Cachorro Tremendo: O que pode ser? Saiba aqui!

Se você possui um cãozinho em casa é bem provável que você já tenha se deparado com algumas situações em que teve medo e ficou sem saber o que fazer, não é mesmo? Isso é muito comum entre os donos de cachorros, visto que muitas vezes eles podem apresentar alguns sintomas que não conhecemos, e o mais importante é mantermos a calma para entender o que esta acontecendo com o nosso animalzinho, principalmente quando é o caso de um cachorro tremendo sem motivo aparente.

Se você tem um cachorro, sem dúvidas você já viu ele tremendo e ficou sem saber o que estava acontecendo. O lado bom é que é muito comum os cães tremerem do nada e sem isso significar nada, porém, em alguns casos o tremor pode ser sintoma de alguma dor que o seu animalzinho esteja sentindo. Se você esta com o seu cachorro tremendo e não sabe o que fazer, fique calmo e leia esse artigo, pois nele eu irei te ensinar tudo o que você precisa saber para entender melhor por que os cachorros tremem. Confira!

O que pode ser o cachorro tremendo?

É um habito comum dos cachorros tremerem, e na maioria das vezes isso não significa nada, porém, pode haver casos em que não é normal, por isso você deve observar com que frequência os tremores ocorrem. No entanto, vale lembrar que existem algumas raças de cães que são mais propensas a tremerem que outras.

É muito comum os cães tremerem devido a sua grande excitação ou por algum motivo psicológico ou físico, nem sempre o cachorro treme por dor, então você já pode ficar mais tranquilo quanto a isso, pois as vezes ele só esta com medo de algo. Os principais motivos que levam o cachorro a tremer são:

  • Medo: Quando o seu animalzinho escuta algum barulho estranho ele pode se assustar e começar a tremer de medo;
  • Ansiedade: Os animais possuem sentimentos e por isso eles sentem quando algo esta para acontecer, assim, quando eles estão ansiosos a espera de algo, podem começar a tremer;
  • Frio: O frio é um dos principais motivos que levam os gatos a tremerem. Quando o seu animal não esta coberto o suficiente para aguentar a temperatura do ambiente, o corpo dele começa a tremer em resposta ao frio, a fim de se aquecer;
  • Medicação: algumas medicações podem ser um pouco mais forte que outras, e por isso elas podem ocasionar em uma tremedeira do animal. Mas assim que passar o efeito seu cão voltará ao normal e irá parar de tremer;
  • Febre: O cachorro tremendo, quando não esta fazendo frio, isso pode ser um sinal de que ele esteja com febre, por isso o ideal é  medir a temperatura dele ou procurar um veterinário;
  • Hipoglicemia: Quando ocorre uma queda de açúcar no sangue, conhecida como hipoglicemia o seu animal pode começar a tremer em resposta a essa falta de açúcar;
  • Problemas musculares: Caso os músculos do seu cão não estejam totalmente fortes, ele pode acabar tremendo sem nenhum motivo;
  • Problemas neurológicos: Quando o cão esta com algum problema neurológico seu corpo pode reagir provocando alguns tremores, por isso deve procurar um veterinário o mais rápido possível.

Caso os tremores sejam menos frequentes, você não precisa se preocupar.

cachorro tremendoDevo levar o cachorro tremendo ao veterinário?

O cachorro tremendo durante muito tempo é sinal de que é necessário que você faça uma observação a fim de descobrir se esse tremor esta sendo ocasionado por um clima momentâneo, ou se é  um tremor passageiro. Porém, se os tremores durarem muito tempo, ou se eles se tornarem muito frequentes, é necessário que você procure um veterinário para que ele possa identificar se existe alguma doença em seu animal.

Vale lembrar que ao levar o seu animal de estimação ao veterinário, você precisa dizer a ele todos os outros sintomas que o animal teve nas ultimas horas, quanto tempo durou os tremores, a frequência com que ocorreram, e todas as demais informações que possam ser relevantes para o diagnostico do seu cão.

Muitas vezes pode não ser nada, porém vale a pena você consultar o veterinário para que não haja nenhuma dúvida sobre a saúde do seu animal.

Ficou alguma dúvida sobre por que os cães tremem? Qual? Deixe-a nos comentários que nos responderemos assim que for possível.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *