Skip to content

5 raças de cães que são excelentes companhias

maio 7, 2016
poodle

Sabemos que existem raças caninas de diversas características, como os cães de guarda, caçadores, atletas e, claro, os de companhia. É sabido que os melhores cachorros companheiros são os de pequeno porte, como Pequinês, Pug, Poodle, entre outros.

Por mais variedade que exista entre as raças de cães de companhia, algumas se destacam e são mais procuradas nos canis. Fizemos uma seleção de 5 dos melhores cães de companhia.

cães de companhia

Yorkshire

Um dos mais conhecidos cães de companhia, o Yorkshire é popular entre crianças, pois se dá super bem com os baixinhos, ainda mais com os brincalhões e que gostam de uma bagunça. Além de muito dócil, essa raça é conhecida por ser muito carinhosa, leal e amigável. Gostam muito do colo do dono, mas são extremamente ativos, por isso, sempre que possível, faça algum tipo de exercício com o Yorkie.

Poodle

Presente na maioria dos lares brasileiros, o Poodle é um cão perfeito para quem gosta de companhia, carinho e atenção. São ótimas companhias para crianças, pois são muito ativos, para idosos por serem calmos e carinhosos, para pessoas que moram em apartamento, pois se adaptam muito bem. No entanto, possuem uma característica forte em sua personalidade, a obsessão, pode exigir muita atenção do dono, por isso, antes de levar um Poodle para casa, esteja ciente do tempo que vai passar com ele.

Bichon Frisé

Além da fofura e pelo tamanho que dá vontade de pegar no colo e não soltar mais, o Bichon Frisé é uma das melhores raças de cães de companhia. É uma raça atenciosa, sensível e carinhosa, o que combina perfeitamente com idosos e crianças, além de ser bastante amigável com estranhos e animais de outra espécie. Vivaz e brincalhão, o Bichon não vai deixar a criançada parada, e vai precisar se alguns exercícios para gastar essa energia toda.

Maltês

Xodó dos donos, o Maltês é líder em elogios, por sua alegria, afetuosidade, e fidelidade. É uma raça de pequeno porte, branco e com personalidade forte, ela não se aproxima muito de estranhos, mas se adapta facilmente em ambientes diferentes, bem como em apartamentos e ou casas com pouco espaço. Única preocupação é com o latido, que pode ser incômodo, principalmente para vizinhos de apartamentos. É dócil e atencioso, o que o faz ser ótima companhia para idosos e crianças, além de se dar muito bem com elas.

lhasa-apso

Lhasa Apso

Por mais que seja boa companhia, este cão curte muito ficar sozinho: dormindo, observando o movimento da rua, pássaros, brincando, etc. Esta raça está entre as cinco mais recomendadas de cães de companhia, por seu temperamento dócil, calmo e extremamente carinhoso, perfeito para crianças e idosos. E, para você que se sente sozinho, o Lhasa com certeza suprirá essa necessidade, pois além de ser carinhoso, ele adora receber carinho, colo.

Lembre-se que independente da companhia que deseja, dar a atenção necessária ao seu pet fará com que ele retribua o carinho, o amor, assim, a convivência de vocês será bastante agradável.