cachorro latindo

Cachorro latindo: O que fazer? É comum o cachorro latir muito? Como agir?🐶

Muitos donos de pet ficam preocupados quando, do nada, começa a escutar o cachorro latindo e sem ter nenhum motivo aparente. Antes de tudo, é bom entender que cachorro late para qualquer coisa, mas, em casos específicos, pode sim significar algo.

Nos tópicos a seguir você vai entender de forma mais detalhada o porquê do cachorro latindo para o nada e em momentos bem estranhos. Confira!

Cachorro latindo bravo

Tem horas que o latido do seu cachorro parece ser mais bravo do que o de costume. Normalmente, a própria característica de se postar, a salivação excessiva, a forma de ataque, junto com latidos seguidos e bem fortes significam isso.

Frequentemente o cachorro fica bravo quando encontra algo que possa trazer perigo para ele ou para você. Diante do fato de que, cachorros se acham o dono do território, principalmente quando não são adestrados e você faz parte desse território.

Há histórias, inclusive, de cachorros que mijam nos donos quando outros animais chegam perto. Eles fazem isso para falar que, na verdade, eles são os donos dos tais humanos.

Por isso, se o seu cachorro está bravo é porque viu algum perigo ao redor. Seja um outro humano se aproximando do portão da sua casa ou até um outro cachorro que ele não foi muito com a cara dele.

Cachorros vizinhos que são territorialistas, normalmente, não se dão bem e ficam bem bravos quando estão um na presença do outro. Isso ocorre porque ambos se acham os donos da rua.

latido

Pro nada

Calma, calma, não é porque o seu cachorro está latindo para o nada que ele está vendo algum espírito ou fantasma. Na verdade, tudo está relacionado há imensa capacidade de sentidos que os cachorros têm.

Além de ter um olfato bem mais apurado que o do ser humano, os cachorros também conseguem observar movimentos super rápidos que é impossível um homem ou mulher perceber de maneira natural.

Por isso, o latido dele para o nada pode significar que ele viu algo se mexendo que o incomodou. Por exemplo, como um mosquito, ou até a imagem dele refletida em algum lugar que ele confundiu com de outro cachorro.

Existem pessoas que falam que o cachorro morde o ar, essa é mais uma prova de que o que ele está vendo e latindo para um inseto voador pequeno que ele está tentando comer.

Mas se você acredita na teoria do espiritismo, o maior nome dessa religião, o espírita Alan Kardec, afirma que os cachorros e demais animais têm sensibilidade suficiente para ver espíritos sim.

Cachorro latindo alto

 Existem diversos motivos que fazem um cão latir alto, mas o principal deles é o tédio. É preciso falar com seriedade com os donos de animais e com quem quer ter um em casa. Um bichinho de estimação não é um brinquedo ou objeto, é um ser vivo e precisa ser tratado como tal.

Cachorros têm muita energia para ser utilizada e queimada, por isso é essencial que eles pratiquem atividades na maior parte do dia, ainda mais se ele for de tamanho médio ou grande. Dessa forma, cachorros precisam passear mais de uma vez por dia, conhecer outros cachorros, brincar, correr, gastar energia.

Quando isso não ocorre, eles ficam entediados e uma das principais formas de diminuir esse tédio, gastar parte dessa energia é latindo em excesso. Por isso é comum vermos cachorro latindo bem alto, para que todos ouçam o quão insatisfeito ele está naquele momento.

filhote latindo

Estranho

 Outros motivos podem fazer o seu cão latir para além do tédio, pode ser ansiedade. Cães ficam ansiosos por conta de donos que saem para trabalhar e ficam o dia todo fora, por exemplo.  Por isso, eles latem por medo de ficarem esse tempo todo sozinho. E  assim como na volta da pessoa eles também latem, só que agora pelo alívio de o dono ter voltado.

Cães também latem sempre que sentem medo, querem marcar um território ou ficam em situação de atenção à algum motivo ameaçador. Isso em decorrência, pode ser um humano diferente perto do território dele ou outro cachorro.

Os cachorros também podem latir caso sintam falta de atenção dos humanos. Eles querem brincar, se divertir, interagir com os donos, por isso latem quando estão excitados e afim de brincar.

Cachorro latindo de madrugada

 Normalmente, quando está à noite, o cachorro territorialista percebe que o momento exige mais atenção por parte dele, já que ele é o dono do lugar e as demais pessoas estão dormindo.

Aquele cachorro territorialista quase nunca dorme 100% de uma noite, porque ele fica bem atento à tudo. Quando ele percebe algum perigo, ouve algum latido, mesmo que de longe ou vê alguma pessoa se aproximando, começa a latir para espantar esse perigo e amedrontar essa pessoa ou cão.

Muito

 Por conta de todos os motivos descritos nos tópicos acima, há diversos casos de cachorro latindo muito, mas o principal deles é realmente o tédio. Cuide bem do seu cão, isso vai evitar muito do seu estresse por conta dos latidos excessivos dele.

Cachorro latindo dormindo

 Como já foi dito no tópico sobre cachorro latindo de madrugada, o cão territorialista não dorme direito durante a noite. Ele está sempre atento, com sono leve. Quando vê ou sente algo estranho, ele late para enfrentar e amedrontar essa situação de perigo.

Se tiver gostado deste texto que explica como funciona o cachorro latindo de diversas maneiras, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *