cães de pequeno porte

Os 5 mais conhecidos cães de pequeno porte

Dizem que nos menores frascos é que estão os melhores perfumes. No mundo canino isso pode ser bem aplicado nas raças de cães de pequeno porte, como o Pinscher, Pequinês, que podem não ter tamanho, mas têm personalidade forte e podem surpreender seus donos.

Não é porque são pequenos que esses bichinhos não dão trabalho. A mesma preocupação com exercícios físicos, saúde e higiene dos grandões deve ser aplicada nos pequenos. Ter um cão de pequeno porte em casa tem suas vantagens, como facilidade de cuidar (banho, tosa, escovação, etc.), transportar e se adapta muito bem em apartamentos e casas sem muito espaço.

Pensando em você que anseia por um little pet em casa, fizemos uma seleção de 5 adoráveis raças de cães de pequeno porte.

cães de pequeno porte

Yorkshire Terrier

É um dos mais conhecidos cães de pequeno porte. Uma raça extremamente dócil, carinhosa e com personalidade marcante. Fã de um colo e uma bolsa, dificilmente vai ao chão, o que não é recomendado. Tem uma pelagem lisa e sedosa e que precisa de cuidados, como escovação diária. Além disso, eles agem de acordo com o clima da família, casa calma, cachorro calmo, o que é ótimo para as crianças, pois ele adora brincar e não se estressa com facilidade.

Dachshund

Conhecido como “cão salsicha”, esta raça é muito aventureira, brincalhona e seu tamanho não o impede de proteger seu lar, assim como o Pinscher, é um ótimo cão de guarda. O Dachshund não é fã de crianças que não sejam da sua família, mas também não é intolerante a elas.

Essa raça possui três tipos de pelo: liso, longo ou arame, o que demanda a cada pelagem o cuidado adequado. Este cão é muito carinhoso e afetuoso com seus donos, assim que tê-lo em sua casa, vai se apaixonar instantaneamente.

Maltês

Ótimos companheiros das crianças e de seus donos, este cão detesta ficar sozinho em casa e se dá muito bem com outros animais. Excelente escolha para quem tem alergia, pois não soltam muito pelo. É uma raça ativa, enérgica e sempre disposta para brincadeiras, por isso, para ter um Maltês em casa, tenha tempo e disposição para acompanhar seu ritmo.

Shih Tzu

Ótimo para apartamentos e família com crianças, a raça Shih Tzu é dócil, amigável com outros animais, carinhosa e também delicada, o que requer mais cuidado nas brincadeiras e exercícios. Única atenção mais especial está na pelagem, que deve ser escovada todo dia.

Chihuahua

É umas das menores raças de cães do mundo e uma das que possuem personalidade forte. É sempre visto como pet de celebridades, quase um símbolo da alta classe social. São cães extremamente amigáveis, leais e enérgicos. Também são seletivos e não é qualquer dono que consegue se aproximar de verdade, mas com o treinamento adequado, os Chihuahuas podem se tornar excelentes companhias.

É bom ressaltar que, cães de pequeno porte são tão fortes e protetores quanto os maiores. Cada raça possui uma característica que pode te surpreender se conhecer a personalidade de cada uma.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *