Skip to content

12 cachorros de pelo curto pra você se apaixonar!

abril 22, 2016
cachorros de pelo curto

Não só o temperamento, tamanho, ser raro ou não, é o que faz uma pessoa escolher um cão. A questão do comprimento do pelo é um fator crucial para trazer o animal para casa. E, quem mais se preocupa com essa característica, é geralmente quem tem alguma alergia, como renite, asma ou bronquite, por exemplo.

Para quem mora em apartamento, sozinho ou não é fã de limpeza diária, ter um dog que facilite a vida é a opção mais acertada. Neste post vamos listar algumas raças que possuem pelo curto, dispensam escovação diária, tosa frequente e cuidados constantes. Além disso, na troca de pelagem, quem tem cão de pelo curto leva vantagem, pois a quantidade de pelo é menor.

Fizemos uma lista com 12 raças de cães de pelo curto

Pinscher

Uma raça de porte pequeno, muito ativa, agitada e late muito. Seu pelo é facílimo de cuidar, só é necessário a cada 15 dias para remover pelos mortos.

Dobermann

Cão de porte grande, forte e característico por sua pelagem espessa, lisa e curta. Excelente cão de guarda também e ideal para casas com áreas externas.

Greyhound

Conhecido por ser a raça mais rápida do mundo, é um cão de grade porte e possui um pelo curto e fino, que pode vir em várias cores como preto, branco, azul, castanho claro, entre outras.

Shiba

Como o significado do nome já diz, é um cão de porte pequeno, naturalmente agressivo e caçador. Possui pelagem reta e áspera, e abaixo desse pelo tem uma pelagem mais macia e densa.

cachorros de pelo curto
Terrier Brasileiro

Terrier Brasileiro

ótimo caçador de presas pequenas e um excelente guarda. Possui um pelo curto e liso, na cor branca, com manchas pretas, marrons ou azuis.

Braco Italiano

Uma raça obediente, inteligente e fácil de adestrar. Aparência elegante e harmoniosa. Possui uma pelagem espessa, curta e lisa, branca ou branca com manchas de cor laranja, âmbar ou castanho.

Whippet

Velocista como o Greyhound, é um cão ágil, podendo correr grandes distâncias sem se desgastar. Possui uma pelagem densa, firme e curta.

American Pit Bull Terrier

É um cão fiel e muito apegado ao dono, bem diferente do que é difundido, essa raça é muito amigável com as pessoas. A pelagem é lisa e brilhante, bem curtinha e um pouco áspera, e possui praticamente todas as cores.

Australian Cattle Dog

É cão de pastoreiro (cão de gado), calmo, não tão sociável com estranhos e bem apegado ao dono e seu lar. Possui pelo liso, nas cores azul ou o ruivo salpicado.

cães de pelo curto
Banseji

Banseji

De porte pequeno, mas rápido, possui faro e visão aguçados e é conhecido por não latir, mas não é mudo. Possui pelagem curta, lisa e compactada.

Fila Brasileiro

É um cão de grande porte, ideal para lugares grandes como sítios e fazendas e não é muito sociável com estranhos. O pelo é curto, liso e suave.

Dogue Alemão

Ótimo cão de guarda, carinhoso com sua família e desconfiado com estranhos. Possui pelagem aderente, brilhante, curta e espessa.

Qual é a sua raça preferida? Deixe o seu comentário!