Cachorros pequenos: Conheça as PRINCIPAIS raças e muito mais!

Na hora de comprar ou adotar um animal de estimação, é importante conhecer as suas características, para saber quais os cuidados que ele demanda, assim como os traços da sua personalidade e como será o seu tamanho quando crescer.Essas informações são importantes para todo criador, e o porte físico é especialmente importante, principalmente se você prefere cachorros pequenos, como a grande maioria das pessoas que mora em apartamentos, por exemplo.

Independente do motivo de você ter ou estar planejando ter um cachorro pequeno, o artigo de hoje traz informações importantes sobre os cuidados que eles demandam, onde comprar, e tudo que você precisa saber sobre as principais raças de cachorros pequenos.

Cachorros pequenos: Pinscher

O pinscher é um dos cachorros pequenos mais famosos e comuns, e apesar do seu tamanho, ele está sempre alerta e é muito valente, latindo bastante e podendo ficar bem agitado, principalmente na presença de estranhos, já que ele tem características de cão de guarda.

O Pinscher tem muita energia e apesar de ser bem independente, é muito carinhoso com o seu dono.

cachorros pequenos

Chihuahua

O Chihuahua é um dos menores cachorros do mundo, alcançando no máximo 3 kg e 23 cm, e é ideal para quem gosta de cachorros pequenos e afetuosos.

Assim como o Pinscher, o Chihuahua também é muito ativo e enérgico, e também late ao menor sinal de pessoas estranhas por perto.

cachorros pequenos

Bulldog

Tanto o Bulldog (ou Buldogue) francês quanto o inglês é muito dócil e precisa de pouco espaço, já que não tem muita energia e não gosta muito de exercício físico, sendo um dos melhores cachorros pequenos para companhia. cachorros pequenos .

Basset

O Basset também é chamado de Dachshund e é mais popularmente conhecido como salsichinha, Teckel ou Cofap.

É um dos cachorros pequenos mais calmos e sociáveis, apesar de também terem muita energia (principalmente para cavar), e a maioria normalmente não late.cachorros pequenos

Beagle

O Beagle é uma das raças mais famosas, por causa do personagem Snoopy, e dentre os cachorros pequenos é o que pode crescer mais, podendo ter um porte médio, e chega a pesar até mais de 30 kgs!

pequenos cachorros

Cachorros pequenos de pelo longo

Entre os cachorros pequenos de pelo longo podemos citar o Yorkshire terrier, o Cavalier King Charles Spaniel, o Shih Tzu e o Lulu da Pomerânia.

Cachorros pequenos de pelo curto

Se você prefere cachorros pequenos de pelo curto, vale a pena pensar em ter um Pug ou um Boston Terrier, ou ainda algum dos cachorros que citamos no artigo, como o Pinscher, Beagle, Basset, Buldogue ou um Chihuahua, por exemplo.

Onde comprar Cachorros pequenos?

Existem várias formas de comprar esse tipo de cachorro, tanto em lojas físicas, como pet shop e de criadores, como online, em sites especializados e anúncios de criadores.

É seguro comprar pela olx?

Sim, a OLX é um site de confiança, mas apesar disso, é um site onde várias pessoas podem anunciar e vender qualquer tipo de produto, seja um móvel ou cachorros de porte pequeno.

Dessa forma, é importante saber quem é o vendedor que está oferecendo o produto que você quer comprar, ver a sua reputação e possíveis feedbacks de clientes, para evitar problemas, como comprar um cachorro que não é da raça anunciada, por exemplo.cachorros pequenos

Adoção Cachorros pequenos

Existe uma grande população de cachorros de porte pequeno e grandes para adoção hoje no Brasil, e apesar de a maioria ser vira-lata, ou seja, sem raça definida (SRD), alguns têm traços físicos e de personalidade de algumas das raças de cachorros pequenos que citamos aqui, já que podem nascer do cruzamento de cachorros de raças diferentes.

Para fazer uma adoção responsável, é importante saber que ao não saber exatamente qual é a raça do cachorro que você está levando pra casa, ele pode crescer mais do que você espera (ou gostaria), e caso o tamanho dele seja realmente um fator de relevância, procure saber qual a expectativa de crescimento dele, para evitar que ele volte para a adoção no futuro porque cresceu demais.

Cuidados Cachorros pequenos

Como mostramos, a variedade desse tipo de cachorro é grande, e cada um deles vai demandar cuidados especiais quanto à alimentação, saúde, cuidado com o pelo e também quanto à criação e o relacionamento, e vale a pena investigar mais a fundo quando você decidir qual dos cachorros pequenos você gosta mais.

Leia também o texto sobre Guarda compartilhada de cachorro!

Gostou do assunto? Então deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *