cachorro peludo

Cachorro peludo: Confira uma lista de raças para você ter em casa!

Antes de tomar a decisão de ter um pet em casa, as pessoas analisam diversas características do bichinho. Uma das que mais são pesquisadas é o fato dele ser um cachorro peludo ou não. Neste texto você vai conhecer as principais raças de cachorros com mais e com menos pelos.

Nos tópicos a seguir vão ter diversas listas diferentes para você escolher o seu cachorro ideal. Peludos, pequenos, grandes, com pouco pelo, ideal para apartamento, enfim, uma série de opções para você ter o seu melhor amigo junto a você. Confira!

Cachorro peludo pequeno

Existe uma série de raças de cachorro peludo e também pequeno. Eles são ideais para você que mora em uma casa pequena, sem quintal, ou em um apartamento. São bem fofos, tranquilos, gostam de dar uma latida para a vizinhança, mas nada demais.

Veja três exemplos abaixo de cachorros peludos e pequenos para você ter em casa e alegrar a toda a sua família!

Yorkshire

cachorro peludo york

O yorkshire é um cachorro muito conhecido em todo o Brasil por ser muito pequeninho, fofo, bonito, com pelos esvoaçantes, lisos, enfim, um cachorrinho perfeito para quem vive em apartamento ou casa pequena.

Eles pesam cerca de 3 quilos na fase adulta, têm menos de 20 centímetros, enfim, são cachorrinhos bem pequenos e bem peludinhos que você vai adorar ter em casa.

Cachorro peludo Maltês

maltês

Se você quer pelo de verdade em um cachorro bem pequeninho e fofinho, você quer um maltês. A raça é muito linda, eles são bem pequenos, pesam uma média de 3 quilos e possuem cerca de 30 centímetros.

 

Ele é muito brincalhão, adora correr atrás de objetos, brincar no quintal, passear, se divertir e fazer novas amizades com cachorrinhos e até gatos. Caso você queira esse estilo de cachorro, o maltês é uma ótima opção.

Shih-tzu

cachorro peludo shih-tzu

aças de cachorro peludo e pequeno mais compradas no Brasil nos últimos anos. Virou uma verdadeira febre ter um pet desse em casa.

Eles são muito fofos, dengosos, chamados carinhosamente de pequenos leões. Pesam cerca de 8 quilos na fase adulta e são ideais para quem quer um cachorrinho bem carinhoso em casa e nada independente.

Além desses três, o Lhasa Apso, o Lulu da Pomerânia e o clássico Poodle são excelentes raças de cachorros pequenos e peludos para você ter em casa.

QUAIS SÃO AS RAÇAS QUE SOLTAM MUITO PELO?

Cachorro peludo Grande

Existem também os cachorros grandes e peludos. Na lista abaixo você vai conhecer 2 deles que viraram mania nacional.

Chow Chow

chow chow

O Chow Chow é uma raça de cachorro muito bonita, ideal para você ter em casas com quintal, varanda. Ele é mega protetor, vigia a casa, encara e parte para cima de pessoas que vão contra o dono, enfim, um cachorro ótimo para ser treinado e educado.

 

Cachorro peludo Golden Retriever

cachorro peludo golden

Caso a sua ideia seja ter um cachorro peludo, grande, enorme e muito fofo e companheiro, você precisa ter um Golden em casa. Ele é maravilhoso, gigante, muito peludo, fofinho e mega carente. Quer carinho e atenção o tempo inteiro. Ideal para quem deseja ter esse amigão em casa.

 

 

E se for branco?

pastor suíço

Se a sua ideia é ter um cachorro peludo e branquinho, existem diversas opções. O próprio Maltês e o Poodle são boas opções. Além deles, também há o francês Bichon Frisé, o Samoiedo e o Pastor Branco Suíço.

 

Cachorro peludo preto

cachorro peludo mastim timbetano

As opções de cachorros com pelagem preta são várias. Você encontra o próprio Shih Tzu com essa cor de pelo, o Pastor Belga, o Mastim Tibetano e o Terrier.

Qual cachorro peludo não cresce muito?

Caso a sua ideia é ter um cachorro nada peludo em casa, você pode buscar por diversas opções, inclusive de adoção, já que boa parte dos sem raça definida não possuem muitos pelos.

Além deles, tem o famoso e bravo Pinscher, o Buldogue, o Chihuahua e o fofinho do Pug. Todos muito lindos e perfeitos para quem não deseja ter muitas preocupações com a questão dos pelos.

buldogue

Eles sentem muito calor?

Se você morar em uma cidade que faz muito calor, o bichinho vai sim sentir a alta temperatura. Nessa época, o ideal é tosar um pouco pelo, dar banhos com mais frequência, além de deixar o ambiente da casa refrigerado, com água gelado e gelo sempre disponível para o pet.

Como cuidar de um cachorro peludo?

Para cuidar da forma certa do seu cachorro peludo, você vai precisar dar banhos com frequência, pentear diariamente os pelos e usar alguns produtos cosméticos específicos para cães que evitam o aparecimento de nós e de pelo embolado.

Caso você prefira, dê os banhos sempre em petshops. Lá eles vão secar da forma correta, pentear corretamente, fazer as tosas necessárias e todo o cuidado para que o seu filhinho de 4 patas esteja sempre bonito e saudável.

Se tiver gostado deste texto sobre os tipos de cachorro peludo ou com pouco pelo, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *