obedece bem aos comandos e gosta muito de brincadeiras. É um cão calmo e se dá bem com crianças menores.
É importante destacar que este cão possui pelos compridos, o que requer cuidado regular, não sendo indicado para crianças com alergias (renite, asma, etc).

BULDOGUE INGLÊS

Tranquilo, não é enérgico e se adapta bem em casas grandes ou pequenas. Muito dócil, adora fazer bagunça com os baixinhos e se dá bem com outros cães ou animais de outra espécie.

BEAGLE

Esta raça está sempre disposta para brincar, correr, sendo uma ótima fonte de gasto de energia das crianças. Este cão não fica bem sozinho, portanto, tenha sempre tempo disponível para lhe dar atenção e, para que ele gaste energia e não destrua a casa toda, tenha muitos brinquedos, coisas para morder, assim ele ocupa o tempo ocioso.

cães para crianças
Shih Tzu

SHIH TZU

Sociável, cheio de carinho para dar e uma adaptação fantástica, esse cão é uma excelente companhia para as crianças menores, pois é delicado e pequeno, além de ser amigável com novas pessoas e animais. É indicado para crianças mais calmas, pois são extremamente frágeis. Vale a pena ensinar os pequenos a serem mais delicados.

PUG

Pra quem tem criança em apartamento, o Pug é a opção mais acertada. Um animal calmo, amigável, não late, não necessita de muito exercício, se dá bem com crianças, idoso e outros animais. São muito carinhosos, mas teimosos, o que atrapalha o treinamento, mas são inteligentes e companheiros.

BULL TERRIER

Por mais rotulado de perigoso e por ter uma aparência forte, o Bull Terrier é muito dócil, leal e que convive bem em sociedade. que pode conviver muito bem com todo mundo. É ideal para crianças agitadas, pois tem uma energia que não se esgota facilmente. Sua estrutura ajuda a suportar as brincadeiras mais brutas que os baixinhos possam ter.